Nove homicídios foram registrados durante o final de semana, no período compreendido entre sábado (24) e a madrugada de ontem (26), segundo os dados disponíveis no portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA). Os crimes ocorreram nos bairros Gapara, Monte Castelo, Jardim São Cristovão, Tibiri, Vila Lobão e Anjo da Guarda.
No início da manhã de sábado, às 6h33, Ana Thalia Abreu Barbosa, de 15 anos, foi encontrada sem vida, nas proximidades de um campo de futebol no bairro do Gapara. Segundo a perícia, a jovem estava com lesões de arma branca pelo corpo. Às 9h14, na Areinha, Francisco Henrique Costa Filho, 22, foi alvejado por disparos de arma de fogo, em via pública. A vítima ainda foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu.
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS O Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela 
No Monte Castelo, às 12h04, Wellison Correia do Vale, 30, morreu atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi conduzido para atendimento hospitalar, mas faleceu ao dar entrada na unidade. De acordo com informações da SSP, a motivação para o crime contra o homem seria uma briga entre membros de facções criminosas.
Já no início da noite, as 19h09, João Wellton Soares Garcia, 28, foi morto por motivo banal na Fé em Deus. Ele levou um golpe de faca após um desentendimento, em via pública, com um suspeito identificado por José de Ribamar Rodrigues Filho, 37. Após a briga, João foi levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento. Pouco depois das 21h, Augusto Cesar Machado Nogueira, 20, faleceu depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo no Jardim São Cristóvão.
No domingo, por volta das 19h26, José Santos Costa, 51, foi morto após ser vítima de um roubo no Tibiri. Na mesma ocasião, o suspeito de ter praticado o crime foi linchado pela população. Não foi possível precisar seu nome, pois ele não portava identificação.
No mesmo dia, Wellington Mendes da Rocha, 35, morreu na Vila Lobão. Ele foi vitimado com uso de arma de fogo. Na madrugada de segunda, Antonio Jean dos Santos Costa, 20, foi alvejado por disparos de arma de fogo no Anjo da Guarda.