sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Forças federais atuarão no Maranhão no segundo turno
Soldados do Exército e policiais da Força Nacional vão ajudar os agentes de segurança pública do Maranhão a manter a segurança dos eleitores e a ordem durante o segundo turno das eleições, neste domingo (26). Por questões de estratégia, nenhuma das corporações revela dados sobre os efetivos empregados.
O estado é uma das 15 unidades da Federação para as quais o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de forças federais a fim de garantir a votação e a apuração do pleito. Quatro cidades maranhenses receberão parte dos cerca de 15 mil militares das Forças Armadas deslocados para 280 localidades de todo o país.
O Exército deixará de só cortar grama no João Paulo e entrará em cena para assegurar a segurança nas eleições deste domingo 
Os quatro municípios maranhenses onde os militares vão atuar são Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e a capital, São Luís. Outras cidades do estado contarão com o reforço das polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros. No primeiro turno, no último dia 5, 26 localidades maranhenses contaram com o reforço das forças federais de segurança, e o pleito foi considerado tranquilo.
O grupamento da Força Nacional enviado ao estado há cerca de um mês para reforçar o policiamento na região metropolitana de São Luís, também poderá atuar em casos específicos, como a contenção de tumultos ou patrulhamento ostensivo, desde que solicitado pela Secretaria de Segurança Pública estadual.
Há ainda um segundo efetivo de policiais da Força Nacional atuando no estado desde outubro de 2013, especificamente para auxiliar as forças policiais locais a conter eventuais rebeliões no sistema penitenciário maranhense.
A Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal repete o esquema especial montado durante o primeiro turno, nas estradas federais que cortam o estado. A segunda fase da chamada Operação Eleições 2014 está em vigor desde quarta-feira (22) e se estenderá até segunda-feira (27). Além de aumentar a fiscalização a fim de combater irregularidades ou crimes eleitorais, a corporação promete orientar os motoristas e coibir excessos no trânsito como forma de prevenir e reduzir os acidentes. No estado, a Lei Seca vai vigorar entre as 18h do sábado (25) e as 18h do domingo (26). Da Agência Brasil.

Após derrota da mulher nas urnas, prefeito Ribamar Alves é flagrado com ‘novinha’ no Itaipava Fest em Fortaleza

Enquanto a primeira dama de Santa Inês e candidata derrotada à deputada federal, Luana Alves, estava lamentando o resultado das urnas do dia 5 de outubro, o prefeito e marido Ribamar Alves (PSB) foi curtir com uma ‘novinha’ um grande show no Estado do Ceará, em Fortaleza.
Ribamar Alves 3
FANFARRÃO Ribamar Alves é um velho conhecido das baladas; não tem uma que ele não vá 
Há quase uma semana depois das eleições, o prefeito foi flagrado curtindo o show de Wesley Safadão & Garota Safa, no mega evento do Itaipava Fest.
Ribamar Alves 1
BALADEIRO NATO O prefeito curte a vida com o dinheiro público sem pestanejar 
Nas imagens abaixo, Ribamar Alves aparece ao lado de uma jovem, circulando pelo show do Safadão, na praia do Porto das Dunas. Detalhe: de mãos dadas com a ‘novinha’.
Ribamar Alves 2
EM FUGA Alves por mais uma vez apronta com Luana 
Quem pode, pode. Quem não pode, põe no blog!

Fonte: Blog do Luis Pablo. 

Mulher de Márcio Jerry será chefe de gabinete de Flávio Dino

O governador eleito Flávio Dino informou, no início da tarde desta sexta-feira, por meio das redes sociais, também o nome de sua chefe de gabinete, que será a professora Joslene da Silva Rodrigues (Lene). Mais conhecida como Lene Rodrigues, ela vem a ser companheira do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry.
Lene Rodrigues será chefe de gabinete de Flávio Dino
Márcio Jerry emplacou a mulher Lene(foto) como Chefe de Gabinete de Flávio Dino; outros 'nepotismos de cozinha' deverão ainda ocorrer 
Professora ds Rede Estadual de Ensino, Joslene participou da coordenação da campanha de Flávio Dino nos anos de 2006, 2008, 2010 e 2014. Conhecida como Lene, ela faz parte do Diretório Estadual do PCdoB – MA.
Lene é formada em Química pela Universidade Federal do Maranhão e é professora efetiva da Rede Estadual de Ensino do Maranhão.

COMUNICADO








O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) informa que o feriado do Dia do Servidor Público, que se comemora no dia 28 deste mês, foi transferido para a próxima sexta-feira (31). 








Portanto, o horário de expediente dos servidores da Corte de Contas transcorrerá de maneira normal a partir desta segunda-feira (27) até quinta-feira (30). 













Comunicado enviado por Gláucio Ericeira, da Assessoria de Comunicação do TCE/MA. 

Gil Cutrim compra vereadores de Ribamar por 50 mil reais, afirmam funcionários da Câmara. 


Blog Arriba mar 

A Câmara de Vereadores de São José de Ribamar aprovou, na sessão de ontem (23), por 11 votos favoráveis e 4 contra,  Projeto de Lei do Executivo Municipal que acabou com o reajuste de 8% dos professores.

O prefeito de Ribamar, Gil Cutrim: R$ 50 mil reais aos vereadores para ter Projeto aprovado? 

Com o Plenário lotado e pressionado pelos professores, o presidente da Câmara Beto das Vilas, chamou a polícia para poder dar início a sessão que retirou o benefício concedido, anteriormente, pelos próprios Vereadores.

Nonato Lima(foto) foi um dos vereadores que votou contra o reajuste dos professores 
Nos bastidores e entre os funcionários da Câmara, a informação era de que, para o prefeito Gil Cutrim aprovar o Projeto de Lei que acabou com o reajuste dos professores de 8%,  ele teria desembolsado R$ 50 mil reais para ratear entre  os vereadores Negão, Beto das Vilas, Lister, Valdeir, Nonato Lima,  Marlene Monroe, Lázaro, Zé Lima, César Vieira, Cícero  e Antônio Augusto que contra os professores,  votaram favoravelmente.

Vereadores denunciam prefeito de Buriticupu por improbidade administrativa

Blog do Garrone

Uma comissão composta por vereadores, Sindicato dos Professores e SINTEB formalizaram denúncias ao Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Geral de Justiça, Controladoria Geral da República e ao Ministério Público Federal contra o prefeito de Buriticupu, José Gomes Rodrigues por prática de irregularidade na administração dos recursos do Fundeb.
Diante das enumeras irregularidades cometidas pelo gestor municipal,  a comissão formada pelos vereadores Sócrates Loures Vasconcelos, Antonio Leandro Lima do Nascimento, José Alves Peixoto, Eurandino Valério Martins, Arlindo de Sousa Cavalcante Junior, Vandercleber Freitas Silva, Sindicato dos Professores e SINTEB resolveram formalizar a denúncia aos órgãos de fiscalização.
Comissão de vereadores de Buriticupu veio à são Luís denunciar os desmandos do prefeito José Gomes Rodrigues
Comissão de vereadores de Buriticupu veio à são Luís denunciar os desmandos do prefeito José Gomes Rodrigues
Segundo os denunciantes, foram levados ao conhecimento dos órgãos competentes as pratica ilícitas na aplicação dos recursos do FUNDEB (40% e 60%), cometidas pelo prefeito e pela primeira dama e atual secretaria de Educação Betel Santana.
A comissão aponta as seguintes irregularidades cometidas pelo chefe do Poder Executivo municipal: descumprimento da lei federal 11.738/08, que dispõe da redução da jornada de trabalho do professor, consubstanciada por decisão judicial deferida pelo poder judiciário do Maranhão (processo n.º 446/75.2014.8.10.0028); Instauração indevida de processos administrativos contra professores e não adequação ao piso nacional do magistério em 8,32%;
Os vereadores denunciam ainda a quantidade exorbitante de professores contratados no município; funcionários pagos com recursos do FUNDEB (60%), lotados em outros órgãos, contrariando a lei federal n.º 11.494/07; Unidade de ensinos funcionando em horários intermediários resultando em perdas de horas/aulas para alunos, além de escolas funcionando em residências de aliados políticos; Transportes escolares inadequados utilizados para locomoção de alunos da zona rural para a zona urbana, apesar de haver licitações milionárias para locação de transporte adequado (Ônibus e Vans); prédios escolares necessitando urgentemente de reformas (hidráulicas, elétricas etc.) e a não conclusão das quadras poliesportivas de várias unidades de ensino;
A comissão que veio a São Luís denunciar as mazelas do prefeito José Gomes Rodrigues ao gabinete do deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) acusa o representante do Ministério Público em Buriticupu de engavetar as denúncias e não cumprir com suas funções. Os denunciantes afirmam que algumas denúncias protocoladas aos órgãos Federais e Estaduais, foram previamente informadas ao Ministério Público Estadual, através do o promotor de Buriticupu/MA, Gustavo Bueno, mas as denúncias não foram investigadas.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB