segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Valdomiro foi assassinado em casa na madrugada do último domingo

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O assassinato do produtor cultural Valdomiro Magno chocou a população da cidade de Pinheiro a 333 km da capital. O crime cometido com requintes de crueldade vem causando revolta também na classe artista maranhense que via em Valdomiro um dos mais presentes fomentadores da musicalidade maranhense na atualidade. O produtor era responsável pela realização de um dos únicos festivais de música do estado, o Fesmap.

Corpo do produtor  sendo removido; autor do crime ainda não foi identificado 

Valdomiro Magno foi vereador em Pinheiro e ainda o criador da Fundação Cultural Pinheirense. Nos últimos anos reclamava da falta de patrocínio para promover o festival que foi responsável pela revelação de grande parte dos artistas com reconhecidas carreiras em cidades como São Luís, Santa Inês, Imperatriz, Grajaú, Pedreiras, dentre outras.

Hoje (04) por todo dia, músicos, compositores, cantores, poetas e letristas lamentaram a perda do produtor cultural nas redes sociais e cobraram respostas ao crime. A imprensa ludovicense e demais formadores de opinião exigem da polícia a rápida elucidação.
O produtor cultural Valdomiro Magno, morto a facadas no último domingo: classe artística cobra a rápida elucidação do crime 
Com a morte de Valdomiro Magno fica a incerteza quanto à realização daquele que foi por décadas- mesmo atravessando dificuldades- um dos únicos meios locais de propagação, difusão, fortalecimento da tradição musical maranhense e continuidade do fenômeno cultural na área da Música, o Festival Pinheirense de Música Popular.
Um dos artistas provenientes da cidade de Pinheiro e presença constante por várias edições do Fesmap, o cantor e compositor Eliseu Cardoso usou sua página no Facebook para um desabafo. Eliseu é um dos muitos artistas inconformados com o triste acontecimento. 
O cantor e compositor pinheirense, Eliseu Cardoso: crime chocou a classe artística do estado 
''Lamentável e desumana a forma do falecimento do nosso amigo Valdomiro Magno. Amigo da família que se manteve através da música ao longo de todas as edições do Fesmap, o festival de música mais duradouro de todo o Maranhão, cuja organização e realização eram feitas por ele'', disse Eliseu. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB