domingo, 11 de janeiro de 2015
Presença feminina diminui na Assembleia Legislativa
O Imparcial
Mulheres perderam uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, para o exercício de 2015-2018. Nesta atual legislatura que ainda está em exercício, 2011-2014, a bancada feminina da Assembleia conta com sete deputadas. A próxima legislatura, que será iniciada no próximo mês, o número de mulheres que atuarão no parlamento estadual cai para seis.
Ana do Gás, Andréa Murad, Francisca Primo, Graça Paz, Nina Melo e Valéria Macedo são as representantes das mulheres na Assembleia
O QUE ESPERAR DELAS? Andréa, Ana, Graça, Nina, Francisca e Valéria são as representantes das mulheres na Assembleia

Entre as perdas está a deputada Eliziane Gama (PPS) que foi eleita deputada federal. Outras duas deputadas que não estarão mais presentes na Casa Legislativa maranhense são Cleide Coutinho (PSB) e Vianey Bringel (PMDB), que não concorreram à reeleição. A única parlamentar que concorreu à reeleição e não obteve êxito foi a deputada Gardênia Castelo (PSDB).
 
“Temos que aumentar a participação feminina nos parlamentos. A queda não foi só aqui. Temos que defender os interesses femininos, vamos estudando ao longo do mandato pautas que sejam ligadas ao segmento”

Com as mudanças no número de mulheres, o PMDB conseguiu eleger o maior número de deputadas. Duas, das seis pertencem ao PMDB, o que corresponde a mais de 33% da bancada feminina. No total, as mulheres representam um total de pouco mais de 14% de todos os deputados da Assembleia do Maranhão.

Deputadas da Legislatura 2011-2014

Cleide Coutinho (PSB)
Eliziane Gama (PPS)
Francisca Primo (PT)
Gardênia Castelo (PSDB)
Graça Paz (PSL)
Valéria Macedo (PDT)
Vianey Bringel (PMDB)

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB