domingo, 21 de dezembro de 2014
Coluna do Fernando Atallaia
Política, Cultura e Realidade na Grande São Luís

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte

Na Grande São Luís, Imprensa expõe truculência de Baldochi e TJ afasta o juiz

O poder da imprensa é mais forte. Essa epígrafe lacônica cunhada por um personagem do filme ‘O Homem-Aranha’ cabe bem à realidade do juiz Marcelo Baldochi, afastado pelo Tribunal de Justiça na semana que se passou.

Protagonista de um escândalo envolvendo abuso de poder, o magistrado teve a postura despótica noticiada pela imprensa maranhense à exaustão. Ao ponto, inclusive, de ir parar na mídia do eixo Rio-São Paulo com a devida e acertada repercussão.
Caso Baldochi: juiz fala à imprensa pela primeira vez
FICOU PEQUENININHO Truculência de Marcelo Baldochi foi exposta pela Imprensa maranhense e ele foi afastado do cargo 
Marcelo Baldochi andava achando que a vida é fácil e, pensando pertencer ainda a  um tempo onde as arbitrariedades por parte do Judiciário ficavam à margem da publicidade, não sendo atos discrepantes como foi o dele, visibilizados.

Ledo engano: os desembargadores o puseram em seu devido lugar e os maranhenses, por mais uma vez, agradeceram à Imprensa local (em especial, a imprensa livre que atua na blogosfera) pelo excelente trabalho. Ele segue afastado do exercício das funções.

Em São José de Ribamar, é bronca pra todo lado

A instabilidade pela qual passa a governabilidade na terceira maior cidade do Maranhão é gritante.

Como se não bastassem os arroubos constantes da violência instaurada na cidade, os médicos que trabalham em São José de Ribamar resolveram não prestar atendimento no Hospital Municipal.

hospital
Ribamarenses à espera de atendimento no Hospital Municipal de Ribamar; médicos ameaçam fazer greve, em breve(FOTOGRAFIA: site ribaciti)
Eles ameaçam paralisar as atividades no município, em breve. A falta d’água é também um dos graves problemas que vem assolando as Unidades de Saúde da cidade.

O que chama atenção é que, enquanto a cruel realidade no setor da Saúde em Ribamar se consolida, quinze vereadores da Câmara vivem a ciceronear- no ‘melhor’ estilo guarda-costas-, o prefeito municipal pelos bairros e comunidades ribamarenses.

Sem representatividade no Legislativo, os munícipes não sabem a quem recorrer.

Discurso de Flávio Dino que lembra combate às desigualdades foi tirado de matéria publicada no Blog

O discurso utilizado por Flávio Dino por ocasião de sua diplomação e repercutido nos blogs maranhenses com ampla divulgação foi retirado de matéria publicada neste meio de comunicação.

Referência total nos meandros da politica do estado, este espaço já se tornou um paradigma da crítica coerente, análise de conjunturas e sugestões aos agentes públicos do Maranhão.
O governador eleito Flávio Dino: discurso de combate às desigualdades sociais retirado de matéria da Agência de Notícias Baluarte 
Na manhã desse sábado (20) uma assessora direta de Dino, em contato com este colunista, parabenizou o Blog pela matéria veiculada e afirmou que o governador eleito acompanha em tempo real o portal da Agência de Notícias Baluarte. Segue o link onde destacamos a importância do enfrentamento das desigualdades sociais pelo atual Chefe do Executivo maranhense (http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2014/12/maranhao-governabilidade-flavio-dino.html). 

Em São José de Ribamar, Consórcio Pró-Cidade vira fiasco e população pede volta da Caema 

Aumento arbitrário do valor da conta de água; falta de abastecimento e ainda denúncias de desvio de dinheiro público na implantação do Consórcio Pró-Cidade em Ribamar vêm tirando o sono dos ribamarenses da Sede e Região das Vilas.

DESCONTENTAMENTO GERAL Reunião que abalizou o Consórcio entre prefeituras da Grande São Luís: em Ribamar, virou fiasco
Somente nos últimos cinco dias, a Agência de Notícias Baluarte recebeu em torno de 280 reclamações de ribamarenses prejudicados pela péssima prestação de serviços oferecida pelo Consórcio no município.

Lata na cabeça, os munícipes pedem a saída da empresa que gere os serviços de abastecimento na cidade balneária e a volta da Caema que, apesar de também ter sido alvo de reclamações em Ribamar, segundo eles, atuava de forma mais organizada e a contento dos interesses dos cidadãos. E o melhor: não assaltava o bolso do contribuinte. 

Agência de Notícias Baluarte sai na frente e pauta imprensa estadual sobre eleições 2016

Mais uma vez a Agência de Noticias Baluarte e o blog ANB Online saem na frente na análise das eleições na Ilha.

Apontando em primeira mão os possíveis candidatos a Prefeito tanto em São Luís como em Ribamar, declarações como a de Ricardo Murad que, recentemente, afirmou que será candidato em São Luís em 2016, aprovam a seriedade do trabalho realizado pela  Baluarte.


Já o ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva anunciou através de um jornal impresso que seu rumo politico será definido logo em 2015, como bem ventilou o Blog em matéria recente.

As movimentações politicas nos municípios maranhenses, e principalmente, nas cidades da Região Metropolitana já deram início. ANB Online por mais uma vez acertou. Sucesso à equipe da Agência!

Em Ribamar, integrante da Frente de Libertação da cidade afirma possibilidade de uma candidatura a Prefeito

Quem pensou que os mais de oito ex-candidatos a Vereador da cidade balneária que hoje integram a chamada Frente de Libertação de São José de Ribamar estavam de brincadeira, deu com os burros n´água.

O professor universitário Arnaldo Lindoso, da Frente de Libertação de São José de Ribamar: ''Admiramos nossos companheiros de luta e os honramos, mas não estamos aqui para falar de pessoas, Julinho ou Colaço. Estamos a cada dia mais fortalecidos e nosso projeto é lançar um nome ao Executivo de Ribamar em 2016''. 
Na tarde desse domingo (21) um dos mais promissores nomes do grupo, o professor universitário Arnaldo Lindoso, em contato com a Coluna, afirmou em alto e bom som que a Frente segue fortalecida e articula uma candidatura ao Executivo ribamarense. ''Admiramos nossos companheiros de luta e os honramos, mas não estamos aqui para falar de pessoas, Julinho ou Colaço. Estamos a cada dia mais fortalecidos e nosso projeto é lançar um nome ao Executivo de Ribamar em 2016'', ressaltou Lindoso.

Em Paço do Lumiar, Josemar aproveita sumiço da oposição e se dana a trabalhar  

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro aproveitou o sumiço de nomes como Gilberto Aroso e Raimundo Filho que, diga-se de passagem, só aparecem no município três meses antes das eleições, para trabalhar de forma exaustiva em prol dos luminenses.
Josemar(foto) vem trabalhando duro pelo desenvolvimento de Paço do Lumiar
Josemar vem empreendendo uma série de ações na cidade, pensando, obviamente, em sua reeleição vitoriosa. O gestor, diante da ausência da oposição local, vem a cada dia caindo na graça popular. 

Gilberto Aroso: ele tomou doril

Único vereador auto anunciado oposicionista, Alderico Campos virou piada na Câmara Municipal. Já nas ruas de Paço, quem vem crescendo de forma gradual como a ‘única voz da oposição de Paço’ é o líder comunitário Inaldo Pereira. Mas ainda assim Josemar é a bola da vez no município. Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos! 

6 comentários:

  1. Excelente Coluna, sempre muito informativa e inteligente, o jornalismo dos bons, por isso que sou sua eterna fã- beijos meu lindo....
    Yaci de Barreirinhas

    ResponderExcluir
  2. Raimundo filho tb capou o gato jogador, esse ta escondido e nao sai da toca kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    marcio do paço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!! Leio sempre. Ana Paula Levi, sobrinha de Dr Levi

    ResponderExcluir
  4. Ribamar e Paço estão na vitrine política e qualquer descuido pode ser fatal para as pretensões politicas de Josemar e Cutrim...Mostrar resultado com números é dever de qualquer gestor...

    ResponderExcluir
  5. PROBLEMA SERIO, CONTA ALTISSIMA DESSE PROCIDADE ONDE ESSA EMPRESA TA ROUBANDO DO BOLSO DO CONTRIBUINTE COM CERTEZA
    NAILSON AQUI DO PANAQUATIRA, NINGUEM AGUENTA MAS CARA

    ResponderExcluir
  6. Aki na Maiobinha o descaso é total Fernando Fernandes do acordamaiobinha

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB