segunda-feira, 4 de maio de 2015

Bárbara Soeiro pede assistência especial às mulheres vítimas de violência conjugal

A vereadora Bárbara Soeiro (PMN), através de indicação, pediu à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, que encaminhe expediente ao governador Flávio Dino, solicitando providências junto a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, em parceria com outras pastas, especialmente a Secretaria da Mulher, no sentido de criar um regime de assistência especial às mulheres vítimas de violência conjugal.
Segundo a vereadora, a medida tem como finalidade promover a qualificação profissional, possibilitando às mulheres, maiores oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “Espero que o governador Flávio Dino atenda a solicitação, tendo em vista que a grande maioria das mulheres, permanece submissa à violência, por depender financeiramente dos seus cônjuges para se manter”, afirmou Bárbara Soeiro.

Resultado de imagem para BARBARA SOEIRO
Segundo a vereadora, a medida tem como finalidade promover a qualificação profissional, possibilitando às mulheres, maiores oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
Dados do TJ

A vereadora ressaltou dados do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão - divulgados no último dia 4 de março – apontando que somente nos dois primeiros meses do ano, foram abertos 1.300 processos sobre violência doméstica contra a mulher no Maranhão.
 
Os dados do TJMA apontam, também, que o Maranhão possui, atualmente, 29 mil processos em aberto, com 10 mil novos casos registrados e 2.700 julgados em 2014.
“Esta proposição contribuirá de forma efetiva para auxiliar a inserção da mulher vítima de violência familiar, no mercado de trabalho”, disse a vereadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB