domingo, 26 de abril de 2015
NÃO TEM PARA ONDE CORRER
Ato de filiação do ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva atraiu a classe politica estadual com características de evento histórico. Entre os presentes, o vice-governador Carlos Brandão e Flávio Dino. Governador não esconde a ninguém a admiração pelo mais novo tucano maranhense.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

As movimentações do Governo do Estado em torno do ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva saíram de uma vez por todas das entrelinhas e ontem sábado (25) no ato de filiação ao PSDB que contou com a presença maciça da classe politica maranhense, incluindo o próprio governador Flávio Dino ecoaram por todo Maranhão.

Umas das razões do prestígio ao ex-prefeito são a boa trafegabilidade e o respeito construído por Fernando Silva ao longo dos últimos 30 anos junto à grande maioria dos políticos aposentados ou em atividade no estado. A deferência ao agora tucano perpassa o simples interesse nas eleições de 2016, onde, conforme ele mesmo já declarou, deverá concorrer em São José de Ribamar.  

IMG_2373
OVACIONADO PELA HISTÓRIA? Umas das razões do prestígio ao ex-prefeito são a boa trafegabilidade e o respeito construído por Fernando Silva ao longo dos últimos 30 anos junto à grande maioria dos políticos aposentados ou em atividade no estado. 

O ato de filiação do ex-prefeito, como já vinha pontuando a Agência Baluarte selou o compromisso de Dino e grupo (governista e político) em imprimir na cidade balneária uma administração pública arrojada e com características revolucionárias. Flávio já deixou claro que aposta em Luís Fernando para garantir o feito.

Em São José de Ribamar, os grupos de oposição, por sua vez, criticaram duramente o Governo a quem esperavam a negação do nome de Fernando Silva na cidade. Posicionamento contrário às expectativas, a proximidade com o ex-prefeito causou repulsa naqueles que apoiam Flávio Dino em Ribamar há quase 10 anos. Tapa de mão fechada, o governador ignorou a todos, mas não se eximiu de ovacionar Luís Fernando Silva nos cicerones da filiação. O Fato é que Flávio, de fato e legitimamente alimenta pelo mais novo quadro do partido de seu vice, incomensurável admiração. Luís Fernando retribuiu: ''Eu e Flávio nunca fomos adversários de fato; ao contrário, somos amigos''.   

IMG_2417
FALTA DE TINO Flávio Dino não esconde a ninguém a admiração que alimenta por Luís Fernando Silva; oposição de Ribamar que representa Dino  há quase 10 anos na cidade teve tempo para conseguir prestígio, mas não conseguiu 
Mas como se não bastasse essa realidade, há hoje na cidade balneária a leitura de que os membros da oposição não foram capazes de convencer o Governo a apoia-los e mostraram, assim, falta de prestigio junto ao Palácio dos Leões, mesmo com espaço e tempo suficiente para a ''paquera''. Ficou claro também que numa eleição para o Executivo da terceira maior cidade do estado, o que Flávio Dino e Carlos Brandão querem é estabilidade e não projeção. Certezas e não experimentalismos. Daí as fichas apostadas em Luís Fernando Silva.

Filiação Luis Fernando PSDB-4
Ficha de filiação partidária do ex-prefeito frustra expectativas dos oposicionistas de São José de Ribamar; eles esperavam o apoio de Carlos Brandão e Flávio Dino ao seu projeto politico
O único trunfo a ser trabalhado agora pelos oposicionistas é o crescimento de sua representatividade popular na esfera interna, onde é inegável que a oposição ribamarense vem se destacando em tempo real pelo território do município com frentes já defendidas em todas as áreas. A péssima e caótica gestão do atual prefeito Gil Cutrim, avaliada em Ribamar como a pior de toda história da cidade, beneficia também o seguimento politico.  Gil foi indicado por Fernando Silva. A oposição tenta uma transferência de responsabilidade para o tucano pela atuação desastrada do pupilo, mas ainda assim a estratégia soa inconsistente, uma vez que a popularidade de Luís Fernando em Ribamar é acentuada  e sua pré-candidatura na cidade vem animando grande parte da população local.

Agora é aguardar os desdobramentos.



Fotografias de Cristiana França e Clodoaldo Correa. 


6 comentários:

  1. Flavio nao traiu a oposição o julinho que traiu o flavio atalaia ,eu vou votar no luis fernando
    Michel

    ResponderExcluir
  2. O meio político ribamarense diz que Gil Cupim foi empurrado goela abaixo pelos poderes ocultos do ex-presidente do TCE, por tanto, o pior prefeito do Brasil não foi escolha de Luís Fernando, e tem mais, nenhum chefe do executivo tem responsabilidade da administração de seu vice quando este assume a cadeira, e a cidade parece que compreende isso, daí a gigantesca aceitação de LF mesmo com o desastroso Gil Cupim. Esse rapaz ainda acha que trazer Alberto Franco para sua péssima administração é uma jogada de mestre para neutralizar Luís Fernando, Ô coitado!!!!! Sabe de nada...

    ResponderExcluir
  3. O que ninguem sabe é que Flávio deve muito a Luis Fernando pelo mesmo ter retirado a candidatura- ai ficou mole, mole, deu de goleada.

    Henrique do Turiuba

    ResponderExcluir
  4. Gente, alguém palpita qual nome a atual administracao vai apoiar ou lançar?

    ResponderExcluir
  5. ALBERTO FRANCO ME COMPRE UM BODE, ESSE CARA É UM APROVEITADOR DE MAO CHEIA , ESSE GIL DE VCS É UM CARA DE PAU
    JOAO MARCOS

    ResponderExcluir
  6. Na realidade Luís Fernando nunca teve chance de vencer Flavio Dino, e o mesmo não deve favores, o que seria coerente pelo empenho das diversas lideranças pelo Estado, era um apoio a candidatos da base que acreditou no governo Dino. Deixando de lado os favores nada impede de ver a nova atuação de Luís Fernando sem as amarras de Sarney, mas o que chamou atenção na matéria, foi a lume das assertivas elencadas "Certezas e não experimentalismos" <= A deflagração da incontestabilidade de uma realidade baseada na repulsa da certeza que era o caos e atraso o governo saneyista, todavia o experimentalismo de um novo governo alavancou uma esperança justa de poder escolher um dentre os filhos da terra que pudesse ir à frente da representatividade de Ribamar, porem não aconteceu assim. Mas vamos observar os poderosos com a certeza que, se meio século de omissão fez um império ruir, ações de impactos negativos podem facilmente desestabilizar qualquer entusiasta. Ramilson Araujo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB