segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Educadores denunciam negligência de Geraldo Castro, Secretário de Educação


Do GI

Educadores da rede pública municipal começaram a cobrar o cumprimento da resolução de um TAC (Termo de Ajuntamento de Conduta) firmado no ano passado com a Prefeitura de São Luís.
Dentre as cláusulas não cumpridas estão a concessão de 449 aposentadorias (os dados são de que apenas 135 aposentadorias foram concedidas); a manutenção preventiva e corretiva das escolas municipais (que estão sendo feitas com lentidão); as informaçõessobre as licitações das construções de 13 creches e de 4 escolas; e o concurso público.
IRRESPONSABILIDADE E NEGLIGÊNCIA Geraldo Castro vem fazendo uma péssima gestão à frente da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Luís 

Na tarde da última quinta-feira, dia 05, representantes do Sindeducação reuniram com o Ministério Público a fim de cobrar providências para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC 003/2014).
Os educadores denunciam negligência por parte do secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, por ignorar reivindicações da categoria.
“Nós encaminhamos diversos ofícios solicitando reunião com o secretário, porém, todas as tentativas tem sido frustradas. Infelizmente não somos respeitados pelo gestor que tem o poder de garantir nossos direitos”, relatou a presidente.
Foi solicitado à Promotoria de Justiça da Educação que a Semed apresente a lista das escolas que passaram pela manutenção preventiva e corretiva, com os valores individuais de cada serviço, assim como as que ainda vão passar por manutenções. Já a Promotoria deliberou pela marcação da primeira reunião do Fórum Permanente de Educação, instituído na época da greve.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB