terça-feira, 4 de novembro de 2014
VENTILAÇÃO DE HONAISER PARA EDUCAÇÃO OBEDECE AO CRITÉRIO DOS ACORDOS POLÍTICOS; IMPRENSA 'QUESTIONADORA' É CHAMADA DE PATRULHA; INTENÇÃO DE FLÁVIO DINO É LEGITIMAR A ESCOLHA.

Que uma hora iria acontecer todos já sabiam (imprensa, população, partidos políticos, bajuladores ou pseudo-aliados e oportunistas), mas que seria por esses dias, era impossível prever. Aconteceu: Weverton Rocha(PDT), o conhecido maranhense que chegou a incrível e consolidada carreira política no estado a base de jogadas e tretas notáveis, acaba de impor a Flávio Dino o nome do empresário Márcio Honaiser para a Secretaria de Educação do Estado.

FORA DA REALIDADE?  Weverton pretende interferir junto a Flávio Dino como fazia com Jackson Lago. O Governador permitirá? 
Weverton, que nunca teve problemas em jogar no campo do alpinismo social e dos interesses individuais em detrimento do interesse público, ainda acha que está no governo de Jackson Lago onde assumia deliberada e arbitrariamente decisões que punham em jogo o futuro dos maranhenses. Que, inclusive, penaram com desvios de milhões de reais  somando-se os muitos atos de corrupção do hoje deputado reeleito.

A ‘forçação de barra’ por parte de Weverton Rocha a Flávio Dino mostra a alma do aliado, sua idiossincrasia, seus valores e anseios mais profundos. Não é de hoje que a fixação de Rocha pelo Poder passa dos limites. Ele já revelou em outros casos, destemida inclinação para o enriquecimento ilícito. Dezenas de processos na Justiça contra o deputado comprovam o fato.

PEIXE FORA D'ÁGUA O empresário Márcio Honaiser: qual, de fato, é a relação dele com o Maranhão para assumir uma Pasta tão importante? 
Flávio Dino, como já havia revelado este meio de comunicação, em campanha foi capaz de fazer as alianças mais tórridas para alcançar o objetivo de tornar-se Governador. Hoje eleito, terá de conviver com figuras como Weverton Rocha, que despudoradas e sem noção alguma do espaço da Coletividade, continuam a trabalhar pelo fortalecimento das práticas de politicalha que ferem a toda e qualquer Governabilidade para contemplar amigos, parentes, vizinhos, animais de estimação, empresários e afins. O nome de Márcio Honaiser na cabeça de ponta da ventilação a uma pasta importante e poderosíssima do Governo é somente um sinal do que ele é capaz. E não para por aí.

Os sinais de cumplicidade entre Flávio e Weverton não denotam em nenhum momento que um está tentando ludibriar o outro. O primeiro demonstra sapiência do traquejo do pedetista amigo. Nessa terça-feira(4) a imprensa questionadora da imposição de Weverton Rocha para a Secretaria de Educação foi ‘oficialmente’ chamada de patrulha em release publicado às pressas por setores de outra aliada, a imprensa pró-Dino. É agora proibido revelar detalhes da politicalha que envolve as indicações do Governador eleito ou, na melhor das hipóteses, inaceitável aos meandros das decisões, lançar luz de esclarecimentos à população.
CUMPLICIDADE rendido, Flávio Dino já começa a dá sinais de que os interesses nada comunistas podem suplantar o interesses público 
O perigo reside justamente nessa configuração obscura: se Flávio Dino e Weverton Rocha estão de fato empenhados em sacrificar as populações do estado com uma indicação que nada reflete a realidade da educação do miserável e pobre Maranhão, estarão, portanto, ambos, repetindo seus antecessores. Que, assim como Weverton, sempre pensaram mais em seus chegados para cargos de alta responsabilidade que nos problemas sociais gritando à porta. Weverton sempre esteve nessa rota. Basta agora saber se Flávio Dino já se decidiu por esse caminho. Ou se já começou a trilhá-lo. 



Por Fernando Atallaia
Direto da Redação  


3 comentários:

  1. ESQUEMAO DOIDO, SAI DISSO FLAVIO TU TA TE QUEIMANDO SIO
    HENRIQUE VOTEI NELE PRA NUNCA MAS

    ResponderExcluir
  2. Lamentável um homem tão inteligente como Flávio se render assim fácil a politiquice desses queimado do Weverton. Aff

    Rosana Pinheiro-Renascença 2

    ResponderExcluir
  3. Nada contra mas o companheiro Honaiser pelo que sei é empresário e não educador. Ele tem que ir pra secretaria de comercio, indústria, essas coisas. Meu pensamento. Luis Felipe, PSB de Caxias

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB