sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeitura de Paço do Lumiar entrega livros didáticos para a Educação Infantil

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), e a secretária de Educação, Graça Privado entregaram, na manhã desta quinta-feira, 23, kits de livros didáticos em atendimento a 42 escolas de educação infantil. A solenidade aconteceu na Unidade Integrada Paulo Sampaio, na presença de alunos, pais e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Os exemplares auxiliarão os professores em sala de aula subsidiando novas estratégias de aprendizado das crianças, que, para o prefeito Josemar, é um recurso que fortalecerá ainda mais a educação básica do município. “O nosso compromisso está alçado em garantir uma educação de qualidade, garantindo ao estudante oportunidades durante a formação do conhecimento, e também, de professores cada vez mais qualificados para atender nossa demanda”, ressaltou Sobreiro.
Prefeito Josemar entregou kits de livros didáticos, que atenderão 42 escolas de educação infantil
Prefeito Josemar Sobreiro entregou kits de livros didáticos, que atenderão 42 escolas de educação infantil
Para a secretária de Educação, Graça Privado, entregar os livros a cada um dos alunos da Educação Infantil é motivo de orgulho da gestão municipal, uma vez que muitos municípios não possuem recursos para a aquisição desse tipo de material. “Fomos ousados e com recursos próprios estamos entregando os livros para nossas crianças, zelando pela sua formação e construção ética do conhecimento”, destacou a secretária.
Os livros didáticos adquiridos pelo município é uma produção pedagógica do “Agora Sistema de Ensino” da editora Saraiva, que desenvolve uma política de apoio aos educadores e de aprendizagem aos alunos acompanhando o advento da educação.
O diretor da Saraiva, Moacir Melo, esteve presente ao ato e apresentou a atuação macro da empresa com os municípios atendidos, entre elas, a realização de formações, portal interativo e cursos online gratuitos para os educadores.
Mais
Durante a entrega dos kits o prefeito Josemar expôs algumas ações que vêm sendo realizadas na área como na infraestrutura e unidades e recursos humanos para as mais de 70 unidades básicas de ensino, entre elas, a aquisição de carteiras escolares, o início da reforma e ampliação de 18 escolas, convocação dos aprovados e excedentes do concurso público de 2014, seletivo para gestores de escolas e construção de mais duas quadras poliesportivas e uma na zona rural.

Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da PMPL

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB