domingo, 29 de março de 2015
O SALVADOR DA PÁTRIA
Diante do acentuado desgaste da atual administração notado em solo ribamarense, o ex-prefeito é a única alternativa viável ao projeto de continuidade do grupo governista na cidade.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

Mesmo com o crescimento e a consolidação da cena oposicionista na cidade balneária, ainda se pode afirmar que o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva é um concorrente do qual não é possível desdenhar. E por várias razões.

A primeira delas lança luz sobre o trabalho realizado por ele que nos dias atuais só encontrou paralelo na gestão do saudoso prefeito Jota Câmara, responsável pela urbanização da Sede da cidade em tempos memoráveis. Luís Fernando expandiu as ações do Governo para as Vilas, à época de sua gestão, num grande empreendimento que visava contemplar São José de Ribamar enquanto território. Vasto, de proporções incomensuráveis, estrutura espacial preponderante e geopolítica de grandes dimensões.

Resultado de imagem para luis fernando silva  psd
O ex-prefeito Luís Fernando Silva com lideranças do PSD: única alternativa viável ao projeto de continuidade do grupo governista em São José de Ribamar  
Divisor de águas, as gestões do ex-prefeito agradaram à grande parte da população ribamarense, ainda que sob  fortes críticas da oposição local que via nele certa indiferença popular.

Passados já alguns anos desse momento, a atual realidade do município mudou drasticamente sob os mais variados aspectos. A cidade enfrenta hoje um crescimento populacional desordenado que diante das políticas públicas paliativas da administração do prefeito Cutrim(PMDB) não consegue resistir às demandas urgentes dos mais de 200 mil ribamarenses que povoam o município. Cutrim e secretários, conseguiram até aqui tão somente manter(de maneira parca)os serviços administrativos e protocolares sem, contundo, imprimir à gestão ações arrojadas e estruturais. A administração do prefeito vem sendo, inclusive, uma das mais reprovadas da história de São José de Ribamar.

Resultado de imagem para gil cutrim
SEM PRESTÍGIO O prefeito de Ribamar, Gil Cutrim: opaco, ele não conseguiu fazer um nome à sucessão
  
O cenário político ribamarense aponta, diante dessa realidade, para uma discussão da esfera administrativa que revela ‘heróis e vilões’. Cansada das mesmas e falsas promessas de sempre, a população da cidade já se deu conta de que Ribamar precisa, urgentemente, de um conceito transformador que esteja à altura da real situação na qual o município se encontra atolado, atualmente. Com uma infraestrutura esfacelada, obras incompletas e inacabadas e interesses particulares ululantes coexistindo ao lado do interesse público.
Nessa conjuntura, o nome de Luís Fernando Silva, para algumas lideranças ribamarenses e populares parece ampliar as possibilidades de uma retomada do crescimento e da qualidade de vida em Ribamar. Desesperados, porém esperançosos, os munícipes evocam a presença de uma espécie de ‘salvador da pátria’ para a cidade.

Mas por outro lado, há também a resistência de parte da população do município ao nome do ex-prefeito ( uma ala que exige mudança célere  do conceito que opera em Ribamar desde Luís Fernando) que afirma ter sido ele o responsável pela eleição em quase unanimidade de Gil Cutrim. Considerado um desastre administrativo no município.

Resultado de imagem para gil cutrim luis fernando silva   vila alonso
Luis Fernando por ocasião do aniversário da Vila Alonso Costa: ex-prefeito ainda é para alas da população, referência na cidade 
O fato é que ainda que quisesse se desvencilhar de Luís Fernando Silva para ‘fazer um nome’ à sua sucessão, Gil e cupinchas(leia-se vice-prefeito, vereadores aliados e demais cooptados) incorreriam no risco de sucumbirem à tentativa frustrada. O prefeito e grupo não gozam de prestigio na cidade balneária. Ao contrário: imagem arranhada, são alvos de denúncias e reclamações constantes por parte das populações dos bairros e comunidades ribamarenses.
Luís Fernando segue, assim, sendo o Salvador da Pátria’ para o Governo municipal. A menos, é claro, se Cutrim(num lapso digno dos melhores dos mentecaptos) se indispuser com o ex-prefeito para protagonizar mais um erro em sua carreira política. Já tão bem pontuada por péssimas escolhas e grandes equívocos.

4 comentários:

  1. É IMPORTANTE QUE SE REFLITA COM MATURIDADE POLÍTICA O CENÁRIO POLÍTICO DA CIDADE BALNEÁRIA, POIS É ESTE MUNICÍPIO QUEM VAI COMANDAR O PROJETO METROPOLITANO QUE PODE REVOLUCIONAR EM POLÍTICAS PUBLICAS AS TRÊS CIDADES INTERIORANAS DA GRANDE REGIÃO METROPOLITANA.

    Bravos e bravas, a CIDADE BALNEÁRIA ganhou muito nas gestões de JCâmara e de Luís Fernando. Já o Dr. Julinho por mais popular que fosse na época, mas encontrava dificuldades em função de aliados do PDT a nível de capital, os quais como cacifes incluso Julião Amim que não permitia o Dr. Julinho pedir ajuda ao governo do estado, PURA IMPRUDÊNCIA E IGNORÂNCIA QUE RESULTOU PREJUDICANDO O MÉDICO DR. JULINHO. Outras gestões antes deles não foram tão ruins, mas um fato não podemos esquecer, quem transformou a CIDADE BALNEÁRIA em destaque nacional foi LUÍS FERNANDO tanto que até hoje é o nome mais aprovado pela população desse município para retornar ao palácio da municipalidade.
    Bravos e bravas, muitos podem dizer que LUÍS FERNANDO é continuidade de Gil Cutrim. Bravos e bravas, Gil Cutrim só chegou no cenário político de Ribamar devido a influência do pai com a ex-governadora Roseana Sarney, esse rapaz nunca nem tinha residido em Ribamar, mas em consideração ao carinho que o Grupo Sarney tinha com o pai do Gil, foi nesta carona que resultou o Gil sendo vice de LUÍS FERNANDO. Bravos e bravas, as razões que justificam esse comentário, é porque pra quem pensa que LUÍS FERNANDO será continuidade de Gil vão quebrar a cara, claro vai existir sempre o respeito, amizade e convivência política mas dizer que LF será continuidade desse governo de Gil, isso é pra quem não sabe formar opinião e nem analisar o campo político de SJR.

    Bravos e bravas, a oposição que se fortalece para o embate em busca do comando da municipalidade da cidade balneária, é sim capaz de fazer uma boa gestão, mas para resolver em definitivo a situação incomoda que passa o município de SJR, vamos cair na real, é LUÍS FERNANDO. Bravos e bravas, SJR é quem tem de comandar o projeto metropolitano pelo fato de ser a cidade maior em número territorial e populacional das três cidades interioranas dentro da grande ilha, isso significa o seguinte: Para liderar um projeto emblemático dessa importância que requer de muita exigência do caráter social nas mais essenciais áreas de políticas públicas, só mesmo um técnico político da experiência daquele que seria o governador do Maranhão. Bravos e bravas, pra termos uma ideia da problemática que aflige a população de todos os três municípios SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, PAÇO DO LUMIAR e RAPOSA, sugiro que procure o perfil do bravo amigo AMÉRICO DO PAÇO esse cidadão faz matérias em vídeos que consegue mostrar a realidade muito crítica. No mais, reflitam sobre o cenário político atual. Abraços do amigo SEBASTIÃO SANTOS.

    ResponderExcluir
  2. Atalaia sou a favor da mudança e gente nova no comando da cidade
    Ronaldo aqui da Sede

    ResponderExcluir
  3. LUIS FERNANDO FOI O MELHOR PREFEITO DE RIBAMAR MEU CARO E COM CERTEZA ELE MERECE TODO APOIO PRA VOLTAR PRA ATIVA E PRA LUTA VOTO NELE COM TODO CORAÇÃO
    MARCINHA

    ResponderExcluir
  4. Por ser de fora,nao tenho como decide ,mas a população tem esse poder de mudança em suas mãos ,para decide o melhor pra população !!! vc morador que deve decide o melhor pra vcs .

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB