segunda-feira, 22 de setembro de 2014
''Eu não tenho medo de bandido e nem tenho medo do que eles estão fazendo", diz Roseana.
A governadora Roseana Sarney falou sobre atentados que São Luís vem sofrendo desde o último sábado.

Por Robert Pinheiro 

“Eu não tenho medo de bandido e nem tenho medo do que eles estão fazendo”. A frase é da governadora Roseana Sarney, em um evento que acontece hoje (22) pela manhã, para celebrar 15 anos da distribuidora Psiu e lançar nova linha de produtos da marca. Diante de uma plateia repleta de secretários de estado, empresários e jornalistas, a governadora fez um discurso forte. 
A governadora participou nesta manhã de um evento na sede da distribuidora Psiu (Márcio Melo)
A governadora Roseana Sarney: bandidos tocam o terror no Estado e ela nem aí
“Nós vamos entregar quatro penitenciárias de segurança máxima. E eles estão causando essa balbúrdia toda porque eles não querem ir para o presídio de segurança máxima ”, revelou.

A balbúrdia, a qual a governadora se refere, é a onda de atentados que São Luís enfrenta desde o último sábado (20). Em três dias, 17 veículos foram queimados em vários pontos da cidade. De acordo com a Polícia Militar, 16 pessoas foram presas suspeitas de participar dos ataques. Segundo as investigações, as ordens para os atentados partiram de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
AGORA É DEFINITIVO
Sede da cidade balneária está dividida entre os três candidatos. 
Por Fernando Atallaia

Direto da Redação 


Edilásio, J. Pinto ou Glauber Cutrim? Quem passeia pela sede de Ribamar já sentiu o clima da acirrada disputa que mobiliza hoje os principais bairros da região em torno da escolha ao Legislativo maranhense dos três candidatos no próximo dia 05 de outubro. 

Edilásio caiu na graça dos eleitores da Sede após intensificação de ações de campanha na região
Com farto material de campanha espalhado pela área, os postulantes tentam se superar em logística, mas também em adesões. Segundo apurou nossa equipe de reportagem, o esforço dos três em suplantar um ao outro nessa reta final de campanha vem sendo digno dos maiores dos embates naquela que já vem sendo considerada a eleição proporcional mais disputada dos últimos 10 anos em Ribamar. 


J. Pinto, conforme apurou ANB Online, é um dos candidatos mais bem cotados pelo eleitorado da Sede a uma vaga na AL. Já a grande novidade é a chegada de Edilásio Júnior que nas últimas duas semanas acirrou as ações de campanha em bairros como Centro, Olho D’água, Moropoia, São Benedito, São Raimundo, Campina e Cruzeiro. 

O deputado do PEN J. Pinto é um dos nomes mais bem cotados para ter expressiva votação na Sede
Glauber Cutrim, por sua vez, enfrenta grande rejeição na Sede por conta do desgaste pelo qual passa Gil Cutrim(seu irmão) na localidade, arredores e circunvizinhança. O candidato, no entanto, vem tentando driblar a rejeição e impor seu nome através de alianças com vereadores da cidade. 
Glauber Curtrim(foto) tenta superar rejeição do irmão prefeito Gil Cutrim em aliança com vereadores locais
Unanimidade entre os ribamarenses que moram na região, a disputa entre Edilásio, J. Pinto e Glauber Cutrim é um fenômeno nunca antes visto no município e que guarda na manga as pretensões para Prefeito dos grupos que os cercam. Aquele que mostrar maior força nas urnas definitivamente será a bola da vez para as eleições de 2016 na cidade balneária. Uma das razões que vem tornando coordenadores, correligionários e os próprios candidatos incansáveis na busca por um resultado exitoso frente a seus concorrentes.

Foram nada menos que 13 disparos contra Fórum de Raposa

Durante a madrugada desta segunda-feira 22/09, criminosos atacaram o Fórum do Município de Raposa. Segundo informações repassadas pela polícia, a porta e parede do órgão da justiça foram atingidos por 13(treze) disparos.

10707913_717022788377893_28523538_n
Fórum de Raposa foi atingido por tiros
As marcas dos tiros ainda estão estampadas na manhã desta segunda-feira na fachada do fórum. Peritos do ICRIM estiveram no local realizando procedimentos de investigação.
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil do município, os criminosos passaram em uma motocicleta para atirar contra o fórum.

BOATOS E MUITO MEDO

Moradores da Cidade entraram em contato com o blog para informar o clima de insegurança dos últimos dias na Cidade. Depois que um morador da Avenida principal foi atingido por uma bala perdida, diante da troca de tiros entre traficantes, o clima é de muita tensão.

Boatos de arrastões e barulhos de tiros pela madrugada tomaram conta do bairro da Vila Bom Viver. Na manhã desta segunda-feira, pelo menos duas escolas municipais tiveram as aulas suspensas por conta da falta de segurança.


Blog do Domingos. 
Bandidos tocam fogo em carros na garagem da Secretaria de Segurança

Os vândalos estão mais ousados e colocaram o pânico na cidade, menos no Palácio dos Leões que ficou sitiado por militares fortemente armados. Na madrugada de hoje foi além da conta.

Carros incendiados no pátio de uma concessionária na Avenida dos Africanos
Carros incendiados no pátio de uma concessionária na Avenida dos Africanos
Os bandidos tocaram fogo em carros que ficam estacionados na própria garagem da Secretaria de Segurança Pública. Vários veículos foram queimados no pátio da Segup, no bairro Radional. Se lá os veículos não estão protegidos, imaginemos nos lares de nós pobres mortais.

OUTROS ATAQUES

Mas a ousadia não parou por aí, não. Eles foram até uma concessionária de veículos, na avenida dos Africanos, no cruzamento com a subida da via de acesso ao Parque Timbiras, e atearam fogo em dois veículos que estavam no pátio da loja.

Viaturas da Secretaria de Segurança também vitimadas pelos ataques: nem a polícia está protegida
Foram incendiados uma camionete Hilux e um Jepp importado. O fato aconteceu por volta das 5h da madrugada de hoje. O dono estima que o prejuízo foi algo em torno de R$ 160 mil.

Na garagem da empresa Gonçalves, também Radional, os vândalos invadiram o local e atearam fogo em três ônibus.

A polícia Militar prendeu ontem três elementos que tocaram fogo em um ônibus da empresa de fretamento da Crisbel, que estava aguardando os brincantes de bumba boi do bairro da Alemanha, sendo um deles de menor idade.

Ônibus queimados na Ilha: população vive assustada e a mercê da insegurança
A ação foi rápida. Os bandidos chegaram ao local com um galão de gasolina e pediram ao motorista que deixasse o veículo. Então eles atearam o fogo, colocando a população do bairro em pânico durante a noite de ontem e madrugada de hoje.

A polícia precisa responder às ações dos vândalos com atitudes mais duras para manter a ordem, a segurança da população, e a moral do governo. Aliás, Roseana Sarney que permanece acuada, é que menos tem se importado com o medo que invadiu a cidade.



Blog do Cardoso com informações do Imirante. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB