quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
Prefeito da Capital, Edivaldo Holanda Júnior esqueceu obrigações; priorizou os acordos ‘políticos’ em detrimento das demandas da população; deu calote em prestadores de serviços; não mostrou a mudança pregada em campanha e o pior: repetiu João Castelo, seu execrável antecessor.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Quem anda pelas avenidas e ruas de São Luís imagina-se ainda no governo de João Castelo. Quem frequenta os pontos turísticos de São Luís e é usuário dos serviços de saúde da capital imagina que o prefeito ainda é João Castelo. Quem tem filhos matriculados nas escolas de São  Luís fica a duvidar se o prefeito é, de fato, o atual Edivaldo Holanda Júnior ou se ainda é o antigo e também igualmente execrável João Castelo. Tudo isso porque a paisagem não mudou: São Luís continua a mesma ou caminha para uma condição pior.

DISCURSO CAIU NA VALA COMUM Edivaldo Holanda Júnior é só mais um João Castelo da vida 
Dois anos se passaram e o discurso de campanha do então candidato Holandinha massificado pela mídia parceira despencou na vala comum. Edivaldo Holanda Júnior agiu e continua a proceder como seu antecessor. Tanto na esfera interna da administração como no âmbito das jogadas ‘políticas’. Aquelas nada republicanas. O prefeito montou um time (principalmente na área da comunicação) expert em manobras e mentiras. Empresas comandadas por ‘comunicadores’ políticos de bom traquejo no mundo das falácias. Este, um dos aspectos que vem gerando revolta entre os meios de comunicação prestadores de serviços à Prefeitura da capital. 

A gestão da mudança causou muitos acidentes em 2014; ano sofrível para população de São Luís 
Mas a realidade caótica que São Luís vivencia nos dias atuais é ainda mais gritante e se dá principalmente no contexto do conceito da gestão aplicada na capital maranhense. Edivaldo, para quem acompanha os desdobrares ou a evolução/involução da cidade, não fez nada mais que repetir João Castelo nos mais variados aspectos. Desde o descaso e abandono com as vias de acesso à falta de políticas públicas consistentes em áreas como Educação, Trânsito, Cultura, Saúde e Geração de Emprego e Renda. São Luís, em 2014 se transformou num território, onde a paisagem advoga contra Edivaldo de norte a sul. Escancara um prefeito que não ama a cidade que governa. Ou se, porventura, a amasse (e foi eleito para isso) os altos índices de criminalidade e violência, resultantes também da falta de Emprego, Renda e Oportunidades não seriam a máxima por todos os bairros perímetros adentro.  

2014 DE CALOTE Fundação de Cultura de São Luis continua a ser a maior devedora dos artistas da capital; caloteira, na administração de Edivaldo só é lembrada pelas dívidas não pagas 
Grande parte das Secretarias da Prefeitura de São Luís foi ocupada nos últimos dois anos por aliados políticos descompromissados com o desenvolvimento da capital. E isso é publico e notório. Na Fundação de Cultura do Município-Func, uma indicação do PT dá as cartas. A Func é a maior devedora dos artistas ludovicenses em todos os tempos. Conseguiu superar, inclusive, a Secma. Caloteira, na gestão de Holandinha continuou a ser o centro das atenções quando o assunto são os escândalos de dívidas não pagas. Em 2014, a secretaria protagonizou diversos.

POLITICALHA O ex-vereador Severino Sales foi um dos secretários nomeados em 2014 por Holandinha; Severino é presidente de partido
Na Educação, assim bem, como nas demais áreas da administração de Edivaldo Holanda Júnior, as medidas tomadas ‘em favor’ da população de São Luís foram inquestionavelmente paliativas, protocolares e sem efeitos de mudança. A vaidade imperou entre os secretários da gestão que, trancafiados em seus gabinetes, se comportaram como mauricinhos contemplados. Não há um secretário de Edivaldo Holanda Júnior (um sequer) que tenha uma postura que represente a tão divulgada mudança como meta.  A  bem da verdade, todos estão a fazer seu pé de meia para as próximas décadas.
ALTERNÂNCIA NECESSÁRIA? Diante da incompetência de Holandinha, o ex-deputado Clodomir Paz já pensa em entrar na disputa 
2014 foi um ano sofrível para os habitantes de São Luís. Houve o fenômeno da lembrança do nome de Joao Castelo que mostrou ser Holandinha somente mais um entre os demais: um prefeito que acaba de prometer que 2015 será diferente porque se sentiu coagido pela conjuntura eleitoral que  já vem se impondo. Pura pressão. Mas, como o compromisso de Edivaldo é justamente com o sustento da base aliada (partidos, vereadores e demais operadores de sua reeleição) 2015 continuará a ser 2014 em cor, forma e prioridades. Edivaldo Holanda Júnior sabe que em 2016 enfrentará o maior desafio eleitoreiro  de sua história. Nomes como Ricardo Murad, Luis Fernando Silva, Elisiane Gama, Antônio Pedrosa, Fábio Câmara, Clodomir Paz, Fernando Fialho e tantos outros já estão de olho na sua tão inerte, mas não menos poderosa cadeira. Em face da constatação, toda politicalha será necessária. Menos a mudança.

Que venha 2015!



16 comentários:

  1. Eguas clodomir nessa disputa o incompeteente ta lascadoo
    é gilson doutor da area itaqui bacanga trabalhei naquela sua campanha de prefeito
    VOTO NO HOMEM

    ResponderExcluir
  2. E desse jeito! kkkkkkkkkkk Maria Paula Vasconcelos, meu irmao trabalha nessa merda

    ResponderExcluir
  3. Meu poupe opaa perai clodomir paz??? EU ENTENDI DIREITOOOO, pq esse rapaz foi meu chefe e era do PDT e mudou pra oligarquia da agua pro vinhooo , ATALAIA meu poupe sinceramente..
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. É parece que você conseguiu falar de Edivaldo que você queria, mas meu querido procure divulgar em seu blog projetos sociais do prefeito que é o melhor de São Luís/nota zero pra essa sua matéria RIDÍCULA. Sonha Macedo. Assino meu nome em baixo.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto tiver essa politiquice sao luis ta e frita, elisiane pra mudar.
    Paula Santos

    ResponderExcluir
  6. A gestão de holandinha muito mais do que tapar buracos cuidou da questão social, já fez muito pela população que por muito tempo ficou esquecida por gestores municipais.

    ResponderExcluir
  7. Difícil se a pessoa só olhar o lado negativo, eu vi muita coisa boa sendo feita por São Luís, no Anil e na Cohab por exemplo foram reinaugurados centro de saúde com tudo novinho... o que deu muito mais conforto para quem precisa dos serviços desses postos de saúde.

    ResponderExcluir
  8. Nojo!!!! Bando de safado
    Pacheco

    ResponderExcluir
  9. Dr Clodomir Paz é um excelente nome. Muito preparado. Luis Henrique, amigo da Vila Palmeira.

    ResponderExcluir
  10. Façam uma matéria aqui no São Cristovão pra ver como a reurbanização ficou boa. Ta tudo uma beleza. Por isso não me arrependo de ter votado em Edivaldo e voto de novo.

    ResponderExcluir
  11. Uma análise sem meias palavras e com a objetividade jornalística!

    ResponderExcluir
  12. A situação da Cohab é de dá dó, a buraqueira é geral Atalaia.
    Faça uma matéria meu querido.
    Patricia, rua do Almirante

    ResponderExcluir
  13. HOLANDINHA, CAOSTELOS TADEU TUDO FARINHA DO MESMO SACO
    JOAO BONSÓ DA FAVELA

    ResponderExcluir
  14. Fernando, cuidou tanto que a juventude da ilha estar toda se envolvendo em criminalidade, comentario de babao nao vale Atalaia. Voto em Fábio Camara , o vereador sem medo. Henrique da rua do passeio, irmao de cantanhede da semed

    ResponderExcluir
  15. E bote dificil nisso meu querido.
    Da sua amiga Rosana Pontes.

    ResponderExcluir
  16. Senhores Holandinha so nao é mais incompetente porque o dia tem 24 h fora holanda pai mandao da prefeitura hehehehehehehehehehehhehe

    castrinho

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB