sábado, 4 de outubro de 2014

Candidato não terá os votos dos próprios pais que estão com direitos políticos suspensos 

Blog do Garrone

Um dos casos mais curiosos nessas eleições que acontecem neste domingo acontece em Caxias-MA, onde o candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior não poderá contar sequer com os votos dos seus pais, o ex-prefeitos Paulo Marinho e Márcia Marinho, ambos com os direitos políticos cassados.


O casal Marinho estão com os direitos políticos suspensos devido a diversas condenações judiciais e contas reprovadas tanto pelo TCE como pelo TCU.
Paulo Marinho JR, não poderá contar sequer com os votos dos pais, Paulo Marinho (de camisa branca) e da mãe, Márcia Marinho, que tiveram seus direitos políticos suspensos
Paulo Marinho JR, não poderá contar sequer com os votos dos pais, Paulo Marinho (de camisa branca) e da mãe, Márcia Marinho, que tiveram seus direitos políticos suspensos
Mesmo com os pais condenados e impedidos de votar, Paulo Marinho Júnior foi secretário da Juventude no governo Roseana, indicado pelo próprio pai.


A diferença é que se para a governadora Roseana Sarney não vê motivos éticos em nomear um representante de um grupo de um casal condenado pela Justiça por mal uso dos recursos públicos, os eleitores podem pensar diferente e dar a devida resposta nas urnas.


Embora é bom que se diga, que não há nada contra o jovem Paulo Marinho Júnior, o problema é o DNA e os interesses que ele pode vir a defender na Câmara Federal, caso seja eleito.
O Maranhão e mais 14 estados terão ‘lei seca’ neste domingo de eleições 

TSE informou que coube a cada unidade federativa definir se proibia consumo e venda de bebidas alcoólicas neste domingo

RIO (O GLOBO) — Pelo menos 15 estados terão a “lei seca” neste domingo, dia do primeiro turno de eleições em todo o país. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, segundo o G1, que a Secretaria de Segurança Pública de cada estado definiu se aplicava ou não a restrição a bebidas alcoólicas, por meio de portarias, em conjunto com a Justiça Eleitoral. O tempo de vigência da restrição também foi definido por cada uma das unidades da federação. Em locais onde as bebidas alcoólicas estiverem vetadas, o estabelecimento que descumprir a lei pode ser fechado. O eleitor que consumir também poderá ser punido com detenção e multa, por desobediência à ordem da Justiça eleitoral.
 
Na Região Sudeste, somente Minas Gerais está com restrições ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas. Em Minas, a comercialização não será permitida das 6h às 18h, segundo a resolução publicada na quinta-feira no Diário Oficial dos Poderes do estado. Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo não têm proibições.

Na hora de votar não fique como o amigo aí da ilustração. Bebidas alcoólicas? Diga não.
Já o Paraná é único da Região Sul que está com a ‘lei seca’, que não foi instituída nem no Rio Grande do Sul, nem em Santa Catarina. Por determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná, das 6h às 18h de domingo, está proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial do estado.

O Distrito Federal aderiu à “lei seca”, com a venda de bebidas alcoólicas proibida entre meia-noite e 18h de domingo. Na Região Centro-Oeste, o Mato Grosso também decidiu por proibições, mas, diferente do DF, a lei valerá das 3h às 17h. Já os estados de Goiás e do Mato Grosso não instituíram proibições.

No Nordeste, terão proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas: Alagoas (de meia-noite às 18h); Ceará (de meia-noite às 18h); Maranhão (das 18h deste sábado à meia-noite de segunda-feira); e Rio Grande do Norte (das 6h às 18h). Não aderiram: Bahia; Pernambuco; e Sergipe. A Paraíba ainda não havia divulgado se haveria “lei seca” no estado até a publicação.

Na Região Norte, apenas Rondônia decidiu não ter proibição à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas. Portanto, aderiram à “lei seca”: Acre (de meio-dia de sábado às 20h de domingo); Amapá (das 20h de sábado às 20h de domingo); Amazonas (das 22h de sábado às 18h de domingo); Pará (de meia-noite às 18h); Piauí (de meia-noite às 18h); Roraima (das 23h de sábado às 19h de domingo); e Tocantins (horário definido por cada zona eleitoral).

Foto mostra jovem que foi sequestrada há 12 anos nos EUA e achada no México

Do Extra

A primeira foto de Sabrina Allen, menina que foi encontrada no México após 12 anos sequestrada, foi divulgada pelo investigador Philip Klein com permissão dela, hoje com 17 anos. Klein é um investigador particular que foi contratado pelo pai de Sabrina, Greg Allen, para encontrar a menina, levada de casa pela ex-mulher, Dara Marie Llorens. A jovem foi resgatada através de uma missão secreta, que contou com o policiais federais dos EUA e autoridades mexicanas. As informações são do jornal “The New York Daily News”.

A imagem foi divulgada na página do Facebook Missing Child - Sabrina Allen, por Rebecca Allen Paxton, parente da jovem, que agradeceu o apoio: “Obrigada a todos pelo incrível apoio, e obrigada por todas as palavras doces. O investigador Philip Klein pediu permissão a Sabrina para divulgar uma foto sua atual. É essa que vocês. estão vendo”.

Sabrina Allen foi sequestrada quando tinha 5 anos
Quem te viu, quem te vê: ela agora é uma mocinha
Greg, que tem outros três filhos, nunca desistiu de encontrar sua filha, tanto que já tinha ido ao México antes para procurá-la. Em uma dessas viagens, ele conheceu Mariana Molina Allen, com quem se casou. “Eu quero encontrá-la. Eu quero vê-la novamente. Ela precisa saber que tem uma família que a ama. Eu não posso simplesmente desistir dela”, contou ele em entrevista à emissora americana “Fox 7”.

Menina diferente

Greg conta, de acordo com “The New York Daily News”, que sua ex-mulher fez uma lavagem cerebral em Sabrina. Ele afirma que durante o período do sequestro, Llorens mentiu para Sabrina ao falar que foi agredida pelo companheiro, que ele não desejava ter filha e, por isso, cometeu suicídio.

“Sabrina esteve numa intensa campanha de ódio contra mim. Ela era uma prisioneira em um apartamento de dois quartos”, explica. Para Greg, a filha é agora uma “pessoa completamente diferente” da menina que ele criava.

Os dois ainda não se encontraram, já que Sabrina precisa passar por uma avaliação de terapeutas antes. Por enquanto, a jovem está sob custódia do governo americano.
“Ela está em péssimo estado, pelo que sei. Ela simplesmente não está pronta para ver nossa família. Espero e rezo para que isso aconteça em breve”, destacou Greg em entrevista à CNN.

 CITAÇÕES DO DIA: PIETRO ARETINO 

Pietro Aretino

"Escondemos o nosso sexo e pomos à vista as mãos que roubam e matam, e a boca que jura em falso."

"Todas as artes são aprendidas, mas com a da loucura se nasce."
"Apaixonar-se é a receita que os velhos usam contra o tempo; e há tanta virtude nesse método, que voltam a ser jovens enquanto o praticam."

  "As riquezas sem a generosidade são a pobreza dos plebeus."

"O elogio que se conquista em não se deixar ofender supera a glória que se ganha vingando-se."

"Não se ensina demais o que nunca se aprende o suficiente." 

"Quem não é impaciente não está enamorado." 

Presídio de Pedrinhas registra 17ª morte este ano 

Maior estabelecimento prisional do Maranhão, Pedrinhas tem sido palco de rebeliões, brigas e assassinatos; Em 2013, conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), houve 60 mortes


Da Agência Brasil

No mesmo dia em que o Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança nos presídios maranhenses, o estado registrou a 17ª morte, este ano, de detentos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A morte de Douglas Ferreira Coelho, 25 anos, ocorreu na tarde de ontem (2) e foi confirmada pelo governo no início da tarde de hoje (3). As autoridades da área de segurança do estado não informaram em que circunstâncias o fato ocorreu. "A Secretaria de Estado de Justiça e a Administração Penitenciária informa que a Polícia Civil fez a perícia e está investigando as circunstâncias da morte", diz a nota divulgada pelo governo do estado. 

Paulo Rodrigues da Costa, titular da Sejap:

17ª morte este ano e ele, assim como no filme de Stanley Kubrick, de olhos bem fechados

Mesmo com tropas federais há quase um ano atuando no sistema prisional do Maranhão, há três semanas, 49 presos fugiram de Pedrinhas. No último dia 15, o então diretor da Casa de Detenção de São Luís, Cláudio Barcelos, foi detido preventivamente por suspeita de facilitar a fuga de presos e também autorizar, mediante pagamento, que detentos deixassem a unidade irregularmente e retornassem após cometerem crimes. Na última quarta-feira (1º) o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) concedeu alvará de soltura para que Barcelos responda as acusações em liberdade.

Maior estabelecimento prisional do Maranhão, Pedrinhas tem sido palco de rebeliões, brigas e assassinatos. Em 2013, conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), houve 60 mortes. Também partiram do interior do complexo ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital maranhense e ateassem fogo a ônibus.

''Não posso fazer aliança com quem faz parceria contra o povo de Ribamar'', diz o ex-prefeito. 
 Por Fernando Atallaia 
  Direto da Redação 
A carreata do candidato a Governador Lobão Filho e do médico e ex-prefeito da cidade balneária Júlio Matos, o Dr. Julinho realizada hoje (04) em São José de Ribamar deixou furiosos os aliados do atual prefeito no município. 

Flávio Dino com Gil Cutrim e Roberto Rocha: juntos e misturados
Dr. Julinho declarou apoio a Lobão após Flávio Dino haver negado anos de trabalho da oposição ribamarense em torno do nome do comunista. Recentemente, ele apareceu em fotos e declarações a Gil Cutrim em detrimento dos oposicionistas ribamarenses. Fato que deixou atônitos os esquerdistas da cidade balneária e aqueles que esperavam vê-lo ao lado de nomes como Arnaldo Colaço, Roberto Câmara, Edson Júnior e do próprio Júlio Matos. 


Na tarde de hoje Dr. Julinho abriu o verbo. ‘’ Não posso fazer aliança com quem faz parceria contra o povo de Ribamar; Flávio Dino negou a oposição para cair nos braços de Gil Cutrim que é reconhecidamente um prefeito que vai de encontro aos interesses e reinvindicações da população ribamarense’’, disse o médico. 

O candidato a Governador com Cutrim e vereadores de Gil: ele preferiu o governo aos oposicionistas que o defenderam por anos na cidade balneária
O suposto apoio de Gil Cutrim a Flávio Dino culminou nas mais diversas e controversas leituras do cenário político de Ribamar nos últimos dias. A oposição que esperava o apoio de Dino enquanto Governador (se por um caso, seja eleito) nas eleições para prefeito em 2016, caiu no vão da incerteza. Cutrim agora tem a prioridade do discurso para lançar candidato alegando o apoio dado a Flávio nestas eleições. 

O ex-prefeito de Ribamar Júlio Matos, o  Dr. Julinho: ''Não posso fazer aliança com quem faz parceria contra o povo de Ribamar''. 
O Clima em Ribamar é de espasmo, desilusão e sentimento de traição. A grande maioria dos oposicionistas ainda não digeriu o acontecimento inesperado. Dr. Julinho saiu na frente e deu a resposta. O dia de hoje entrou para a história da política ribamarense. Entrará também como esperança aos milhares de ribamarenses que um dia acreditaram em Flávio Dino como a mudança para a triste realidade do município. Ele preferiu Gil Cutrim.
Morre o ator Hugo Carvana
Aos 77 anos, ele estava internado em hospital carioca
Morreu, aos 77 anos, Hugo Carvana.O ator estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a causa da morte não foi divulgada, a pedido da família.

O ator Hugo Carvana: ele deixará saudades
Há cinco anos, Carvana descobriu que estava com mal de Parkinson. Casado com a jornalista Martha Alencar, ele deixa quatro filhos: Pedro, Maria Clara, Júlia e rita
Recentemente, Carvana recebeu uma homenagem durante o Festival de Cinema, do Rio de Janeiro, por conta do longa-metragem Vai trabalhar, Vagabundo, exibido em 1973.

Hugo Carvana chegou a dirigir filmes famosos como Não se Preocupe, Nada vai dar Certo (2009), Casa da Mãe Joana (2007), O Homem Nu (1996), Bar Esperança, o Último que fecha (1982) e Se Segura, Malandro (1977).

A última novela de Hugo Carvana foi Insensato Coração, em 2011. Atuou ainda em Paraíso Tropical, em 2007, Como uma Onda, em 2004, Celebridade, em 2003, além de Corpo Dourado, em 1998.
Brasil dividido, campanhas conseguiram radicalizar

Datafolha aponta que, para o segundo turno, Dilma tem 53% e Aécio, 47% das intenções de voto

Jornal do Brasil

O Brasil  está dividido. A campanha presidencial conseguiu radicalizar de tal forma que o Datafolha aponta na tarde deste sábado (4) que, para o segundo turno, entre os votos válidos, Dilma tem 53% e Aécio, 47% das intenções de voto. O que tem que se considerar é que esse é o número de eleitores e que, nas classes C e D, o Brasil carrega quase a metade da população. Menores 16 dentro desta renda não votam. São dois Brasis, um Brasil com mais de 60% de pobres, com 30% de classe média, e pode-se considerar o outro dos que têm renda superior a 15 salários mínimos.


Campanhas deste ano radicalizaram
Pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (4) aponta para a seguinte configuração para o primeiro turno da eleição presidencial, com os votos válidos: Dilma tem 44%, Aécio subiu para 26% e Marina cai para 24% dos votos válidos. Marina e Aécio estão empatados tecnicamente no primeiro turno, já que a margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo. 

Na pesquisa anterior, entre os votos válidos, Dilma tinha 45%, Marina 27%, e Aécio, 24%.
Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1%, cada. Os outros cinco candidatos somam 1%. Os que votam nulo ou em branco são 4% e não sabem, 5%.

No teste de segundo turno, Dilma vence tanto Aécio quanto Marina. Contra o tucano, tem 53% contra 47% de Aécio nos votos válidos. Contra a pessebista, vence por dez pontos, de 55% a 47%.
A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo, com 18.116 pessoas em 468 municípios neste sábado e na sexta. O nível de confiança é 95%. O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-01037/2014
Lobão Filho pede afastamento de Edmar Cutrim da Presidência do TCE
Presidente do TCE estaria pressionando prefeitos a apoiar candidatura de Dino

 

SÃO LUÍS – Na tarde desta quinta-feira (2), o candidato ao governo do Estado Lobão Filho (PMDB), cedeu uma entrevista coletiva para fazer revelação sobre o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim.

Segundo Lobão Filho, nessa quarta-feira (1º), a governadora Roseana Sarney entrou em contato com Edmar Cutrim, por volta das 16h. O presidente do TCE teria atendido a ligação sem perceber, e a governadora começou a ouvir Edmar falando assuntos que podem comprometer o processo eleitoral no Maranhão. Roseana decidiu, então, gravar a conversa.

O candidato a Governador Edinho Lobão Trinta quer o afastamento do presidente do TCE
Edmar Cutrim teria falado que estava conseguindo pressionar prefeitos para apoiar a candidatura do candidato ao governo pelo PC do B, Flávio Dino. Segundo Lobão Filho, as ações do presidente do TCE podem interferir no resultado das Eleições no Estado. Por causa disso, o PMDB ingressará, ainda nesta quinta-feira (2), com um pedido de afastamento imediato de Edmar Cutrim da Presidência do TCE.

Querendo ser governador a qualquer custo, Flávio Dino também entrou no jogo da politicalha
E, no campo eleitoral, o partido vai analisar quais medidas deve tomar para “tornar o pleito, de fato, democrático”.

O Imirante.com entrou em contato com a assessoria do candidato Flávio Dino (PC do B), a qual disse que não vai pronunciar-se sobre o caso, pois o candidato não foi citado nas gravações.
Edmar Cutrim foi pego com a 'boca na botija'
Já o presidente do TCE, Edmar Cutrim, divulgou, no início da noite desta quinta-feira (2), uma nota sobre o caso. Ele afirmou que "repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros".

Veja a nota na íntegra:

Sobre as declarações do candidato a governador Lobão Filho, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (02), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, presta, com o objetivo de estabelecer a verdade, os seguintes esclarecimentos:
01 – Na condição de conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros.
02 – Mesmo sendo notório que, como cidadão, tenha o direito constitucional de expressar livremente suas convicções, além de possuir familiares exercendo e postulando cargos eletivos, nunca se utilizou de sua condição funcional para influenciar processos políticos e eleitorais.
03 – Na qualidade de presidente, a propósito, não relata processos de contas distribuídos ao Tribunal.
04 – O presidente afirma, por fim, que não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições e tomará, no foro próprio, as medidas cabíveis para defesa de sua honra.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB