segunda-feira, 6 de julho de 2015
Seis por meia dúzia
As demonstrações de prepotência, centralismo e ditadorismo diante do Poder recebido fazem de figuras como Flávio Dino e Roberto Rocha o retrato fidedigno daquele que por anos eles sempre ‘’negaram’’: José Sarney.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

José Sarney não tem porque reclamar. É e está presente no imaginário, ideário, voz e DNA da grande maioria dos políticos do Maranhão. Em prática, teoria, postura e, sobretudo, no continuísmo do conceito administrativo adotado por prefeitos, governantes e gestores do estado na atualidade. Que, a bem da verdade, não foi alternado.

Resultado de imagem para simplicio araujo
CRIA DO ALPINISMO Simplício Araújo não nega a ninguém o interesse pessoal em fortalecer a prole a custa de cargos políticos; de olho na Prefeitura de Pedreiras, ele esculhambou um deputado 
Exemplo maior dessa irrefutável constatação vem sendo notado de maneira ululante em figuras como Flávio Dino e Roberto Rocha. Ambos disputam a colocação de melhor opção para aqueles que por tradição sempre elegeram um ‘líder’ para venerar ou adorar a toda prova por estas plagas. Mas é que o Maranhão tem essa tendência histórica que ao longo dos anos deixou-se registrar na existência de políticos como Sarney. Ademais, tudo são falsa ideologia e discurso vazio, ausência de prática e nenhum compromisso social.

Resultado de imagem para NETO EVANGELISTA
Já Neto Evangelista(foto) partiu pra cima de um prefeito 

Nas últimas semanas, os embates que pontuaram a pauta do Governo Flávio escracharam a lamentável condição na qual se alimenta o Diálogo do Executivo estadual com os setores da sociedade. Usando e abusando do revanchismo à moda centralizadora, governador e secretários parecem comungar em total sintonia de uma ‘linha defensiva’ que extrapola os limites da coerência. Ainda agarrada em súmulas jurídicas permissivas, a ética de Dino, prefeitos aliados, auxiliares e cooptados esbarra na pragmática do exercício administrativo do governo anterior. Mas mais que isso, insiste em operar sob certa truculência no melhor estilo trash. Aquele utilizado por alguns lutadores de MMA para promover lutas.
Resultado de imagem para clayton noleto
O secretário de Infraestrutura Clayton Noleto 'desistiu' da Infraestrutura para 'fazer política' em Imperatriz; ele quer ser o próximo prefeito de lá 
A esculhambação tem sido geral e os levantes de achincalhes frequentes. A quem ousa criticá-lo, o Governo mostra o despreparo do Chefe para com a crítica, o contraditório e a opinião divergente. Nesse contexto Flávio Dino já superou Sarney que não recorria assim à boca do desgaste com tanta veemência como vem fazendo Flávio. Certamente, mal assessorado e com a Comunicação deficiente, as orientações ao governador o colocam no olho do furacão. Flávio não se importa: mergulha.
Resultado de imagem para flavio dino e roberto rocha
Flávio Dino e Roberto Rocha: briga por lugar de Sarney
Há peculiaridades para todos os gostos. Na Ciência e Tecnologia, o titular e político profissional concebido no alpinismo social, Simplício Araújo ataca deputado de olho na Prefeitura de Pedreiras. Mais brando, outro secretário, Neto Evangelista troca farpas com o prefeito de Pinheiro. E há aqueles que preferem o trabalho duro: Clayton Noleto, que só falta mudar-se de mala e cuia para Imperatriz para ‘fazer politica’ movido pelo sonho imediatista de tornar-se prefeito de lá. Todas essas práticas refletem diretamente a busca pela centralização do Poder a médio, longo prazo em substituição do interesse público. Flávio Dino sabe disso, mas segue o mesmo caminho. Se Roberto Rocha deixar, será brevemente o próximo Sarney do Maranhão. 


Até porque, diante dessa realidade, O DNA sarneysista tende a se multiplicar.

Ou quem sabe... 

Um comentário:

  1. Atalaia fico com Roberto ele tem mais chances rsrsrsrs
    Roberval Lima, Cajapió terá um prefeito de verdade em 2017

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB