quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Flávio Dino mantém sinecura criada por Roseana Sarney e abriga aliada de partido. Ela é suplente em Aracaju

Do Atual com edição da Agência Baluarte

Eleito em outubro passado sob o discurso da mudança, fim da velha política de raposas e coronéis, e proclamação da República no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) seguiu a mesma lógica tradicional e resolveu inchar a máquina pública, mantendo em seu governo um penduricalho inventado pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) por meio de decreto, ainda nos primeiros anos de seu primeiro mandato à frente do Estado, em 1996, para abrigar aliados e até familiares.

Trata-se da Assessoria de Programas Especiais, uma espécie de boquinha vinculada à Casa Civil, mas pertencente ao primeiro escalão do governo, criada apenas para servir de cabide de empregos, especialmente para parentes, ex-prefeitos, ex-presidentes de Câmaras e ex-deputados estaduais e federais que, dentro da folha, ajudam a perpetuar o grupo no poder.

No governo Dino, tudo permanecerá em casa. O comando da sinecura ficará a cargo da comunista Karla Suely da Conceição Trindade, suplente de vereadora em Aracaju, Sergipe, mas que aparece também na direção estadual e municipal do PCdoB.
Flávio Dino mantém sinecura criada por Roseana Sarney e abriga aliada de partido
MANCHANDO A IMAGEM DO FREI Karla Suely é suplente de Vereadora em Aracaju mas recebe no Maranhão; Márcio Jerry foi o articulador da boquinha 
O nome de Karla Trindade, que aparece acima com o ativista Frei Betto e o secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, já havia sido anunciado por Flávio Dino desde o dia 24 de novembro do ano passado, durante o anúncio do secretariado pelas redes sociais, mas como 'enfermeira' e para o cargo de 'Chefe da Assessoria Especial do governador' do Maranhão, como pode ser conferido ao lado.

Publicação do Diário Oficial dessa quarta-feira (14), porém, revela a nomeação da comunista para o cargo de Chefe da Assessoria de Programas Especiais, sinecura que custará quase R$ 10 mil, por mês, aos cofres públicos, além da gratificação de vinte por cento do subsídio, por ter o mesmo nível hierárquico e gozar das mesmas prerrogativas de Secretários de Estado, atuando como uma linha de staff.


SEM PESTANEJAR O Governador do Maranhão, Flávio Dino: contemplando os estados brasileiros 
Durante os governos de Roseana, o cargo foi ocupado por Ernane César Sarney Costa, Jura Filho, João Alberto, Clodomir Paz e Rodrigo Valente, servindo apenas para engordar as suas contas bancárias e lhes garantir status no meio político maranhense.

Abaixo, trecho do Diário Oficial da nomeação de Karla Trindade, que apesar das duas semanas de atraso na publicação, vai receber o mês trabalhado desde o dia 1º de janeiro, por determinação do governador Flávio Dino.


Nomeação foi assinada por Dino no último dia 6, e mesmo com o atraso na publicação, dá direito à Karla Trindade de receber desde o início do mês

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB