domingo, 26 de abril de 2015

Marcha em Defesa dos Animais

Foi realizada na tarde, deste domingo (26),na Avenida Litorânea, com uma grande concentração de pessoas,  a 6ª edição da ‘Marcha em Defesa do Animal’, evento foi promovido pela ONG (Organização Não – Governamental) ‘Bicho feliz’ e que teve o apoio da vereadora Bárbara Soeiro, defensora contumaz da causa.
barbara e pessoa
'Marcha em Defesa do Animais', evento promovido pela ONG (Organização Não – Governamental) ‘Bicho feliz’ e que teve o apoio da vereadora Bárbara Soeiro. 
A marcha visa despertar o respeito, dignidade, além da  sensibilização da sociedade e do Poder Público para que os animais não sofram mais maus tratos, o que infelizmente tem se tornado rotina em todo o Brasil. A presidente da Ong bicho Feliz, dra. Diana Serra [médica sanitarista] tem observado o crescimento da mobilização em São Luís.
- O nosso objetivo é reivindicar o aumento da pena contra àqueles que maltratam os animais e ficam impunes; e também a construção de um Hospital Público Veterinário em São Luís, salientou a Dra. Diana Serra.
foto
Projeto de Lei da vereadora prevê  a construção de um Hospital Público, especializado no atendimento a Cães e Gatos em São Luís.
No mesmo propósito, Bárbara Soeiro, desde o inicio do mandato, após ter sido procurada pela sanitarista [Diana], apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal, que versa sobre a construção de um Hospital Público, especializado no atendimento a Cães e Gatos em São Luís.
- Logo no começo do meu mandato fui procurada pela ONG ‘Bicho Feliz’, através da sanitarista, doutora Diana, entendi que esta devia ser uma preocupação não só minha, mas do Parlamento, Poder Público, Justiça,e sobretudo da sociedade em geral, e fomos a luta; a mobilização de hoje (26) nos deixou emocionadas, porque muitos simpatizantes abraçaram o nosso sentimento que é sobremaneira de proteção, declarou a Parlamentar.
Barbara
A vereadora Bárbara Soeiro: ''Logo no começo do meu mandato fui procurada pela ONG ‘Bicho Feliz’, através da sanitarista, doutora Diana, entendi que esta devia ser uma preocupação não só minha, mas do Parlamento, Poder Público, Justiça,e sobretudo da sociedade em geral, e fomos a luta; a mobilização de hoje (26) nos deixou emocionadas, porque muitos simpatizantes abraçaram o nosso sentimento que é sobremaneira de proteção''. 
A importância dos animais na vida cotidiana tem subsidiado a medicina mundial em alta escala, e é cada vez mais comum tratamentos de crianças com Síndrome de Down, Autismo e outras patologias, com esse auxílio animal. A capital maranhense, além de contar com o trabalho da ‘Bicho Feliz’, tem também outras instituições abnegadas como: ‘Animal protegido’ e Cães e Gatos de Rua, que fazem se multiplicar a proteção aos bichos.
Outras autoridades participaram do evento, neste domingo (26), dentre elas os vereadores Ricardo Diniz e Pedro Lucas , além do delegado titular da Delegacia Estadual do Meio Ambiente, Sebastião Uchôa.
Fonte: Blog do Juraci Filho
Edição e revisão da Agência Baluarte 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB