segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Participando ativamente do debate acerca da realidade sociopolítica de São José de Ribamar, jovens lideranças da cidade podem ser responsáveis pela renovação da Câmara Municipal em 2016

Por Fernando Atallaia

Direto da Redação

Eles são jovens, destemidos e contemporâneos da nova realidade que se apresenta hoje em São José de Ribamar. Uma cidade que até bem pouco tempo ainda era conhecida pela centralização da informação pelos últimos prefeitos que a queriam um grande e visível curral eleitoral em pleno século 21.


Presentes nos debates que encerram as principais reivindicações da população da terceira maior cidade do Maranhão e ainda promotores de grandes discussões voltadas para melhorias do município, nomes como Ramilson Araujo, Renato Nogueira, Bruno Almeida, Edson Júnior, Walker Aires, Flávio Roberto Santos, Neilson Marques e Milton Cesar Lopes Pinheiro representam na atualidade os interesses e a expectativa de milhares de ribamarenses que alimentam o sonho de verem a Câmara de Vereadores de Ribamar adequada aos novos tempos na cidade.


Ramilson Araujo
O sindicalista ribamarense Ramilson Araujo: possibilidade de candidatura a Vereador pelo ideal da renovação 

Com um discurso afinado às demandas e prioridades sociais de setores importantes do município, a exemplo do Funcionalismo Público, Juventude e mesmo o Terceiro Setor, as novas vozes da politica ribamarense vem sendo responsáveis pela manutenção da democracia na cidade balneária. Grande parte da população e eleitorado locais já cogita a possibilidade deles se lançarem, inclusive, candidatos ao parlamento ribamarense em 2016. A Agência de Notícias Baluarte diante do fato resolveu apurar a concretude das possíveis candidaturas.


Neilson Marques
O estudante Neilson Marques é um dos nomes ovacionados pela juventude ribamarense à Câmara Municipal

Ramilson Araujo, que tem destacada atuação no Movimento Sindical de Ribamar, não descartou a possibilidade. ‘’Estamos vendo, precisamos caminhar, realmente, nesse sentido, haja vista a população ribamarense cobrar essa renovação, há uma possibilidade sim’’, disse ele à nossa reportagem.


O editor Renato Nogueira descartou possível candidatura ao Legislativo ribamarense, mas não se eximirá do debate  

Ligado à Direita e ao grupo governista, Neilson Marques não descarta a possibilidade de lançar candidatura à Câmara de Vereadores, no entanto, não confirma que este é um projeto que já vem sendo trabalhado. ‘’ Estamos participando do debate politico com intuito de pensar a cidade e melhorar nossa realidade, pensar uma candidatura agora não’’, ponderou o estudante.


Bruno Almeida
Um dos principais quadros do PC do B da cidade balneária, Bruno Almeida colocará o nome à disposição dos companheiros 

Na berlinda das discussões, o advogado Edson Júnior a quem os ribamarenses afirmam que eleito vereador seria um exemplar presidente da Câmara, por sua vez, rechaçou recentemente em declaração inóspita a ANB Online toda e qualquer possibilidade de lançar-se candidato em qualquer esfera eleitoral. Edson afastou definitivamente as corroborações em torno de seu nome. ‘’ Não sou candidato a nada em 2016’’, declarou em tom lacônico.


LACÔNICO O advogado Edson Júnior; '' Não serei candidato a nada em 2016''. 

Já Bruno Almeida, voz incisiva desse novo momento politico vivenciado na cidade balneária, já deu claras demonstrações de ter reais interesses numa candidatura à Câmara Municipal. Ao editor da Agência Baluarte, Bruno afirmou que ‘a renovação da Câmara de Vereadores de Ribamar é tão importante quando a alternância de poder no Executivo; colocaremos o nosso nome à disposição dos demais companheiros de partido para avaliação’’, frisou ele.


Walker Aires
Walker Aires vem lutando em muitas frentes em Ribamar; população o considera uma alternativa viável ao parlamento da cidade 

Walker Aires, Renato Nogueira e Milton Cesar Lopes Pinheiro fortalecem o coro que propõe um Legislativo de fato livre e independente. Renato, que é editor de um importante blog na cidade, o Riba Citi, continuará no debate da conjuntura social do município ribamarense, uma vez que não será candidato como já bem ressaltou. ‘’ Não serei candidato, mas continuarei a lutar por minha cidade sem pestanejar’’, declarou o editor.


Milton Cesar Lopes Pinheiro
DISCURSO INCISIVO O professor Milton Cesar Lopes Pinheiro é presença constante nos debates sociais de São José e Ribamar; grande parte da população local quer vê-lo vereador 

Aires e Milton César vêm tendo os nomes ventilados como alternativas referendadas a autonomia da Casa de Leis do município. Ambos, assim como os demais membros da nova geração, são vistos como alternativas viáveis e salutares à Câmara de Ribamar. Todos em igual proporção. 

29 comentários:

  1. Era a reportagem que falta, parabens parceiro, ANB É DEZ MIL UM MILHAO
    Nilson

    ResponderExcluir
  2. RENOVAÇÃO JA!!!! BOA!!!

    Carlos Berti , o novo parente

    ResponderExcluir
  3. Coloca todos eles num cofo que da metade dos outros que estão lá. É só bla, bla, bla, bla... No fundo que uma boquinha também, afinal quem apoia e diz que Dr. Julinho foi um bom gestor não precisa de atestado de incompetência, mas é bom as vezes trocar seis por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  4. Essa galera ia fazer sucesso na camara com projetos serios pro povo, aprovei a ideia, nota 10. Fabiane do Moropoia

    ResponderExcluir
  5. Atalaia, comentario de babao nao vale so pra lembrar o amigo. Denis da Sede

    ResponderExcluir
  6. Sera se o denis ta falando de anderson galvao? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Wallasy, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Fernando Atalaia,

    Francamente, se prestar a falar de meia duzia de nomes que mais uma vez mostram a realidade da politica legislativa, NÃO CONHECEM NADA, acham que vereador é isso e aquillo. Se querem ser, é pelo poder e pelo dinheiro, falam mal dos vereadores de ribamar mas todos eles querem o mesmo, UMA HILUX E DINHEIRO NO BOLSO.

    Ramilson - parece que vive indiambado, troca palabvras simples palavras desconhecidas que busca no dicionário e acha que é intelectual, mas tem boa vontade, teria o meu voto
    Neilson - Jovem e bom nome, teria o meu voto
    Renato NOgueira - Quem é esse? Sabe o que sobre o dever e o poder de um vereador? Esse aí é melhor votar numa pedra.
    Bruno Almeida - Doido pra ter um bom salario e um carro bom.
    Edson Junior - Poderia ser candidato a ator, gosta de midia, seria melhor do que como politicfo.
    Wlker Aires - Esse ai eu so vejo no face pedindo pra prefeitura chamar ele. Doido pra ter uma conta bancaria gorda e pagar um cirurgiao pra rrumar o nariz
    Professor Milton - Esse ai eu nao entendo, ate um dia desses era babao do prefeito, agora o prefeito e pior pessoa do mundo, o que sera que aconteceu?

    ResponderExcluir
  8. Realmente, bons nomes para renovação de cenário politico tao preso ao digníssimo prefeito onde o mesmo manda e desmanda em vereador aos berros, chamando que nem chama cachorro pra coleira. Parabens pela reportagem mais uma vez meu irmão.
    Secretário x da PSJR- Ligado no Blog.

    ResponderExcluir
  9. Verdade grande Atalaia, bela matéria, no entanto ainda há nomes de jovens de peso a serem citados.Nomes esses como o de Elane Frazão(nome forte), filha do médico Dr Frazão, foi candidata ao pleito passado, oposicionista; Nathan Carvalho(nome conhecido), tem um bom relacionamento com o atual prefeito da cidade que lhe tirou da oposição e hoje é situação; Marcel Santiago(nome influente), filho do renomado advogado Dr Santiago ex-vice prefeito da cidade, possui um bom relacionamento e boa influencia com um o ainda maior grupo oposicionista de Ribamar; Anderson Galvão(nome falado),filho de dono de partido e bastante conhecido na cidade. Entre outros, fica a dica meu nobre blogueiro.

    ResponderExcluir
  10. Sei que ele veiculo e imparcial a ponto deu sinceramente discordar, pois nao acho que esses aid e cima tem capacidade de represnetar o povo de ribamar na camara e em lugar nenhum, e a minha opiniao, publica meu comentario Fernando Atalaia ate porque sou leitor do seu blog.

    Ronaldo da Sede

    ResponderExcluir
  11. Atalaia, o nobre comentarista ai de cima se esquece que os citados por ele nao debatem a realidade da nossa cidade como é o foco de sua materia, infelizmente ele cita pessoas que estao alinhadas a oligarquia cutrim e outros que so aparecem na epoca de eleição para surrupiar os votos do eleitor ribamarense. Quem é dona elane, anderson e esses outros? por favor me compre um bode meu meu amigo, vai pra lá com essa urucubaca, Joao Marcio, pra frente Renovação!!!!

    ResponderExcluir
  12. Marcel Santiago influente??? Em que e onde??? Quando o pai foi vice prefeito nem na cidade pisava, aparece de dois em dois que é época de eleição, Elane Frasão a mesma coisa, Natan Carvalho ainda dar pra levar e Anderson Galvão ninguem suporta, ta feio não tá???

    Herbeth.

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela atuação destemida de prof. Milton, um homem que fara toda diferença meus caros quando chegar a essa Câmara vendida. Parabéns professor, continue na sua luta com garra e coragem.
    Adriano do SDD

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amigo fico grato pelo reconhecimento, porem devo ressaltar que em todos os momentos faço uso da politica participativa como cidadão, uma atitude isolada que tem servido para evidenciar o descontentamento quanto essa gestão, infelizmente ainda somos poucos, mas a qualidade principal de cada um é a liberdade, observo num dos comentários é citado o zé do cofo, que nem tentando misturar da para perder de vista, felizmente comentários a respeito da conduta dos cidadãos citados na matéria ficam para analise e apreciados pela maioria que sabe produzir algo proveniente de uma mente sadia e de compreensão da complexidade de uma representatividade difusa aos interesses do povo.
    Para poder representar nossa cidade deve-se ter caráter e não sair estilo Maria vai com as outras em troca de pequenos cargos ou de simples esperanças de novo ingresso nos serviços públicos. A oportunidade tem que servir de elemento transformador e não um mero segmento de tradição do abandono, omissão e subserviência.

    ResponderExcluir
  15. Belo debate e bela matéria. Concordo em partes com dois amigos acima, Herbert e um outro acima que cita nome de mais alguns jovens. Herbert foi taxativo em relação a Anderson Galvão, na verdade o amigo foi infeliz ao citar o nome dele. Elane Frasao, tem um pai que tira mais votos do que ganha, ela parece ser boa pessoa. Marcel Santiago, um jovem discreto, com um grupo fiel e fechado de amigos, daí acho influente sim, pois faz parte do maior grupo de oposição, faz parte do grupo fechado e de confiança. Nathan Carvalho, jovem bem quisto por muita gente, amigo de muitos, porém acho que perdeu um pouco de credibilidade ao aliar-se a Gil, no entanto ainda tem vários amigos que o apoiam.

    ResponderExcluir
  16. Belo debate e bela matéria. Concordo em partes com dois amigos acima, Herbert e um outro acima que cita nome de mais alguns jovens. Herbert foi taxativo em relação a Anderson Galvão, na verdade o amigo foi infeliz ao citar o nome dele. Elane Frasao, tem um pai que tira mais votos do que ganha, ela parece ser boa pessoa. Marcel Santiago, um jovem discreto, com um grupo fiel e fechado de amigos, daí acho influente sim, pois faz parte do maior grupo de oposição, faz parte do grupo fechado e de confiança. Nathan Carvalho, jovem bem quisto por muita gente, amigo de muitos, porém acho que perdeu um pouco de credibilidade ao aliar-se a Gil, no entanto ainda tem vários amigos que o apoiam.

    ResponderExcluir
  17. Falta de leitura, amados? Cade a interpretação? O jornalista estar falando daqueles que lutam e debatem pela cidade mostrando a cara contra as injustiças. Esses que estao do lado do opressor ou se vendaram pro Cupim , não podem falar nada e nao estao a favor do povo de voces. Boca fechada, eles nao moral. Aff
    Leidiane Sales- História/UFMA

    ResponderExcluir
  18. Na próxima peço ao amigo que não esqueça as lideranças de verdade que são PROF. SALES, EDELVI CUTRIM E O EX-VEREADOR MAGAO QUE NUNCA SE VENDEU. ESPERO VER ESSA MATERIA, FERNANDO ATALAIA.
    CRISTIANO DA OPERARIA, SEMPRE ACOMPANHO O SEU BLOG

    ResponderExcluir
  19. Não consigo compreender os entusiastas em criticar quem soube aproveitar a rede de ensino publica como eu, não posso abrir mão de uma boa leitura e escrita, convido o comentarista que me associou a um drogado por conta de uma escrita culta a ter uma conversa franca e talvez me ensinar a falar de forma chula. Ate seria bom se através das drogas o mal que os viciados causassem a sociedade fosse somente uma expressão culta. Toda critica é valida meus nobres, mas seria mais coerente e menos covarde tentar se esconder atras de um IP fácil de localizar. Mas fique tranquilo amigo gosto de exercitar minha convivência pacifica com organismos complexos. Obrigado pelo voto, mas não tenho como prioridade configurar nessa Câmara antes de tentar moraliza-la por meio de revindicações como cidadão.

    ResponderExcluir
  20. Se percebe os comentarios chulos do povindo derrotado desse governo onde o mesmo queria ter seus nomes citados e nao foram pq se venderam a preço de banana pra Gil. A Inveja mata.
    Mauro de Panaquatira , universitario

    ResponderExcluir
  21. Pelo menos esses lutam no dia a dia contra o gil cupim e quem se esconde com medo da guerra esses nao sao respeitado cara juninho sobrinho do vereador antonio augusto

    ResponderExcluir
  22. Anderson Galvão, apelidado meramente de PEIDA LEITE PORRONCA - Cara estude primeiro conheça primeiro as pessoas antes de falar, ou melhor, procure estudar faça algo melhor que sair MENTINDO A DEUS DARÁ que tu é isso e aquilo, que faz isso e aquilo... Vai peidar na Latinha pra siar leite e pó... peidão kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  23. O reconhecimento vem com o trabalhado realizado por cada um, realmente os nomes citados estao sempre buscando solucoes para nossa cidade esquecida e o caro jornalista atento reconheceu, parabens ABN e sucesso , Atalaia meu mestre voce é fera doutor.
    Henrique do Pindaí, o amigo dos amigos

    ResponderExcluir
  24. Gostei da matéria, bem verdade, assim como bem colocados alguns outros comentários a respeito de outros jovens comprometidos ¨ entre aspas¨, com o município. Nomes a serem respeitados e lembrados sim,jovens como Nathan Carvalho, Elane Frasão e Marcel Santiago, agora Anderson Galvão o amigo que falou o nome dele tá de sacanagem, não teria nome pior que esse, tá louco. Ainda mais pelo apelido que tem.
    Amigo da Campina

    ResponderExcluir
  25. Faltou o amigo ilustre filho da terra Valbecir um grande nome da politica que faz a diferença na luta com o medico do povao doutor Julinho realmente este ribamarense tem valor. Sucesso em sua luta Valbercy e muita garra pra continuar na frente desse movimento. Marcilio de Noca

    ResponderExcluir
  26. Valbecir? será? gente boa sem dúvida, mas como vereador não me arriscaria, sem falar que ele já foge do contexto de jovem kkk, e sem falar que ele não deve ser de confiança desse tal medico do povão, na minha concepcção não é ele o de confiança, pois ele já marchou contra em tempos passados. Ainda prefiro refletir e esperar um pouco mais dos outros nomes citados na matéria e nos comentários, tais como : Ramilson Araujo, Edson Jr, Renato Nogueira, Neilson Marques, Bruno, Marcel Santiago, Nathan Carvelho, acho que esses sim podem fazer uma diferença. Mas por favor, Anderson Galvão não!! Só falta botar agora o grande artista plastico da cidade, um bom nome também kk
    Mario do Centro

    ResponderExcluir
  27. O FUTURO DE RIBAMAR ESTAR NAS MAOS DELES. MUITO BOA SUA REPORTAGEM ATALAIA, ESSES RAPAZES SAO O FUTURO DA NOSSA CIDADE COM CERTEZA.
    NEIDE , IRMA DE CARLA VERAS

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente gostaria de saudar a todos independentemente da preferência politica e partidária. Não teria como não responder ao comentário sobre a "minha passagem de 2 em 2 anos" na nossa cidade. E compreensivo a citação haja a vista as pessoas me associarem a casa da minha familia localizada na praça da matriz. Sendo assim gostaria dizer em tom de utilidade publica para aqueles q não me conhecem desde que minha mãe faleceu dificilmente por questões pessoas fico nesta casa, sempre estou na rua da avenida 730 ou no canavieira(sitio do professor batista).Diferentemente de muitas pessoas que não gostam de sua sogra eu AMO a minha. Então sempre que quiserem me encontrar pode ter certeza q estarei com esta maravilhosa familia que Deus me deu. Um grande abraço. Elane Frazão São José de Ribamar.

    ResponderExcluir
  29. Fernando Atallaya, Parabéns!!!! Pelo blog, matérias e tudo mais. Você mostrou neste post nomes de jovens, alguns ribamarenses e outros pseudoribamaenses, mas isso não é fato determinante para ser um bom político, agora um fato verdadeiro: Se algum deles está pensando em ser candidato a seja lá o que for em Ribamar, o caminho não é esse, pois ficar discutindo e se defendendo de A, B e C que por direito também deram sua opinião embora contrária às dos supostos bons nomes, é mera perda de tempo. Os predadores que estão exercendo mandato, estão a solta, não adianta ficar só falando sobre coisas que não se sabe como funciona ou fazer textos mirabolantes achando que isso poderá render votos. Ao invés de só falar, porque não cair em campo? Fazer algo de util que possa fazer realmente com que a Câmara mude, não somente de nomes, mas de atitude também, senão, a previsão é muto óbvia, a grande maioria renovará seus mandatos em 2016. Não pensem somente como políticos que se diz saber a solução para os problemas da cidade, é preciso agir.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB