domingo, 25 de janeiro de 2015

LAVA JATO 

Camargo Corrêa pode assumir culpa em esquema

Jornal do Brasil

Os advogados da Camargo Corrêa, envolvida nos escândalos da Petrobras, podem estar ajustando termos para um acordo de delação com o Ministério Público, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A empreiteira poderá abrir o jogo sobre a participação do grupo no superfaturamento de obras e pagamento de propinas aos diretores da estatal, mas tal negociação ainda não é formal, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Atolada em corrupção institucional, empresa pode assumir culpa em esquema 
Ao entregar informações sobre o cartel da Petrobras, a Camargo Corrêa ameaçaria “explodir o clube da propina”, como ficou conhecido o grupo de construtoras investigadas na Operação Lava Jato.
Três executivos da empreiteira estão presos desde novembro. Com o acordo, a empresa poderia ter mais controle sobre os rumos do processo. De acordo com a publicação, a Camargo estaria discutindo a metodologia a ser aplicada no cálculo de multas e indenizações, além da delação.
Até agora, apenas a Toyo Setal aceitou colaborar com a Justiça. Mas, o potencial da Camargo é bem maior e qualquer que seja o critério de multa e indenização, por exemplo, chegaria a centenas de milhões de reais.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB