domingo, 18 de janeiro de 2015

Após críticas por causa de execuções, Indonésia pede respeito a suas leis 

Jornal do Brasil

Neste domingo (18), o procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo, pediu respeito às leis do país, após receber críticas pela execução de seis réus, entre eles cinco estrangeiros. Entre os executados - condenados por tráfico de drogas - estava o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos.
Os demais condenados eram uma indonésia, um holandês, dois nigerianos e um vietnamita. Todos foram fuzilados depois da meia noite local em duas penitenciárias no centro da ilha de Java.
O procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo, pediu respeito às leis do país
De acordo com o jornal The Jakarta Globe, o procurador-geral afirmou que entende a reação do mundo e dos países que tem cidadãos que foram executados. "No entanto, cada país deve respeitar as leis que se aplicam em nosso país."
Muhammad Prasetyo voltou a defender a pena de morte como medida para combater o tráfico de drogas e delitos relacionados com o narcotráfico. "Acho que se compreenderá que a pena de morte está vigente na Indonésia", disse Prasetyo
O procurador-geral indonésio anunciou ainda a aceleração da segunda fase de execuções. "Não deve haver nenhum processo legal para ser concluído. Uma vez o tenhamos completado prepararemos as execuções tão em breve quanto for possível", disse Prasetyo ao portal Jpnn.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB