segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
METENDO O BICHO NO GOVERNO DE FLÁVIO
Rodrigo Lago emprega o sócio na Transparência e Controle do governo Flávio Dino

Marcos Caminha mantém sociedade com o secretário no escritório Lago e Caminha Advogados. O outro sócio de Rodrigo Lago, Valdênio Caminha, também foi empregado no governo estadual

Do Atual 7 com edição da Agência Baluarte

O secretário de Transparência e Controle do Maranhão, Rodrigo Pires Ferreira Lago, empregou em sua Pasta, para um cargo comissionado (sem concurso público), um de seus sócios em um escritório de advocacia localizado em São Luís, o Lago e Caminha Advogados.

Rodrigo Lago emprega o sócio na Transparência e Controle do governo Dino
O secretário da pasta controversa de Flávio Dino, Transparência e Controle, Rodrigo Lago: ele emprega os sócios no Governo e ainda dá uma de ''irritadinho'' quando indagado pela imprensa. É mole? 
Sócio-administrador no escritório, Marcos Antônio Canário Caminha foi presenteado por Rodrigo com o cargo de Chefe da Assessoria Especial, de simbologia DGA, de faixa salarial cujo piso atualmente é de cerca de R$ 3.500.

Perfil de Rodrigo Lago em uma rede social comprova que ele é sócio da Lago e Caminha Advogados
fazendo como os sarneys Perfil de Rodrigo Lago em uma rede social comprova que ele é sócio da Lago e Caminha Advogados

A nomeação foi publicada no Diário Oficial (DO) do Estado do Maranhão desde o último dia 19, mas com efeitos retroativos ao dia 2 do mesmo mês.

Criada no início de dezembro de 2012, logo após a vitória do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a Lago e Caminha Advogados tem ainda como sócio o pai de Marcos Caminha, o procurador do Estado Valdênio Nogueira Caminha, que também ganhou um cargo comissionado no governo estadual.
Valdênio foi indicado por Rodrigo Lago e nomeado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), na última quinta-feira (22), como Diretor do Convento das Mercês, prédio que abriga a Fundação da Memória Republicana Brasileira, antiga Fundação José Sarney.

Em perfil na rede social Linked In, Marcos Caminha se identifica como sócio-administrador na Lago e Caminha, mesmo escritório de Rodrigo Lago
SÓCIO DO SECRETÁRIOEm perfil na rede social Linked In, Marcos Caminha se identifica como sócio-administrador na Lago e Caminha, mesmo escritório de Rodrigo Lago
De acordo com declarações do próprio Lago, a função de seu sócio na FMRB é atuar como um "síndico" ou "prefeito".

No sábado (24), o Atual7 tentou conversar com Rodrigo Lago sobre a nomeação de um de seus sócios para a Transparência e Controle, e o outro para o Convento das Mercês, mas o secretário demonstrou irritação e não quis responder a nenhuma das perguntas feitas pela reportagem.

Navalha
Na mesma data em que nomeou o sócio de seu secretário como Chefe de Assessoria Especial da Transparência e Controle, Dino nomeou ainda a delegada de Polícia Civil, Ana Karla Silvestre Fernandes, atual esposa do deputado federal e secretário indicado de Minas, José Reinaldo Tavares (PSB), para o cargo de corregedora-Geral do Estado, símbolo isolado, remuneração das mais altas pagas pelo governo, equivalente à de um secretário-adjunto.

Trecho da nomeação de Marcos Caminha publicada no Diário Oficial
MAMATA VERSUS CONTROLE DA VERBA PÚBLICATrecho da nomeação de Marcos Caminha publicada no Diário Oficial

12 comentários:

  1. Flávio Dino não pode deixar que irresponsáveis e inconsequentes comprometam a sua imagem e o seu governo.

    Sabe-se que todos os seus passos serão milimetricamente acompanhados pela oposição, o que será ótimo para o povo maranhense.

    Embora seja cargo comissionado, de livre nomeação e exoneração, necessário se faz a a observância dos princípios da moralidade e da impessoalidade na administração pública por parte dos gestores.

    A nomeação do próprio sócio feita por Rodrigo Lago não é ilegal, mas nitidamente é IMORAL.

    ResponderExcluir
  2. Falavam que Sarney empregava sócios e família e eles fazendo o mesmo. Tantos são os aliados , gente que suou a camisa pra eleger esse homem e agora eles beneficiando suas empresas. A casa caiu , Rodrigo.
    Voce é uma decepção!
    Fatima Araujo Nogueira Lima

    ResponderExcluir
  3. É o governo de todos. Todos os conhecidos kkkkkkkkkkk
    Márcio Santos

    ResponderExcluir
  4. As mesma prática adotada pelo sarneysismo, com certeza. Lamentável para quem falava tanto em mudança.

    Isadora

    ResponderExcluir
  5. infelizmente esse é o virus da tragica familia Sarney que ainda não foi erradicado do nosso maranhão, e que lamentavelmente está contaminando esses políticos que não tem experiencias e se deixam influenciar por práticas que outrora eram imorais e estão caindo no mesmo ERRO.Quero vê esses lapiões da vida é fazerem a diferença, lutando em prol do povo maranhense,e não pensando em suas propias barrigas.

    ResponderExcluir
  6. Esse secretário é um hipocrita de MARCA MAIOR, ISSO SIM. ANDREIA LINHARES

    ResponderExcluir
  7. Amigos não pesa na consciência deles, afinal os mesmos estão na imoralidade amparada na lei. Eles dormem tranquilos.

    Júnior Sales

    ResponderExcluir
  8. a diferença de sarney pra esse governo de flavio é que a branca era burra ate demais , a roseana roubava pra dar na vista, Já com essa corja de flavio o povo vai ter que se acostumar com o falso moralismo deles botando ate biriteiro pra ser secretario , coisa de louco
    Neilmar oliveira o amigo dos amigo da área Itaqui bacanga

    ResponderExcluir
  9. Gente, não sejamos hipócritas e nem radicais demais. Cargos em comissão (que é algo permitido pela CF, o que não pode são familiares) são para pessoas de confiança. Sendo bem sincero, eu colocaria alguem de minha confiança (por exemplo um sócio) para trabalhar junto a mim para darmos o melhor pelo povo maranhense. não sabemos ainda quais serão os resultados dessa secretária, então não podemos criticá- los ainda. Crítica por prazer como muitos fazem não é justo. Esperemos quais serão os resultados do Governo Flavio Dino para depois fazermos esse tipo de crítica. Não me importa se o assessor do Secretário da Transparência é seu sócio, mas sim não ver, por exemplo, o complexo de Pedrinhas e O DETRAN abarrotados de contratados, gerando super gastos para o Estado. Cidadão Maranhense.

    ResponderExcluir
  10. Característica de oligarquia- encher o órgão público de parente amigo e patota , tao fazendo o mesmo ou pior ? ainda tem sarneizista que ta defendo, bando de vagabundo/Henrique Marciel

    ResponderExcluir
  11. Cara não sou Sarneizista porque senão não votaria no Flávio Dino como votei. Criticar por criticar é coisa de gente hipócrita. Cara, vamos cobrar coisas mais importante do que a nomeação de assessor de um sócio do secretário. Vamos exigir que no Portal da Transparência do Estado não seja mais escondidos gastos do governo como foi feito no gov. Roseana. Vamos exigir que as Licitações nãocontemplem empresas que são ligadas ao governo e superfaturam as obras.

    ResponderExcluir
  12. Atalaia, é engraçado como eles agora defendem as ''pequenas'' corrupções que eles combatiam na campanha , sarney perdeu foi feio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ricardo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB