segunda-feira, 25 de maio de 2015
O Governo da violência
Administração de Gil Cutrim em São José de Ribamar sempre mostrou total descompromisso com a realidade social da cidade. Ausência de politicas públicas em todas as áreas da gestão corroboram para o fortalecimento e a instauração da violência no município.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

A chacina ocorrida no sábado(23)numa casa de eventos em São José de Ribamar abalou o estado e parte do país que após o fato perdeu todas as dúvidas quanto à situação gritante de vulnerabilidade social onde está emperrada a antigamente pacata e ordeira cidade balneária.  

A jovem Ananda Brasil da cidade de Poção de Pedras foi assassinada em casa de eventos de São José de Ribamar; cidade se tornou um risco à vida de visitantes, turistas e dos próprios ribamarenses 
Terceiro maior município do Maranhão, Ribamar, segundo as estatísticas do gráfico da violência da SSP, já é, senão a primeira, uma das cidades mais violentas do estado.

Max Muller foi mais um policial que teve a vida tragada de forma violenta em Ribamar
Denunciada em várias matérias e reportagens produzidas pela Agência Baluarte, a criminalidade que se instaurou em São José de Ribamar tem razões fundas na total falta de politicas públicas e no descompromisso da administração catastrófica do prefeito do PMDB Gil Cutrim em solo ribamarense. Gil vem sendo considerado um dos piores gestores da história recente do município.


PM enterrado nesta segunda
Policiais militares em cortejo fúnebre do PM Max; a antigamente pacata cidade balneária se transformou em cidade sem lei no mapa da violência do estado 
A onda de assaltos, roubos, assassinatos e o descontrole social existente e reinante em Ribamar pode ser visto na acentuada miséria, falta de oportunidades de trabalho e pobreza, muita pobreza que impera pelos bairros e comunidade locais. Além, é claro, de nenhuma perspectiva de vida para a população que habita o município. Uma paisagem que salta aos olhos. 

Resultado de imagem para gil cutrim
POBREZA E MISÉRIA POR TODA PARTE O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(foto) faz uma das piores gestões da história recente da cidade; ausência de politicas públicas fortalecem criminalidade e violência no município 
A ausência de estado e de governo aliada ao escrachado interesse do prefeito em priorizar as jogadas politicas para manter-se a todo custo no poder vem gerando sérias e contundentes consequências. Uma das quais bem retratada no triste acontecimento deste sábado onde várias pessoas tiveram a vida tragada de forma inesperada e abrupta. Mas é que São José de Ribamar se tornou um território violento, sem lei e prestes a explodir, como afirmam os próprios ribamarenses.

Resultado de imagem para alberto franco
GESTÃO DAS JOGADAS POLÍTICAS O político metrossexual Alberto Franco  foi nomeado pelo prefeito; ele agora é Secretário de Governo da Prefeitura de Ribamar 
 A situação é tão desesperadora, que, assustados, os munícipes vem vendendo casas e residências que mantinham de longas datas no município na tentativa de fugir do caos implantado. Gil Cutrim e turma(vereadores e cooptados de última hora), por sua vez, dão de ombros com a deplorável realidade. Ministério Público calado, o prefeito faz o que bem quer em São José de Ribamar. Há um mês emplacou um primo e um conhecido político do universo da politicalha maranhense como secretários municipais da administração. 

2 comentários:

  1. Fazem o que bem querem nessa prefeitura, só filando dinheiro de boa.
    Bruno Márcio

    ResponderExcluir
  2. Estamos vivendo um momento delicado da nossa história e torcendo para que logo logo possamos apenas relembrar nas rodas de conversa esse triste momento. É necessário que o Governo do Estado estreite os laços com o município e reveja as ações e diretrizes tomadas para o combate à violência. É necessário dar maior suporte aos efetivos policiais e avaliar com seriedade a atuação das forças armadas nessas ações, ou estará perto o estopim de uma guerra civil declarada. É necessário agir agora, já! Bandido não descansa, não tira folga, não tem domingo ou feriado e muito menos cerca!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB