quarta-feira, 6 de maio de 2015
POESIA SEMPRE!
Leia na íntegra o poema ‘Abre-te inteira como nunca’ da obra inédita Noite, Putas e Poesia- Crônicas Poéticas do Baixo-Forquilha de autoria do poeta e escritor maranhense Fernando Atallaia

Abre-te inteira como nunca

Dê-me o mundo. Dê-me o chão
Agora e sempre esta interminável sofreguidão e os restos de almofadas
Dê-me a lua fatiada entre os olhos que não tens
Não assim sem aquela lágrima povoada de universos reclamantes
Dê-me o sol-já que não basta à noite só este grito apavorante no escuro
Nem a solidão sabe mais do pular muros como antes

Resultado de imagem para bordeis

Dê-me a pele que guardaste para a carne que queres em sonho a bater à Porta
E por força ou desespero os anelos e apelos pendurados na vidraça
Entre. O que queres mais que eu faça? Entranhas sejam minhas. Minha Língua nessas bocas várias de agora
Implora amor. Dê-me esta hora. Abre-te inteira como nunca.

Fernando Atallaia, São Luís, Maio de 2015


4 comentários:

  1. Suas poesias despertam nas pessoas sentimentos e sensações antes nao percebidas. Impossível ficar indiferente! Reafirmo, sou sua fã incondicional! Hilza Paixão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !! Muito rica e linda a mensagem que passa!! Encantada!!
    Márcia Jardim

    ResponderExcluir
  3. Uma louca declaração de amor... (Augusto Pellegrini)

    ResponderExcluir
  4. Noites da nossa cidade... Até aqui a literatura tem vez... o nosso estado só tem a ganhar com a sua arte e poesia. Parabéns! Grande poeta e irmão Fernando Atallaia.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB