terça-feira, 16 de setembro de 2014
Presidente do TJMA informa aos desembargadores sobre prisão de servidora
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Silva Freire, informou, nesta terça-feira (16), aos membros da Corte, sobre a prisão da auxiliar judiciária Cláudia Maria da Rocha Rosa.

Cláudia Maria da Rocha, presa sob suspeita de desvio
Cláudia Maria da Rocha, presa sob suspeita de desvio
Disse a magistrada que, tão logo tomou conhecimento das irregularidades na folha de pagamento – em 11 de setembro –, determinou de imediato a exoneração da servidora do cargo em comissão de chefe da Divisão de Folha de Pagamento.

Logo após, comunicou a ocorrência à Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, a fim que fossem tomadas as providências cabíveis junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, visando à instauração do inquérito policial para investigação dos fatos, o que resultou na decretação da prisão preventiva da servidora.


Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão
Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Paço do Lumiar é discutido em audiência pública
Catadores, sociedade civil organizada e órgãos do meio ambiente municipal e estadual se reuniram para discutir o Plano de Resíduos de Paço do Lumiar

Foi realizada nesta segunda-feira, 15, a audiência pública do Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Paço do Lumiar. A audiência contou com a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Coordenação Municipal de Meio Ambiente, catadores de lixo e sociedade civil organizada.

Na abertura do evento o coordenador de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, Ronald Abreu, enfatizou que o município sai na frente, e que este o objetivo da audiência é apresentar e discutir com a população o que contém o Plano. “Paço do Lumiar é o primeiro município do Maranhão que está realizando audiência pública. O plano foi apresentado no prazo, em 2012, mas teve que passar por revisão”, explicou.

De acordo com Ronald Abreu, o Plano de Resíduos Sólidos do município deve seguir as seguintes diretrizes: Organizar o sistema de coleta e geração de resíduos dentro do município; trabalhar com a educação ambiental nas escolas e comunidade; organizar as cooperativas de catadores; e instalar o aterro sanitário.

Presente no evento, o secretário estadual adjunto de Meio Ambiente, Cesar Carneiro, ressaltou a importância da presença da comunidade na audiência. “As audiências permitem a participação popular, a participação de entidades e organizações de diversos segmentos e aperfeiçoamento de uma política pública importante que é a de gestão de resíduos”, destacou.

O representante dos catadores de lixo, Walbenilson Silva resumiu o sentimento dos presentes. “É um orgulho para nós, catadores, fazer parte desse momento. Que venha para melhorar a vida da população”, disse.
A próxima audiência pública será realizada em Iguaíba, onde está localizado o lixão do município.


Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar.  

Ela apoia Graça Paz 
Conhecida pela postura combativa contra as práticas corruptas, a candidata a deputada federal Fernanda Maria orgulha-se de apoiar na Grande São Luís  e demais municípios maranhenses  a deputada Graça Paz que concorre à reeleição. 
 
Por Fernando Atallaia

Editor da Agência Baluarte



A vereadora e candidata a deputada federal Fernanda Maria, uma ferrenha e combativa liderança da nova safra de políticos maranhenses, vem fazendo a diferença por onde passa.  E para completar o discurso engajado que carrega aos quatros cantos- da capital do estado aos longínquos grotões maranhenses- uniu-se a deputada Graça Paz que concorre à reeleição e vai para o quarto mandato. 

A deputada Graça Paz que concorre à reeleição com Fernanda Maria: parceria, reconhecimento e luta em favor do Maranhão
Na manhã dessa terça-feira (16) a candidata, que é filiada ao PSL, assim como Graça Paz, em contato com o blog da Agência de Notícias Baluarte declarou que a dobradinha vem tendo êxito nas cidades maranhenses e também na região metropolitana devido o perfil de Graça que, segundo Fernanda, é de alta confiabilidade; de luta e probo.  A candidata fez questão de ressaltar a experiência de Graça Paz ao longo de sua carreira política, pontuada por grandes serviços prestados à população. 


‘’ Pela experiência dela na política, por ser mulher e pelo não envolvimento seu em corrupção apoio com todo orgulho Graça Paz; sabemos de seu trabalho e luta constante e diária pelo povo do Maranhão; é motivo de orgulho e uma honra apoiá-la’’, afirmou Fernanda Maria. 

Inauguração do Comitê contra a Corrupção em Chapadinha/MA: Graça Paz representa lisura e probidade no debate contra as práticas corruptas que banham o estado
A deputada Graça Paz é uma das parlamentares mais atuantes na Assembléia Legislativa do Maranhão e uma das presenças mais ativas em questões que discutem de forma emblemática saídas e alternativas para o desenvolvimento do estado. Autora de dezenas de projetos que contemplaram nos últimos 12 anos comunidades de centenas de municípios, a deputada vem ganhando sempre novas e espontâneas adesões  ao seu projeto político rumo a sua recondução à AL.
Mau aluno
Wellington do curso é multado por propaganda eleitoral irregular
 Atendendo à representação da Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) condenou o candidato a deputado estadual, Wellington do curso, a pagar multa de R$ 3 mil por propaganda eleitoral irregular.
O candidato Wellington do Curso: mau aluno, ele foi multado pela PRE/MA por propaganda irregular
De acordo com a PRE/MA, a propaganda afixada em seu comitê estava em desacordo com a legislação que proíbe a veiculação de faixas, placas, pinturas ou inscrições que excedam o tamanho de 4m2, ou que contrariam a legislação eleitoral. O somatório de todo material de propaganda em seu comitê chega a 24m2, equiparando-se à uma propaganda veiculada por outdoor.

Mesmo após ser notificado pela Comissão de Poder de Polícia e Propaganda Eleitoral do TRE/MA, o candidato não retirou a propaganda irregular no prazo estabelecido. Com o intuito de coibir práticas semelhantes, a Comissão de Juízes Auxiliares do TRE/MA estipulou o pagamento de multa no valor de R$ 3 mil reais.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB