segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Família de Dedé Macedo fornecerá medicamentos ao governo de Flávio Dino

Blog do Daniel

Definida a participação da família do empresário piauiense Dedé Macedo no governo Flávio Dino (PCdoB). Um dos maiores financiadores da campanha do comunista, Macedo, que foi extremamente generoso com o aliado durante a campanha, a ponto de ceder a ele seu helicóptero particular, abocanhará contratos milionários para fornecimento de medicamentos ao Estado. Foi o que revelou uma fonte do blog, muito bem situada no segmento empresarial farmacêutico.
Principal adversário de Flávio Dino na disputa pelo Governo do Estado, o senador Lobão Filho (PMDB) apontou Dedé Macedo como um dos maiores patrocinadores do projeto eleitoral comunista e atribuiu a ele a prática da agiotagem. “O principal financiador da campanha dele (Flávio Dino) é o maior agiota de Teresina, que quebrou várias prefeituras do Maranhão, o empresário Dedé Macedo”, acusou Lobão Filho, durante uma entrevista à Rádio Mirante AM, em 7 de maio do ano passado.
Dedé Macedo com os filhos Hernando, prefeito de Dom Pedro, e Fábio, deputado estadual eleito
TRIO PARADA DURA Os Macedo só não vão mandar mais no governo de Flávio porque o dia só tem 24 horas 
Após a eleição de Flávio Dino, muito se especulou sobre a participação de Dedé Macedo no governo. Ele chegou a ser cotado para assumir o cargo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o que não se confirmou. Definido o secretariado, Macedo se viu excluído da equipe de auxiliares do governador, mas nem por isso deixará de usufruir as benesses do poder. O contrato para fornecimento de remédios à rede estadual de saúde confere ao detentor muito mais ganhos financeiros do que a maioria das secretarias. E isso é o que de fato interessa ao empresário.
Negociata
A negociata entre político e agiota ocorre nos seguintes termos: o usurário empresta o dinheiro para financiar a campanha eleitoral, sempre a juros exorbitantes. Depois cobra tudo na forma de contratos para fornecimento de merenda escolar, medicamentos e equipamentos hospitalares. Uma das fontes de pagamento é a verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O contrato sempre prevê a aquisição de farta quantidade, mas menos da metade do que é acertado é fornecido ao poder público.
REFÉM DO HELICÓPTERO Flávio Dino deve muito ao Trio  
O político eleito com dinheiro da agiotagem fica preso ao criminoso e à medida que vai lhe repassando dinheiro público imediatamente contrai um novo empréstimo, em valor ainda maior. Essa prática nefasta trava o progresso da gestão pública, que assim deixa de prestar serviços de maneira adequada à população.
Trajetória
Dedé Macedo exibe um trajetória de sucesso e uma ascensão meteórica no ramo empresarial, com notório acúmulo patrimonial. De tropeiro (condutor de cavalos) no povoado Cipó, no município piauiense de Piripiri, ele passou a trabalhar como taxista em Dom Pedro, após migrar para o Maranhão, onde começou a fazer fortuna. Hoje é um megaempresário em Teresina (PI), com atuação em negócios diversificados.
Macedo também mantém forte influência política. O prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, e o futuro deputado estadual Fábio Macedo são seus filhos e foram eleitos não apenas com os votos do povo, mas sobretudo com as bênçãos do pai.

3 comentários:

  1. Eita mamata boa da pooorraaaaaa

    Melquiades

    ResponderExcluir
  2. Governo bom ne gente? Enriquecendo cada vez mais quem já é milionário... combate das desigualdades sociais....

    Marcia Cristina Alencar - UVA

    ResponderExcluir
  3. se estava ruim... sempre pode piorar. aqui em Dom pedro a situação está cada vez pior.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB