sexta-feira, 21 de março de 2014

Lourenço é conhecido no município abandonado como o maior promotor de eventos da cidade. Prefeito também é ‘’enrolado’’ com a Justiça. 


Por Fernando Atallaia

Direto da Redação 


Quem visita Miranda do Norte a 124 km da capital do estado não reconhece ter lá uma gestão municipal. A cidade, delegada ao próprio destino, é um exemplo cabal do abandono e desprezo dos gestores municipais maranhenses com a coisa publica. 


O prefeito Junior Lourenço (PTB), conhecido em Miranda como ‘’prefeito mauricinho’’ vem investindo pesado em farras e promoções de shows em detrimento de obras para o município. 

Prefeito Júnior Lourenço
Prefeito de Miranda do Norte,  Júnior Lourenço: promoção de eventos e problemas com a Justiça
Lourenço é também, segundo apurou ANB Online, parceiro e investidor de mega atrações festeiras que se apresentam com frequência em Miranda do Norte. 


Na contramão dessa realidade, a cidade abandonada segue sem boa ou alguma infraestrutura; postos de saúde e segurança, ausentes; além de programas sociais voltados para geração de Emprego e Renda, inexistentes. . 


Nossa reportagem conversou com um mirandense, eleitor de Junior Lourenço, que desabafou. ‘’ Nunca mais voto nele, foi uma grande decepção e continua sendo, o negócio do ‘’prefeito Mauricinho’’ é promover farra na cidade, pra isso ele é bom’’, afirmou o munícipe. 


A gestão de Júnior Lourenço já foi alvo de investigações do Ministério Público Federal e  das Promotorias de Justiça  de Vargem Grande e Itapecuru-Mirim. Os órgãos de Justiça constataram diversas irregularidades no decorrer de sua gestão, entre estas, desvios de recursos federais das áreas da Saúde e Educação. Júnior Lourenço também é acusado de contratações irregulares, malversação do dinheiro público e nepotismo.


Cenário das eleições já não guarda tantas surpresas

Por Fernando Atallaia

Direto da Redação


O cenário das eleições 2014 estagnaram na falta de surpresas. Luís Fernando será sim o candidato do grupo Sarney ao Governo do Estado com apoio de Dilma que precisa dos votos do PMDB (partido de Roseana) para se reeleger presidenta. 

Dilma aos cochichos com sua cabo eleitoral do Maranhão: o interesse é na reeleição para presidenta
Elisiane Gama(PPS) deverá apoiar Flávio Dino a contragosto, uma vez que sua vontade maior era ser a eternamente cortejada por sarneysistas e dinistas dentro do espetáculo de sua megalomaníaca infantilidade. A deputada se comporta como uma dondoca indo de encontro aos ideais da legenda socialista e de seus correligionários. 
Elisiane com Flávio Dino: ela curte ser paquerada por ambos os lados
Flávio Dino, ao que tudo indica, estacionou no sucesso das últimas pesquisas e se arvorou de segurança. Há quem diga até que o comunista já se considera governador. Enquanto isso, seu maior concorrente usa e abusa do dinheiro do Governo Federal para dá ordens de serviço às custas do PAC. Promoção com o dinheiro alheio. 
Secretário Luis Fernando Silva, ao lado de demais autoridades, exibe autorização para início de obras em Paço do Lumiar.

Luis Fernando: o Governo Federal manda o dinheiro e ele se promove. E assim vai ganhando nome
As eleições no Maranhão, definitivamente, não reservam mais surpresas.

Nas proporcionais, poder-se-ia afirmar que candidaturas forjadas à marra por secretários de prefeituras municipais e do governo Roseana tendem a ruir em suas desastradas articulações. 
Muitos pré-candidatos que afirmam ter a ''máquina'' para serem eleitos à base da compra de votos e do despejo de dinheiro público em acordos fechados com ‘’lideranças’’ e vereadores podem vê o plano ir para o fundo do poço. 

Secretário Alberto Franco
Alberto Franco é um dos secretários de Roseana  que pode vê seu projeto político para Deputado Estadual afundar por mais uma vez
Essas eleições serão as mais concorridas, cerradas e disputadas. Aos tapas, inclusive. Contudo, uniformes. A única mudança que possivelmente surja será na vontade e direito de escolha do eleitorado que diante das mazelas que é o Maranhão terá por obrigação negar ao governo presente e dizer não à Roseana e seu grupo político. Independentemente de Flávio Dino e dos demais oposicionistas. Agora é esperar!
Roseana Sarney mandou exonerar Coronel Melo por telefone


Em sua página no Facebook, o coronel Francisco Melo da Silva escreveu nesta sexta-feira 21/03, que foi exonerado das funções de Comandante do Policiamento do Interior.

Coronel Melo: exonerado por telefone só porque falou a verdade
A demissão do Cel. Melo, aconteceu um dia após criticar, também via rede social, a atitude do Governo do Estado que enganou os novos policiais militares. Foram apresentados para a sociedade como efetivos da polícia e agora receberam a notícia que ainda não serão nomeados, devem retornar para casa e aguardar um novo chamado.


Abaixo a íntegra da REPRESÁLIA DO GOVERNO ROSEANA SARNEY AO CORONEL MELO

“Acabei de ser exonerado – por telefone – das funções de Comandante do Policiamento do Interior. A decisão foi em decorrência do que escrevi e publiquei sobre o Governo da Senhora Roseana Sarney. Repito que vivemos num Estado Democrático de Direito, dentre as diversas garantias e direitos assegurados na Constituição de 1988, um deles é o da livre manifestação de pensamento.

Quando entrei com uma AÇÃO POPULAR CONTRA O GOVERNO ROSEANA SARNEY, fiz utilizando um Direito assegurado no artigo 5º, inciso LXXIII, da CF/88, quando diz “qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural”. Fiz e se for preciso farei novamente em prol da população maranhense.

Externei meus pensamentos e o fiz de forma clara e concisa, sem ter cometido qualquer transgressão disciplinar, nem tampouco crime comum ou militar. Claro que eles não esperavam que um Coronel da Ativa da Polícia Militar do Estado do Maranhão, além de entrar com uma ação popular contra o Governo, fosse capaz de se manifestar defendendo, de forma legal, os interesses dos militares do Estado do Maranhão.

Eles podem me exonerar de uma função, mas tem que me classificar imediatamente em outra função de Coronel, pois não posso ficar sem função. Isso é o que eles podem fazer. Agora não podem retirar meu posto de Coronel, o que conquistei com muita dignidade. Não podem reduzir meus vencimentos e nem calar minha voz.
  Continuo firme, atuante, de cabeça erguida e não vou recuar um milímetro, pois nada fiz para temer e nem tremer. PORTANTO, NÃO É UMA LUTA INTERNA . AVANTE! AVANTE! A LUTA CONTINUA, POIS O MARANHÃO NÃO É PROPRIEDADE PARTICULAR.”




Líder político é um ferrenho defensor do direito à moradia no município

Por Fernando Atallaia

Direto da Redação



O advogado, ex-candidato a prefeito de São José de Ribamar e socialista Arnaldo Colaço, conforme apurou ANB Online, é uma das figuras públicas mais aclamadas no município quando o assunto é o direito à moradia. Especialmente no residencial Nova Terra, onde nos últimos anos se travou uma ininterrupta luta pelo direito, Colaço vem sendo sinônimo de liderança aguerrida aos milhares de habitantes do local. 

Arnaldo Colaço(na imagem frontal) entre os milhares de habitantes do residencial Nova Terra: moradores reconhecem sua luta
Nas ultimas semanas, o socialista que continua a realizar reuniões sistemáticas no Nova Terra, foi surpreendido por homenagens e menções de reconhecimento pelo trabalho que faz em comunidades como aquela, onde a carência de assistência social  e acompanhamento é uma constante.


''Fiquei feliz com as homenagens, mas sempre acontece um agradecimento ali, outro acolá, no dia a dia, o Nova Terra precisa de tudo, de total assistência, estamos sempre lá, juntos com todos os moradores, com todos os habitantes, é uma profunda  relação de amizade e amor pela vida humana que nos une às pessoas do residencial Nova Terra'', explica ele.


A equipe da Agência Baluarte teve acesso a depoimentos de pessoas que participaram ativamente do processo de povoamento do Residencial e colheu algumas informações pertinentes. Ana Cleia, uma moradora do Nova Terra não se conteve. ''Gostamos muito dele(Colaço), é nosso amigo para todas as horas; porque depois de toda luta ele ainda continua aqui com a gente sempre atento ao que a gente tá precisando, é um grande amigo, é como se fosse um irmão nosso'', reconhece a munícipe.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB