quinta-feira, 25 de junho de 2015

FALTA DE INFRAESTRUTURA PREJUDICA MORADORES DE SÃO JOSE DE RIBAMAR

Os bairros do município encontram-se em situação caótica. Não há coleta de lixo, esgoto nem pavimentação.



O Imparcial 

Falta de infraestrutura incomoda moradores de alguns bairros do município de São José de Ribamar. Segundo relataram alguns moradores, não há coleta de lixo, esgoto tratado nem pavimentação. A reportagem, então, esteve em algumas comunidades como Alto Turu I, Alto do Turu e Jardim Turu, e constatou este e demais problemas. No Jardim Turu, na Avenida Nossa Senhora da Vitória, os buracos estão por todos os lados da via.

O mototaxista Elivelton da Silva Maia reclamou que nunca teve nenhuma melhoria no Jardim Turu, local que ele mora há mais de 10 anos. De acordo com Maia, o fornecimento de água não é regular e a coleta de lixo, apesar de ser em dias alternados, mesmo assim não atende à demanda.

“A água passa de 10 a 20 dias sem pingar nas torneiras. Não consigo contabilizar os prejuízos que já foram causados em minha moto por conta da buraqueira. Durante a noite não podemos trabalhar, pois há muito assalto, é lamentável esta situação”, disse. Elivelton contou que já interditaram a Avenida três vezes, contudo nada é resolvido pelas autoridades competentes e a população sofrendo.

No Alto Turu I existem ruas que estão totalmente tomadas pelo mato. Existe um lixão no meio da rua, não há asfalto, só piçarra. Em outras vias, carros não conseguem ter acesso, pois há valas. A vendedora Katiane Ribeiro disse que são muitos os problemas enfrentados diariamente pelos moradores do Alto Turu I, segundo ela na comunidade os proprietários das casas decidiram limpar e arrumar as ruas com seus próprios esforços.

Outro alvo de reclamação é o número alto de crianças fora da escola, por não haver unidades para atender às crianças daquela região. “A escola que existe não consegue atender todas as crianças que moram aqui e nem as dos bairros vizinhos, quem tem condição paga uma escola particular, quem não tem, o filho fica fora da escola”, relatou.
No Miritiua, os moradores reclamam do esgoto que estar á ceu aberto, incomodando principalmente nos dias de chuvas quando alaga tudo.

Coleta de lixo


De acordo com as informações da prefeitura de São José de Ribamar, a coleta de resíduos sólidos nos bairros citados na matéria é feita três vezes por semana. Apenas quando ocorre algum tipo de interrupção, que geralmente acontece devido a problemas operacionais da empresa que presta o serviço. A prefeitura afirmou que esta semana, não teve informações de que houve nenhum tipo de paralisação.

Quanto a infraestrutura das vias dos bairros todas serão recuperadas. A prefeitura já tem pronto um plano de recuperação e melhoramento de toda a malha viária da cidade. Esse trabalho terá início muito em breve, tão logo passe, em definitivo, o período chuvoso.
Ainda de acordo com a prefeitura é importante destacar que o serviço de recuperação da malha viária do município contará com o apoio do Governo do Estado.

Prefeitura continua, ainda, tentando liberar, junto ao governo estadual, recursos de vários convênios firmados ano passado com a então administração estadual. Estes recursos serão utilizados para dar continuidade a várias obras de asfaltamento em bairros de diversas regiões da cidade.

Odebrecht Ambiental


A empresa informou através de nota que desde que assumiu os a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar têm trabalhado para melhor atender a população dos respectivos municípios.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB