sábado, 31 de janeiro de 2015
Ex-gestor de Ribamar encontra dificuldades de aceitação, mas Flávio Dino o vê com bons olhos  

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva não vem se mostrando animado quanto a uma possível candidatura ao Executivo da capital maranhense, como informou a Agência Baluarte uma fonte direta ligada a ele.

Uma das razões é o ranço político-partidário que ainda pesa sobre Fernando Silva. O economista, mesmo sendo um dos melhores quadros eleitorais da região metropolitana, carrega uma biografia construída na aldeia dos Sarneys, o que prejudica sua total aceitação no grupo de Flávio Dino.

O ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva: possibilidades reais também em São Luís 
Ainda que agrade grande parte da população ludovicence, a perspectiva de Luís Fernando Silva entrar candidato nas majoritárias da capital em 2016 é, por enquanto, somente uma corroboração. Mas que por outro lado, tem inúmeras possibilidades de alcançar a concretude. 

Alguns setores sociais vindos da classe média, a exemplo do Empresariado, acenam positivamente para uma candidatura do ex-prefeito de Ribamar em São Luís. Creem eles que Luís Fernando seria capaz de dinamizar  a economia e os negócios locais dentro de uma tão sonhada dinâmica que São Luís almeja. Há também aqueles que alimentam o sonho de vê-lo concorrer numa esfera maior como é a capital maranhense.

Gil Cutrim é o adversário natural de Luis Fernando em Ribamar, mas desgaste do prefeito pode (des)uni-los novamente 
Mas nos meandros políticos, a história também indica novos enfoques. Uma composição do atual prefeito de São Luís com o ex-prefeito de Ribamar seria no mínimo relevante aos dois. Holandinha ganharia novo fôlego para tentar driblar o desgaste que enfrenta na atualidade. Já Luís Fernando se livraria e/ou pelo menos amenizaria o peso sarneysista se ligado ao prefeito.

De olho no capital eleitoral de Luis Fernando Silva, o governador Flávio Dino sabe que uma composição do ex-prefeito com Holandinha daria um novo fôlego ao projeto de reeleição do pupilo 
Na conjuntura eleitoral, ambos ganhariam. Resta agora saber se, além desse cenário, Luís Fernando Silva intentaria voltar para São José de Ribamar como candidato. Cidade onde seu sucessor (indicado por ele) é o seu natural adversário. 

E é justamente aí que reside um dos problemas centrais do seu retorno caso ele opte por voltar. 

5 comentários:

  1. Em São Luís LF não tem chance e só Jesus salva Holandinha. Em Ribamar ele é imbatível mas forças ocultas se movimentam para empurrá-lo para São Luís...

    ResponderExcluir
  2. Luis Fernando é centralizador, ditador e desonesto. Não dar certo em lugar nenhum. Ponto.
    Milton Cutrim

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Luís Fernando é um técnico respeitado com ampla credibilidade popular por ser um municipalista agregador. Com a sua experiência, ele fará da capital maranhense, a capital mais linda do país. Claro, com o capital político que ele disponibiliza, sem dúvida com uma boa articulação em prol de uma conjuntura poderá chegar ao comando do Palácio de La Ravardiere.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB