quinta-feira, 29 de maio de 2014


LETRAS E CANÇÕES
Leia na íntegra a letra da canção ‘Você é má comigo’ de autoria do cantor e compositor maranhense Fernando Atallaia

Você é má comigo (Fernando Atallaia)

Como você me enrola pra contar suas estórias
Mas como você me chama pra me enganar toda semana
Como você implora pra me roubar a toda hora
Como você me come pra não deixar nem mesmo o nome

Você é má
Você é má comigo
Quem inventou o perigo
Quem cortou meu umbigo
Você é má comigo

Dois olhos no escuro me vigiando pular o muro
Dois olhos me guiando os instintos pra me congelar no frio
Você é má
E eu um bom menino
Mas como você é má
Nem posso ser seu amigo 


Não me diga que sou seu amor
Não me diga que sou filho
Da última vez você me congelou o cio
E ainda deixou a conta a pagar  

Não ama ninguém nem a sombra que tem 
Não ama a quem te ama de novo novamente
Só pensa em acordar pra logo dá o troco
É o que há em sua mente
Porque você é má só comigo?

Ainda bem que já estou de saída
Mas sempre me esqueço do motivo  
O bom da vida você tem
Mas prefere esconder as chaves e todas as saídas
Mas como você é má
Muito má comigo, querida

Uma deusa sem dó solta no meu pensamento alheio
Um vulcão apalpando um desejo doente 
A bela da rua a chama entre os dentes

Você até curte um bom retrô
Mas porque não agora como no início?




A terminologia ‘Música Popular Universal’ é uma ideia original do Movimento Cultural Baluarte fundado em 2010 em São Luís por Fernando Atallaia. Os termos ‘Safanismo e Belezial Poético’ são também designações cunhadas pelo Movimento e pertencem ao vasto e rico repertório de expressões do Baluarte.


Zé Inácio participa da 14ª Vaquejada de Fortuna

A convite do prefeito Arlindo Barbosa (PT), do município de Fortuna, Zé Inácio esteve neste domingo (25) no encerramento da 14ª Vaquejada de Fortuna no Parque Luciano Mendes de Sousa. A Vaquejada é considerada pela população como uma das festas mais esperadas.

O prefeito Arlindo Barbosa, na oportunidade ofereceu um almoço para Zé Inácio com a presença de vereadores, secretários municipais, empresários, lideranças comunitárias, entre outras autoridades.  Na oportunidade Zé Inácio se reuniu com lideranças com o objetivo de saber as principais necessidades dessas comunidades e assim criar uma aproximação maior. Agendando reuniões. 

Zé Inácio Rodrigues.
O pré-candidato a Deputado Estadual, Zé Inácio: recepção calorosa em Fortuna
Zé Inácio também se reuniu com os vereadores de base do Prefeito Arlindo Barbosa, com a intenção de conseguir apoio para a sua futura candidatura a Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Durante a reunião a maioria sinalizou apoiar Zé Inácio neste novo desafio.
O prefeito Arlindo Barbosa, declarou total apoio a pré-candidatura de Zé Inácio. “O meu apoio e pré-candidatura do Zé Inácio esta garantida”, ressaltou o prefeito.  

A Vaquejada -  Durante a 14ª Vaquejada de Fortuna, Zé Inácio participou do encerramento do concurso e desfile de vaqueiros na arena e conheceu o Parque Luciano Mendes de Sousa, acompanhado do prefeito Arlindo, da primeira dama do município, Márcia Cardoso Mendes e comitiva. 

Zé Inácio fez visita às barracas, sendo muito bem recebido pela população.  

Lideranças – Algumas lideranças comunitárias aproveitaram a presença de Zé Inácio no município de Fortuna para deliberarem algumas demandas de suas comunidades. Representantes dos Assentamentos de Barro Preto, Barracão eMatinha foram uns deles. 
A agricultora rural de Matinha, Maria Francisca Martins de Sousa falou com o pré-candidato a Deputado Estadual, Zé Inácio sobre algumas dificuldades enfrentadas pelos assentados. Durante a conversar Zé Inácio se comprometeu a ajudar na medida do possível a situação desses assentados.  

Visita em Presidente Dutra –  A caminho ao município de Fortuna, Zé Inácio fez uma breve visita ao povoado Angical (PD), acompanhado de uma grande liderança de Tuntum, Cláudio Lima. 

Em Angical, Zé Inácio conversou com alguns moradores e donos de comércio. Na oportunidade o advogado Antenor Filho, o sr. Antenor, Ariston Queiroz e Antônio Carlos tiraram uma foto para registra a visita do pré-candidato a Deputado Estadual Zé Inácio. 
Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento visita Pista de Atletismo da UFMA

Nesta sexta-feira (30), às 15h, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser Gonçalves, estará presente na Universidade Federal do Maranhão para realizar uma visita técnica na Pista de Atletismo da Instituição. A pista, que teve sua estrutura principal importada da Noruega, foi trazida de contêiner diretamente do Canadá até o Porto do Itaqui e terá capacidade para 48 modalidades de atletismo tais como salto em distância, salto com vara e lançamento de discos, dentre outras. O Ministério do Esporte contribuiu com mais de R$ 13 milhões de reais, entre aquisição, compra e instalação da pista.

Concurso público. Foto: Divulgação/UFMA
Universidade receberá nesta sexta-feira visita da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento
A pista, assim como todo o Núcleo de Esportes, será disponibilizada para a comunidade acadêmica e para a Sociedade Civil. A estrutura será semelhante às pistas utilizadas nos Jogos Olímpicos de Atenas, Pequim e Londres. Projetada para ser a maior do Estado, a pista de atletismo está com o seu cronograma de execução de obras atualizado, já com a primeira fase de montagem em finalização. A pista tem 400 metros de comprimento e dez de largura, sendo que o cálculo para as medidas foi feito com auxílio de aparelhos conectados por satélites, a fim de que a estrutura siga padrões internacionais de atletismo e seja habilitada para receber competições oficiais nacionais e internacionais.

A pista também beneficiará comunidades do entorno da UFMA, com oferta de atividades esportivas e pedagógicas, tal como o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O secretário Ricardo Leyser Gonçalves também estará presente em um campeonato de judô que acontecerá sábado (31), no Ginásio Castelinho. Graduado em Administração Pública pela FGV-SP, em 1991, e em Ciências Sociais pela USP, em 1994, Leyser tem a atribuição de cuidar da preparação do Brasil para que os atletas tenham um bom desempenho nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paraolímpicos de 2016. O secretário está no Ministério do Esporte desde 2003 e coordenou todas as ações do Governo Federal na organização dos Jogos Pan-Americanos e do Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.


  

Matéria enviada por Assessoria de Comunicação da UFMA. 


Edinho ainda não pisou os pés na cidade balneária; desgaste da gestão do PMDB no município seria uma das razões.  

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O pré-candidato a Governador Edinho Lobão ainda não pisou os pés na cidade balneária. Uma das razões seria o desgaste que enfrenta a gestão do prefeito Gil Cutrim no município. Cutrim é do mesmo partido de Edinho. 

Segundo apurou a Agência Baluarte num grande furo de reportagem, o candidato de Roseana estaria se movimentando em torno de outra representatividade em São José de Ribamar que não seja a do grupo do atual prefeito. 

Suplente de senador Edinho Lobão
O pré-candidato a Governador, Edinho Lobão: cenário nada favorável em São José de Ribamar
Nos bastidores até mesmo alguns vereadores aliados de Gil Cutrim já insinuam debandadas para o seio das hostes comunistas de Flavio Dino.  Fragilizado e com a popularidade em baixa, Gil Cutrim não está num bom momento em São José de Ribamar. Edinho Lobão, por sua vez, deu de ombros com o suposto reconhecimento de que gozaria Luís Fernando Silva dos ribamarenses. Ao invés de tentar uma aproximação com o ex-prefeito tornou-se seu desafeto. 

As pesquisas recentes realizadas no município dão conta de que seria inviável uma transferência de apoio por parte do próprio Luis Fernando a Edinho, uma vez que Flavio Dino bateu todos os números na cidade onde o ex-secretário de Infraestrutura de Roseana foi gestor por dois mandatos. Ambiente espinhoso e improvável, definitivamente São José de Ribamar não apresenta um cenário a Edinho Lobão que lhe seja favorável. 

O jovem prefeito Gil Cutrim tem o desafio de comandar pela segunda vez a terceira maior cidade maranhense (KARLOS GEROMY/OIMP/DAPRESS)
Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar: desgaste
A única saída seria, como bem informou uma fonte do primeiro escalão do Governo do Estado ao Blog, Edinho Lobão tentar nos últimos três meses que lhe restam,  formar um ‘novo’ grupo no município, pois de um lado a administração local não teria como apresentá-lo oficialmente aos munícipes sem que enfrente gozações e duras  e severas criticas ao prefeito. Do outro, Luis Fernando não estaria nem um pouco interessado em fazer às vezes do cicerone para aquele que o substituiu grosseiramente com pitadas vicejantes de piadas, desdém e humilhações rasteiras. O orgulho ainda continua ferido.




Marco Aurélio Ferreira avaliou atual momento político da cidade em face das eleições deste ano

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
 
Diante das corroborações e articulações políticas para as cerradas e ainda indefinidas posições dos partidos em relação aos candidatos a Governador, o presidente do Partido Popular Socialista-PPS ribamarense Marco Aurélio Ferreira em contato com a reportagem da Agência Baluarte fez uma rápida avaliação do cenário que já começa a se desenhar na cidade. 

Marco Aurélio afirmou que o PPS de Ribamar aguarda, atualmente, por desdobramentos da Executiva estadual no município e apontou as razões pelas quais ainda, segundo ele, é prematuro pensar um projeto político sem orientação abalizada pelo Diretório Estadual. 

O presidente do PPS de São José de Ribamar, Marco Aurélio Ferreira: esperando por definições da Executiva estadual
‘’ O PPS de Ribamar está aguardando orientações da Executiva estadual, não podemos afirmar nada agora em definitivo sem estarem abalizadas nossas posições que serão levadas ao Diretório do PPS estadual a partir da realidade local’’, frisou Marco. 

Marco Aurélio ratificou também a independência da legenda socialista para o processo eletivo deste ano em diversos municípios maranhenses, incluindo São José de Ribamar, cidade onde comanda a sigla. 

‘’O PPS é um partido conhecido por respeitar a democracia e os diretórios municipais, sendo assim escuta de seus dirigentes opiniões e tem acesso aos constantes balanços de atuação das cidades onde está inserido, e isto inclui a realidade política e eleitoral aqui de Ribamar, portanto  estamos atentos a todos os movimentos políticos do município  e no momento adequado veremos como o nosso diretório municipal irá responder às exigências da população ribamarense, principalmente no que diz respeito à escolha do candidato a Governador’’, esclareceu ele.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB