quarta-feira, 19 de novembro de 2014
UMA ELEIÇÃO HISTÓRICA

No páreo para sucessão do atual prefeito, nomes como Rodrigo Valente, Arnaldo Colaço, Eudes Sampaio, J. Malheiros, Júlio Filho e pretendentes ligados à recém-lançada Frente de Libertação de São José de Ribamar já começam a fortalecer respectivos grupos. Expectativa é de que a eleição de 2016 seja a mais concorrida da história da cidade.

Por Fernando Atallaia 
Editor-Chefe da Agência Baluarte
        
Quem imaginou que as corroborações em torno das eleições para Prefeito de São José de Ribamar só começariam às vésperas da votação como é de praxe, se enganou. Desta vez, as articulações anteciparam o pleito em quase dois anos, mostrando assim, o interesse dos possíveis postulantes à cadeira de Gil Cutrim, naquela que será, indiscutivelmente, a eleição mais concorrida da cidade. Com, inclusive, características de histórica. 

Nas ultimas três semanas, a Agência de Notícias Baluarte manteve contato com declarados pré-candidatos ao Executivo ribamarense e com novos nomes que tendem ousar a empreitada. Um dos quadros do PSB que, apesar de ter mudado o discurso oposicionista para consolidar presença nas comunidades ribamarenses de forma mais branda, o socialista Arnaldo Colaço aposta numa eleição vitoriosa em 2016. Terceiro na disputa passada, Arnaldo vislumbra ser a opção do PSB na cidade. Uma decisão que,  mesmo diante da visível animação do advogado, caberá ao diretório municipal da legenda.

O advogado Arnaldo Colaço: animação que poderá ser protelada pelo diretório municipal do PSB
Já o comunista Júlio Filho alimenta, atualmente, grande indisposição junto ao partido do governador eleito Flávio Dino, após seu pai, o médico Júlio Matos ter declarado apoio a Lobão Filho nas eleições passadas. Do mesmo partido de Dino, fontes ligadas a Flávio afirmam que o governador lançará oficialmente um candidato a Prefeito da cidade balneária destoando do nome do jovem político. Uma forma de dá o troco ao que considerou 'traição'. 


PREJUDICADO PELO PAI Do mesmo partido de Flávio Dino, Júlio Filho poderá ser isolado da disputa em 2016
Um dos articuladores mais respeitados do município, J. Malheiros vem colecionando insucessos nos últimos cincos anos na esfera política. O ex-vereador e ex-assessor de J. Pinto, no entanto, ainda consegue mobilizar grande parte das vozes oposicionistas de Ribamar. Malheiros é um dos nomes que defende para 2016 uma ampla aliança entre os partidos que queiram unir-se para bater o candidato dos Cutrim na eleição vindoura.

J. Malheiros(foto) defende a unificação de forças em torno de um nome que bata nas urnas o candidato dos Cutrim 
Na mesma sintonia, foi lançada recentemente, pelo PPS do município a ‘Frente de Libertação de São José de Ribamar’, projeto embrião que visa, segundo Marco Aurélio Ferreira, presidente do partido na cidade, congregar aqueles que alimentam o sonho de uma administração comprometida com a Causa Social  em solo ribamarense. A Frente segue com algumas reuniões até aqui já realizadas.

Marco Aurélio Ferreira(imagem frontal) lançou a 'Frente de Libertação de São José de Ribamar'; reuniões já começaram a ser realizadas 
Na quase representatividade governista ao Pleito, mas, gradativamente, impondo originalidade ao nome, o ex-secretário de Saúde da prefeitura de Ribamar e sobrinho do ex-prefeito Luís Fernando Silva, Rodrigo Valente é um dos possíveis postulantes que não hesitaria em concorrer ao Executivo. Valente afirma que a decisão que poderá escolhê-lo caberá ao grupo ao qual ele pertence, mas já deixou claro o interesse em ser o candidato do Governo municipal em 2016. Amigo de Gil Cutrim, o economista vem fortalecendo ações na cidade e, facilmente, teria condições e viabilidade ao projeto de sucessão.  Realidade já distante para o seu colega de grupo, o vice-prefeito Eudes Sampaio.

O ex-secretário de Saúde da Prefeitura de Ribamar, Rodrigo Valente: à disposição  do Grupo, ele lutará pela indicação
Sampaio não agrada muito aos setores sociais da cidade. Criticado pela postura distanciada e impopular, Eudes seria o candidato natural a Prefeito nas eleições que virão, mas, segundo informações de bastidores, o imediato de Cutrim, poderá encarnar o eterno vice em obediência a uma implacável decisão que poderá tirá-lo do páreo.

ETERNO VICE? Eudes Sampaio poderá ser mantido no mesmo lugar


Agora é aguardar os desdobramentos. 

8 comentários:

  1. Com certeza acima exposto, temos bons nomes e nomes que cairão em desuso e outros que estão nadando na corrupção, bem como outros que ele e nada é mesma coisa, mas acredito na inovação e se surgir outros nomes seria de grande valia para ser analisado pelo nosso povo tão massacrado de São José de Ribamar, porque continuar com esse grupo que está no poder não seria um boa opção, porque nada fizeram, e o que iniciaram muitos de seus projetos não concluíram e pergunto a vcs se tem sentido continuar com isso??? Vamos inovar e fazer diferente, pois chega de fazer essa mesmice ai, levando em consideração que fazem uma política para benefício próprio e não como é de direito ao povo, ou seja, o que é garantido por nossa Constituição Federal.

    Arnaldo Lindoso - Panaquatira

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nossa sofrida Ribamar nunca teve um politico de verdade e um gestor que amasse nossa cidade. Entra aproveitador e sai aproveitador. Nao voto em nenhum desses ai. Leleco, filho de Isaurina da Quinta. Sou universitário com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO ENTENDO ESSA CIDADE, O VICE ESSE EUDES NINGUEM CONHECE ESSE PREFEITO SO VIVE É VIAJANDO PRA MIAME E A PRIMEIRA DAMA DELE É UMA ILUSTRE DESCONHECIDA , VEM CA RIBAMAR TA SENDO GOVERNADA É POR ALIENIGINA É ATALAIA? ME COMPRE UM BODE MEU IRMAO, PRA LÁ
    DO AMIGO WANDERSON

    ResponderExcluir
  4. Só a união faz a força.

    Anderson

    ResponderExcluir
  5. É sempre a mesma ladaínha toda véspera de eleição municipal em Ribamar, a ultima vez que um grupo de oposição foi em 1992, e todo mundo viu o desastre que foi e de quebra impulsionou o segundo e terceiro mandato de J. Câmara, depois veio Luís Fernando apoiado pelo JC e logo tratou de aniquilar todo o resto de oposição na cidade, Gil Cutrim ta ruim das pernas administrativamente falando, mas ALGUÉM DUVIDA QUE SEU SUCESSOR NÃO SEJA ELEITO???? O resultado nós ja vimos nas eleições deste ano, seu irmão foi o mais votado da história de Ribamar, imagina se o Prefeito tivesse de boa. A máquina atropela qualquer um.

    ResponderExcluir
  6. Atalaia, Eudes prefeito? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse nunca meu irmao, faleiiiiiiiiii
    Marcinho do araçagi

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao seu marcos aurelio que lançou essa frente já tava na hora de dar um basta nesse povo enrolao , vai na luta cara
    Sidney do itapiraco, primo de ricardo

    ResponderExcluir
  8. não entendi uma coisa atalaia o que o malheiros faz ai? tem cada uma, Joao Carlos, ex candidato a vereador

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB