LUISA PINHEIRO
ESPECIAL PARA O JP
Um casal teve o corpo queimado, ontem (29), após a mulher atear fogo em três motocicletas em um conjunto de quitinetes, na Rua Boa Esperança – no Bairro do Coroadinho. O incêndio, segundo populares, teria sido motivado por uma discussão entre a mulher, identificada somente como Maiane, e seu namorado de nome Ricardo.
Segundo informou o cabo Cleuton Abreu, da Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho, Maiane e o namorado tiveram cerca de 90% do corpo queimados e foram levados por um vizinho para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1.
Motos queimadas no Coroadinho foto Francisco Silva 19
Motocicletas foram destruídas pelo fogo, que também atingiu casal de namorados. (Foto: Francisco Silva)
O carpinteiro Domingos Morais, morador do mesmo conjunto de 41 quitinetes onde vive o casal, disse que estava dormindo quando foi acordado por outro vizinho que alertava sobre o fogo. De acordo com Morais, Maiane e Ricardo tiveram uma briga e ela ateou fogo, entre 1h e 2h da madrugada, em três motocicletas estacionadas na parte da frente do prédio. Apenas uma das motos era de Rodrigo.
“Eu moro no segundo andar, então o fogo não chegou até minha casa, mas fomos atingidos pela fumaça muito preta por causa da queima da borracha do piso de onde ficavam as motos”, contou o carpinteiro.
Como o incêndio aconteceu no único portão de entrada do prédio, os moradores não teriam como sair do local. O fogo foi controlado pela própria comunidade. “Se o pessoal não tivesse ajudado, a gente não teria conseguido sair de casa”, afirmou Domingos Morais.
Por volta das 11h de ontem, os últimos moradores das quitinetes retiravam alguns pertences antes da interdição do prédio. O cabo Cleuton Abreu, à espera da perícia para identificar as causas do incêndio, informou que acreditava que o fogo tinha abalado a estrutura do imóvel.