terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Prefeito de Ribamar baniu participação de Alesandra Santos no Carnaval deste ano depois que a cantora denunciou a falta de compromisso com os artistas locais no seu Facebook. 

Por Fernando Atallaia 

Com informações do Ribaciti

O prefeito de Ribamar, Gil Cutrim mudou o foco. Como se não bastasse a perseguição permanente contra os funcionários públicos, ele agora investe contra os artistas ribamarenses que denunciam o descaso da sua gestão com o setor da Cultura na cidade balneária. 

alesandra-santos3
A cantora Alesandra Santos(foto) denunciou o descaso da gestão de Cutrim com a Cultura de Ribamar e foi banida da programação 
Bahiano(assim com H) Gil Cutrim mandou banir a participação de uma das mais importantes cantoras do município. 
Conhecida dentro e fora da cidade pela voz contundente, peculiar e inconfundível que encanta a todos, como bem reconhece o público local, a cantora Alesandra Santos usou sua página no Facebook para relatar a truculência. 
GIL Cutrim: como se não bastasse a  perseguição em cima dos funcionários públicos, ele agora persegue os artistas ribamarenses 
Gil Cutrim, que desconhece o valor e a importância da cultura ribamarense, além de não compreender a Área, agora a persegue. Abaixo o relato de Alesandra. 
Boa tarde amigos do face!
Venho através desta expor toda minha indignação pela secretaria de cultura de Ribamar que baniu de todos os eventos culturais promovidos pela mesma o meu trabalho musical e vou esclarecer o motivo:
alesandra-santos2No São João passado, a prefeitura não disponibilizou sonorização de qualidade, muito menos assistência no palco durante minha apresentação no Viva Piçarreira, não tinha nem água, que era o mínimo para se oferecer a um artista. Além disso o sonoplasta falou que minha voz que não prestava (sofri preconceito por parte dele) e em contrapartida eu primeiramente agradeci a secretaria de cultura pela oportunidade de desenvolver o meu trabalho e depois desabafei a minha indignação pelo desrespeito que sofri.
enfim, ontem fui entregar o meu projeto de carnaval 2015, infelizmente fui informada que não faço mais parte da cultura de Ribamar. Simplesmente fui excluída da cultura da minha cidade por falar a verdade. Será que não podemos mais expressar nossa indignação por conta de política? agora temos que falar bem para não sermos prejudicados quando vemos que o que está acontecendo na cidade é o contrário do que querem mascarar.
Eu não sinto muito, pois não perdi nada quanto a questão financeira, só lamento pelo meu público Ribamar que contava com minha participação no carnaval. Independentemente de quem quer que seja relacionado a cultura, eu faço parte da história de Ribamar e minha voz vai ser ouvida nos quatro cantos da cidade.
obrigado!

16 comentários:

  1. Atos como esse, de negligência e desrespeito, por parte dos órgãos o públicos (muito comum aqui em nossa cidade) trazem consequências negativas, que podem acarretar empobrecimento da cultura local. Uma administração que se intitula “modelo” e “compromissada com o futuro”, já mais poderá esquecer que "sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro." (Albert Camus).
    Nessas palavras de Albert Camus, deixo meu manifesto, em favor da amiga Alessandra Santos e, convido os artistas ribamarenses, nos seus mais diversos seguimentos, a se mobilizem com objetivo de informar a sociedade sobre a atual situação caótica da cultura ribamarense.

    ResponderExcluir
  2. Atalaia isso não foi gil cara, é esses irresponsáveis que colocou na cultura, ele nem ta sabendo disso mano

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. ATALAIA, OS ARTISTAS NÃO TAO NEM AI PRA NADA MEU QUERIDO, TUDO QUE BOTAR ELES ENGOLE, DEIXA DE QUERER DEFENDER ISSO
    É A JANAINA DO TAMBOR DO AMARAL

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito é um maluco sem noção.. Paty Alencar

    ResponderExcluir
  5. ESSE SECRETÁRIA É UMA INCOMPETENTE COMO TODOS QUE SENTO A BUNDA NESSA SECRETARIA BANDO DE GENTE ESTUPIDA, MINHA SOLIDARIEDADE PARA A AMIGA ARTISTA DA TERRA
    CELIA DA MATINHA

    ResponderExcluir
  6. Maria do Socorro Araújo
    Secretária
    (98) 8880 7115
    socorro.semtuc@sjr.ma.gov.br
    Paulo Roberto Leite da Silva
    Secretário Adjunto
    (98) 8879 7754
    pauloleite.semtuc@sjr.ma.gov.br
    Telefone da Secretaria:
    (98) 3224 6821

    E-mail:
    semtuc@sjr.ma.gov.br
    Localização:
    Praça da Matriz, nº 78, Centro – São José de Ribamar/MA

    endereço da humilhaão deles

    ResponderExcluir
  7. Isso é um completo absurdo gente, nossaaaaa!!!!!!
    Ana veira- cantora Banda Genius do Arrocha de Imperatriz

    ResponderExcluir
  8. Alessandra, sempre fui teu fã de carteirinha desde quando cantava no grupo Cobra, que admiro muito também.
    Ribamar tem também grandes artistas, como Fátima Passarinho, Eduardo Kadu, Lívia e tantos outros, todos sem nenhum apoio, a não ser para os puxa-sacos de sempre.
    Parabéns Alessandra por ter a coragem de denunciar esse prefeito ordinário!
    Essa Sarneyzada que mandam no poder em Ribamar há tantos anos não têm jeito: não têm compromisso com o povo!.
    Vamos mudar Ribamar, vamos????

    ResponderExcluir
  9. Lamentável a situação, a arte sendo tratada de forma omissa e com repressão e censura, este Gil, é um calhorda de marca maior, grande trabalho Fernando...

    ResponderExcluir
  10. Ditadura? Retaliação? Neo coronelismo? O que mesmo? afonso do laborarte

    ResponderExcluir
  11. Ela simplesmenteee arrazouuuu showwww toma seus politico fuleirooooooooooooooooookkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    marcinhaa

    ResponderExcluir
  12. que absurdo esse prefeito q cada dia que passa afu da nossa cidade, agora e crime falar a verdade, onde fica o direito da expressao das pessoas simplismente Temos que parar cm um.simplis cala boca desse tipo de gente q.se chama gil cutrim? . que isso alessandra santos uma cantora respeitada pelo povo ribamarense excluida da cultura da sua propria cidade q isso prefeito gil cutrim olhe mais pela criminalidade que esta ta tomando conta da nossa bela ribamar isso vc ñ ver se faz de cego , mais pra acabar com nossa cultura vc tem olhos me perdoe mais qro q vc seu prefeito de merda vai se f........

    ResponderExcluir
  13. he seu prefeito qrendo acabar cm.nossa cultura q isso? tirando essa cantora de nome, conhecida por todos nos ribamarenses, dai me licença ne gil.cutrim procura e pedir recursos e melhorar nossa cidade, poucas coisas que restam.na nossa cidade ainda vem vc qrendo o cabar com poucas coisas que vc deixou seu prefeito do caralho vai se se ferra..vc esta a fundado a nossa bela ribamar ,situacoes precarias nos hospitas, crimes horriveis acontecendo na nossa cidade e isso o senhor se faz de cego ate qndo e crime falar vdd q isso seu prefeito? ALESSANDRA SANTOS continue cantando. cm essa voz maravilhosa que vc tem meus parabens msm continui sendo assim verdadeira fala msm poe a boca no trobone que sao poucos que tem essa coragem q vc tem de encarar essa merda desse prefeito de frente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 e pra esse bosta desse prefeito que ñ sabe o que e cultura pra ele 💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪💪

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. ESSE SUJEITO DIZER QUE A VOZ DE ALESSANDRA NAO PRESTA ELE TA PRECISANDO FAZER UM CURSO DE SONOPLASTIA ESSE PUXA SACO DE MERDA,ALESSANDRA É UMA DAS MELHORES CANTORAS NAO SÓ DE RIBAMAR COMO DAQUI DE SAO LUIS.CONTINUE COM ESSA VOZ BELISSIMA MINHA QUERIDA E VALEU PELA CORAGEM DE DENUNCIAR BJS!

    ResponderExcluir
  16. roberto rodrigues-Manaus-AM.29 de janeiro de 2015 às 18:59

    Povo de Ribamar e adjessencia vcs colocarm esse incompetente na prefeitura vcs tambem podem tira-lo de lá,Vão às ruas clamar por seu direitos.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB