sábado, 20 de dezembro de 2014

Homem mata mulher após ver textos de traição no WhatsApp, diz PM

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em Mogi das Cruzes.
Segundo a polícia, homem confessou o crime e foi preso em flagrante.


Jenifer Carpani e Jamile SantanaDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Uma mulher de 25 anos foi morta pelo companheiro com golpes de facão na manhã desta quinta-feira (18) em um sítio no Distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes (SP). Segundo a Polícia Militar, o homem de 34 anos confessou ter matado a mulher depois de ler mensagens no aplicativo WhatsApp. O casal estava junto há quase dois anos.
"Ele disse que estava desconfiado da traição há um tempo, que já tinha visto mensagens antes e que hoje pela manhã voltou a ver", informou Antônio Carlos Bono, 1º sargento da Polícia Militar. A PM qualificou o crime como passional. O celular com as supostas mensagens não foi encontrado pelos policiais no local do assassinato.
Polícia apreendeu facas e enxadas usadas pelo suspeito de matar a companheira em Mogi das Cruzes (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Polícia apreendeu facas e enxadas usadas pelo
suspeito de matar a companheira em
Mogi das Cruzes
(Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
De acordo com Bono, o marido relatou ter ido tirar satisfação com a esposa e que ela confessou ter uma relação extraconjugal com o chefe. A vítima trabalhava em uma loja de roupas íntimas, na região central de Mogi das Cruzes. A mulher também teria dito que iria viver com o chefe na casa dos dois, por isso o marido deveria ir embora.
O tenente da PM Fábio Shultze informou que a mãe do suspeito presenciou a briga e tentou intervir, mas acabou ferida com golpes de facão pelo próprio filho. "A genitora correu para a base de Taiaçupeba, onde a PM irradiou a ocorrência e as equipes chegaram logo em seguida", disse o tenente. Em seguida, a mãe do suspeito foi levada para receber cuidados médicos.
Esposa foi morta pelo marido em Taiaçupeba após assumir relacionamento extraconjugal (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Mulher foi morta pelo marido após assumir traição,
diz PM (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Cova
Segundo a Polícia Militar, os policiais chegaram ao sítio pouco tempo depois do crime, quando o homem estava tentando esconder o corpo. "Quando chegamos ao local ele estava cavando um buraco para colocar o corpo dentro da cova. Ele já havia tomado banho inclusive", afirmou o tenente Shultze.
Segundo o sargento Bono, o suspeito havia levado o corpo da companheira para o alto do morro, próximo ao buraco que estava cavando. Ele não resistiu à prisão. "Assim que chegamos, ele já confessou o crime. Disse que perdeu a cabeça por ter descoberto a traição", afirmou o sargento.
Na casa, foram aprendidos três facões, uma enxada, um carrinho de mão e um enxadão. O suspeito foi levado para o 4º Distrito Policial, em Jundiapeba, onde o caso foi registrado como homicídio qualificado.

“São Luis precisa de um choque de vergonha”, diz Ricardo Murad anunciando candidatura a Prefeito de São Luís em 2016 

O deputado estadual e ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, disse ao Blog do Robert Lobato que será candidato a prefeito de São Luis em 2016 como bem havia informado a Agência de Notícias Baluarte semana passada( http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2014/12/comecou-o-jogo-articulacoes-para.html ). 
A afirmação do parlamentar foi dada ontem, 19, após a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições de 2014.
PESO PESADO O deputado estadual Ricardo Murad: indo com tudo para cima de Holandinha, ele é candidato a Prefeito de São Luís em 2016 
Ricardo Murad foi recordista de voto nas eleições de outubro “obtendo” mais de 120 mil votos, considerando a eleição da filha, Andrea Murad , e do genro Sousa Neto.
“Serei candidato a prefeito de São Luis em 2016. Nossa cidade está abandonada e deve ser melhor administrada. São Luis necessita mais do que um choque de gestão, necessita de um choque de vergonha”, disse.
Perguntado pelo blogueiro Bob Lobato se contaria com o apoio do PMDB para a sua candidatura de prefeito, Murad disse que não precisa de apoio do partido, mas do povo.
“Serei candidato com o apoio do povo. Vou conversar com a cidade independente de partido”, assegurou.
Se depender do ânimo, disposição e coragem, com certeza Ricardo Murad pode ser o nome para atrapalhar os planos de reeleição do prefeito Edivaldo Júnior.
Vale aguardar e conferir.

Fonte: Blog do Bob Lobato. 
Após título mundial, Gabriel Medina aparece cercado por belas mulheres em rede social

Extra-Rio
Novo ídolo do esporte brasileiro, o surfista Gabriel Medina está com a bola toda. Após a conquista do título do WCT, na última sexta-feira, ele apareceu em fotos cercado de belas mulheres, na rede social Instagram. São fãs brasileiras que não se cansam de tietar o jovem prodígio.

SÓ DE BOA? Melina não é de perder tempo 
“Festinhaaa c as amigas lindas!!! E nosso @gabrielmedina #turtlebayresort #medina #gabrielmedina #pipe #pipemasters #wct #hawaii #northshore #surf #surfe #soudesantos #santos #santosbeach #013”, postou a fã na rede social.

O surfista Gabriel Medina, novo ídolo do esporte brasileiro: ele gosta da fruta
Gabriel Medina tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato mundial de surfe após um desempenho quase perfeito no Havaí. Ele foi derrotado somente na decisão pelo australiano Julian Wilson, mas deixou para trás o tricampeão Mick Fanning e o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial e ficou com a taça do WCT.

Edmar tentou mas não conseguiu passar a perna em Pavão no TCE-MA

Por Jorge Vieira 
A eleição no TCE-MA, na manhã de quarta-feira, foi precedida por uma movimentação estranha do presidente Edmar Cutrim (foto) nos bastidores do Tribunal de Contas para emplacar um nome sua preferência e continuar mandando. 

Cutrim pretendia deixar no cargo um preposto, mas desta vez a tentativa de puxada de tapete do presidente eleito, Jorge Pavão, não encontrou respaldo.  
Edmar Cutrim: ele ainda tentou, mas dessa vez não deu 
Nos bastidores do TCE-MA são fortes os comentários de que o maior perdedor da eleição foi o atual presidente que encerra o mandato dia 31 próximo. Edmar mesmo vendo a chapa formada com o atual vice-presidente, Jorge Pavão, eleito presidente, tentou convencer um conselheiro a entrar na disputa, mas não obteve sucesso.

Não satisfeito com a recusa, Edmar tentou convencer um outro conselheiro a compor como vice de Pavão e afastar o desafeto José de Ribamar Caldas Góis e mais uma vez não obteve êxito na empreitada. Por último se ofereceu para ser vice, mas não foi aceito.

Sem aliados para melar a eleição, Cutrim acabou ficando isolado, Pavão manteve intacta a chapa e assume o mandato a partir do dia 1º de janeiro, juntamente com os conselheiros José de Ribamar Caldas Furtado (vice), Raimundo Nonato Lago (corregedor) e Washington Oliveira (ouvidor).

Jorge Vieira é blogueiro dinista. 
Viatura da Polícia Civil por pouco não despenca da Bandeira Tribuzzi
iDifusora
Um acidente envolvendo um carro da Polícia Civil, lotado na Delegacia da Cidade Operária (Decop), e um ônibus foi registrado na tarde desta sexta-feira (19) na Ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís. Por pouco a viatura não despencou.
Foi por pouco
O motorista do ônibus de placas HPD 4104 teria trancado a viatura da Polícia Civil, os dois veículos seguiam no sentido Jaracati - Centro. O trânsito ficou congestionado nos dois lados da ponte.

BOM JARDIM - Ação do MPMA leva Justiça a determinar afastamento imediato da prefeita Lidiane 

Com base em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa proposta pela Promotoria de Justiça de Bom Jardim, a Justiça determinou o imediato afastamento do cargo da prefeita Lidiane Leite da Silva pelo prazo de 180 dias. A gestora municipal descumpriu ordens judiciais relativas à regularização das aulas na educação infantil e fundamental, fornecimento de merenda e transporte escolar.

A ação, de autoria da promotora de justiça Karina Freitas Chaves, foi protocolada em 20 de novembro deste ano, com base no descumprimento de decisão judicial proferida em outra ação do MPMA, de 2013. A determinação previa que o Município, dentre outras medidas, providenciasse, no prazo de 15 dias, a elaboração de um calendário especial de reposição de aulas; regularizasse o transporte e alimentação escolar; e buscasse o preenchimento de vagas para professor.
A Justiça determinou o imediato afastamento do cargo da prefeita Lidiane Leite da Silva pelo prazo de 180 dias.
Na decisão, o juiz Raul José Duarte Goulart Júnior, titular da Comarca de Bom Jardim, afirma que a prefeita tem apresentado informações falsas com o objetivo de tentar demonstrar o regular cumprimento das determinações judiciais. No entanto, o descumprimento tem sido alardeado diariamente pelos cidadãos de Bom Jardim. A situação também foi tema de relatórios formulados pelo Ministério Público e figurou em reportagens de repercussão nacional.
Além do descumprimento das determinações, o magistrado ressalta que a posição hierárquica de Lidiane Leite da Silva, chefe do Executivo municipal, e a sua influência política geram preocupação a respeito da possibilidade de ocultação de dados e coação de testemunhas. "No cotidiano do município grassam denúncias de inúmeros desmandos, os quais têm culminado no ajuizamento de ações civis públicas e ações civis por improbidade administrativa pelo Parquet", enfatizou.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB