sábado, 13 de dezembro de 2014

A Petrobras, a CBV e o escândalo no vitorioso vôlei brasileiro

Jornal do Brasil

No escândalo em que houve 36 pessoas já indiciadas - companhias estrangeiras, empreiteiras, políticos, uma enorme quantidade de pessoas -, o Ministério Público e a Polícia Federal, com toda a diligência e competência, apontaram para o mundo e o país a maioria dos envolvidos.
Assim como apontaram o volume que os empreiteiros se apropriaram, o volume que os trombadinhas guardaram, não dando tempo para que esses senhores, por mecanismos legais, escondessem o produto do roubo.
Em compensação, um escandalozinho - escandalozinho para os números que se roubam no Brasil - de R$ 30 milhões de um só patrocinador e um só receptor, levou quase ou mais de um ano para ter algum tipo de conclusão.
Escândalo envolvendo o vôlei brasileiro
NO OLHO DO FURACÃO Escândalo envolvendo o vôlei brasileiro: apenas R$ 30 milhões?
Terão tido tempo esses meliantes de esconder seus butins? Com a palavra, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Controladoria Geral da União. Já não é hora do bloqueio de bens desses apontados como delinquentes?
Nas vésperas da Olimpíada, sendo o vôlei brasileiro um dos expoentes do esporte brasileiro, esse escândalo só serve para desestabilizar ainda mais o que já está desestabilizado no emocional dos esportistas brasileiros após o fracasso da Copa do Mundo.
É um assunto, faltando um ano para a Olimpíada, que só deveria ser tratado pela polícia e a Justiça, sendo afastado das páginas esportivas para que o vôlei, bicampeão olímpico, tricampeão do mundo e duas vezes campeão da Copa do Mundo, não se contaminasse em função de mais uma corrupção no Brasil.
Nas redes sociais os jogadores da seleção reagem, atacando a CBV, seu ex-presidente e dizendo-se "traídos". Esses, duramente prejudicados, como se lê no inquérito, não tiveram nenhum tipo de privilégio do investimento do Banco do Brasil para aperfeiçoar seus desempenhos e alcançar bons resultados.
O que se espera é a ação da Polícia Federal - por haver envolvimento do Banco do Brasil - da Polícia Civil - porque meliantes só merecem, pelo mau exemplo e por terem prejudicado o esporte nacional, a prisão comum - e da Justiça para determinar o tempo que esses senhores, se qualificados como corruptos, deveriam passar detidos.
Esses meliantes não merecem e não podem estar presentes em nenhuma quadra em que jogue o Brasil nas próximas Olimpíadas, porque está provado que eles roubam contra o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB