domingo, 22 de março de 2015

NY Times diz que Dilma “desapontou” como líder — para o Brasil e o mundo

Neste domingo (22/3), o editorial do jornal New York Times apontou a recente falta de relevância do Brasil no exterior. “Sob o comando de Dilma Rousseff, a voz do Brasil não passa de um sussurro”, critica o periódico norte-americano.
Enquanto outros países emergentes como China, Rússia e Índia, estão fortalecendo suas políticas internacionais, o Brasil se mantém distante de outros países. “Como uma líder esquerdista, Dilma tem sido simpática a ditadores da Venezuela e Cuba”, citando os investimentos brasileiros nos dois países comandados por “socialistas”.
Dilma é criticada pelo New York Times: País vai mal no exterior | Foto: Antônio Cruz / ABr
Dilma é criticada pelo New York Times: País vai mal no exterior | Foto: Antônio Cruz / ABr
Além disso, o jornal destacou a “minúscula” diferença de votos que reelegeu a petista, destacando que ela vive o “período mais turbulento de sua carreira política”. Obviamente, as dificuldades econômicas do Brasil foram criticadas: “A economia do País está tropeçando, o povo brasileiro está enfurecido com a enorme corrupção na Petrobrás, cujos maiores envolvidos são do PT”.
Ao final, o NY Times lembra que a reestruturação da economia é um caminho árduo e sugere que Dilma “deve passar mais tempo e energia se concentrando no exterior para ajudar a fortalecer a economia”. Sendo assim, deve, primeiramente, retomar as relações com os Estados Unidos.

Fonte: Jornal Opção

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB