segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Artista de Santa Inês é recebido por Roberto Carlos e busca fechar parceria em música composta pelos dois

Fã declarado do Rei, o cantor e compositor Vicente Telles gravou a música “Você vai perder seu bem”, mas foi impedido de registrá-la


Tudo começou quando Vicente Telles, filho de Santa Inês, decidiu gravar um novo CD, no início de 2014. Na escolha do repertório, garimpou no vasto acervo que possui em casa e encontrou uma fita K7 dos anos 90 e nela uma composição não finalizada de Roberto. A partir de então, ele decidiu fazer mais uma estrofe e terminar a canção inacabada do Rei, mas a surpresa veio quando foi impedido de registrá-la.

A canção “Você vai perder seu bem” nunca entrou em um álbum do Rei, mas chamou a atenção de Vicente, que talvez seja um de seus fãs mais aficionados. O cantor e compositor, de 56 anos, se viu em uma situação inusitada ao tentar registrar a música no nome dele e de Roberto como autores. 

Vicente Telles e Roberto Carlos se reuniram no domingo na casa do Rei na Urca no Rio de Janeiro
Mesmo sem ter gravado a música, o Rei já havia registrado a composição, com letra e melodia dele. Desde então, Vicente tentava contato com Roberto Carlos para explicá-lo que não quis se aproveitar de sua música para conseguir sucesso ou dinheiro e que sonha em ver o ídolo cantando a música que ele terminou de fazer.
“Nunca vou brigar com Roberto por nada. Se ele mandasse me prender, eu lhe compraria um buquê de flores. Ele é meu ídolo e só transmite coisa boa. Mas queria que ele entendesse a música como homenagem”, explicou o cantor ao Sertão 24 Horas, ao Jornal Extra do Rio e à Revista Veja entre outros veículos de comunicação que o entrevistaram. 

A homenagem ao Rei não teve uma boa recepção, a priori, e via Facebook Vicente iniciou uma campanha para que Roberto autorizasse a o registro da canção como uma parceria dos dois. Parentes, amigos, jornalistas e até a mãe de Vicente gravaram vídeos tentando convencer a liberação da música. A tática parece ter dado certo.

No domingo (18), os cantores se encontraram no apartamento tríplex de Roberto Carlos na Urca, no Rio de Janeiro,  e ao que tudo indica a parceria foi autorizada. A foto divulgada no perfil de Vicente no Facebook que mostra os dois sorridentes ao lado um do outro foi acompanhada da legenda “Agora com Roberto Carlos. Liberado!”, que indica que quase um ano após a gravação, finalmente o Rei vai dar o braço a torcer. Caso isso venha a acontecer, Vicente Telles nascido e criado em Santa Inês, radicado no Rio de Janeiro desde a década de 70, deverá ser o segundo parceiro de Roberto Carlos em uma música, visto que com ele só assina Erasmo Carlos desde os anos 60.


Fonte: Santa Inês Agora

3 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB