sábado, 14 de março de 2015
Trinchão assume a Secretaria Executiva do Conselho das Cidades
O presidente do Partido Social Democrático no Maranhão (PSD-MA), Cláudio Trinchão, assume a Secretaria Executiva do Conselho das Cidades (Concides), acumulado ao cargo de diretor de Programa da Secretaria de Cidades do Ministério das Cidades. A notícia foi divulgada pelo próprio ministro das Cidades, Gilberto Kassab, nesta semana, durante a 44ª reunião do Conselho das Cidades (ConCidades), evento que visa fortalecer o elo de integração da sociedade com o poder público.
Para Kassab, essa integração foi fundamental para a elaboração e aprovação de planos nacionais de saneamento, desenvolvimento urbano e de mobilidade. “Integrar em um fórum toda a sociedade, toda a comunidade, todos os movimentos sociais, todas as organizações que participam de um projeto de melhoria das condições urbanas e rurais do nosso país é a principal função desse Conselho”, disse. “Essa integração garantiu importantes avanços institucionais e, também, a construção de um programa habitacional que talvez seja o maior do planeta”.
Resultado de imagem para TRINÇHAO
O presidente do PSD do Maranhão, Cláudio Trinhão: Secretaria Executiva do Conselho das Cidades (Concides), acumulado ao cargo de diretor de Programa da Secretaria de Cidades do Ministério das Cidades. 
À frente de mais um cargo de confiança dentro do Ministério das Cidades, Trinchão fala da importância do órgão em cumprir um papel que integra de forma efetiva a sociedade com o poder público. “É uma relação mais próxima entre o Ministério e os municípios representados pelo poder público e pelos movimentos sociais, o que vai fazer com que o poder público mapeie os anseios de uma forma mais categórica”, disse Trinchão.
A 44ª reunião do Conselho das Cidades acontece até a próxima sexta-feira (13), no Ministério das Cidades, em Brasília.
Sobre o ConCidades
Criado em 2004, o Conselho das Cidades é um órgão deliberativo do Ministério das Cidades com objetivo de intensificar a participação da sociedade brasileira na consolidação das políticas públicas para estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e também acompanhar a sua execução.
Matéria enviada por Dyego Rodrigues, da Assessoria de Imprensa do PSD-MA. 

2 comentários:

  1. Agora eu pergunto, será se não é uma porta aberta para as comunidades??? Será se o Governo Federal com esse modelo de gestão não merece aprovação??? Bravos e bravas, vamos explorar as oportunidades que nos tem chegados, ao invés de fazermos manifestações reforçando golpe, sou sim favorável as manifestações, mas pra defender as reformas essenciais neste país e também para reforçar a democracia e também pela proteção do patrimônio público como por exemplo o caso da PETROBRAS esta empresa é uma multinacional patrimônio do Brasil vamos defende-la e punir os culpados pelos desvios de recursos e não querer futuramente privatiza-la. É por isso que estão armando golpe. Viva o Brasil viva a democracia, viva as oportunidades que o governo federal tem e que continua nos oferecendo.

    ResponderExcluir
  2. Ele tá é de boa hehehehehheheheheheheh Joni

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB