sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bira do Pindaré segue nomeando na Assembleia

Blog do Jorge

Se o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) não desistiu de assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC) do Governo do Maranhão, tem algo muito estranho acontecendo na Assembleia Legislativa.
Bira do Pindaré foi anunciado como secretário da SECTEC em dezembro do ano passado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), mas ao contrário dos demais colegas deputados, não assumiu a pasta em janeiro, pois queria castigar o ex-colega do PT Valdinar Barros, então seu primeiro suplente.
BIRA DO PINDARÉ NÃO AJUDA NINGUÉM Ele foi anunciado como secretário da SECTEC em dezembro do ano passado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), mas ao contrário dos demais colegas deputados, não assumiu a pasta

No entanto, apesar de não ter assumido a pasta, ia agindo como, e levando inclusive o próprio Governo do Maranhão a praticar alguns atos equivocados.
Bira do Pindaré assegurou ao governador que assumirá a SECTEC na próxima semana, mas estranhamente continua nomeando funcionários na Assembleia Legislativa do Maranhão. O Diário da Assembleia, do dia 04 de fevereiro, na página 61, apresenta algumas novas nomeações de Bira do Pindaré. Veja abaixo.

BIRANOMEACOES

Tudo bem que, mesmo sem atuar como deputado, Bira, apesar de se dizer honesto e moralista, irá optar pelo salário de parlamentar, afinal não é tolo para trocar um salário maior por um menor, mas nomear funcionários para um gabinete, inclusive o chefe de gabinete, que não será dele, já que quando assumir a SECTEC, o seu suplente é que herdará o gabinete, aí parece demais.
Será que o suplente Fernando Furtado (PCdoB) sabe disso? Afinal o correto e ético seria o suplente ter direito de nomear as pessoas com quem vai trabalhar, pelo menos durante o período em que for deputado e Bira do Pindaré secretário.
O Blog até sabe que em alguns casos existe a benevolência, digamos imoralidade, de um deputado sair para uma secretaria e conseguir deixar alguns dos seus empregados, mas isso não seria uma coisa digna, legal e moral, afinal será a população quem pagará tais salários.
Como o deputado estadual Bira do Pindaré arrota austeridade e se julga mais honesto que os demais colegas, fatalmente não cometeria esse tipo de prática. Sendo assim, deve ter tido algum equivoco com o Diário da Assembleia, não foi isso, meu caro Bira do Pindaré?

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB