terça-feira, 21 de julho de 2015


Gari carioca chama a atenção pela beleza e faz sucesso nas redes sociais


Ela é 'a' sensação da web nas últimas semanas: suas fotos foram compartilhadas por milhares de pessoas em grupos do Whatsapp e, nas redes sociais, a moça acabou ganhando mais de 12 mil seguidores no Facebook, além de quase cinco mil no Instagram. Prestes a completar 24 anos, a gari Rita Mattos foi eleita pelos internautas musa da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro. Ela, entretanto, questiona o motivo da repercussão.

As pessoas se assustam quando veem uma garota bonita trabalhando como gari
As pessoas se assustam quando veem uma garota bonita trabalhando como gari. Dizem que eu poderia arrumar um trabalho melhor do que ficar varrendo e capinando. Por que as garis devem ser, necessariamente, feias? Existe um preconceito. Mas, apesar do trabalho ser bastante pesado, me divirto muito. Tenho orgulho do que faço - afirma, destacando que o contingente feminino na companhia aumenta a cada dia.
Moradora de Realengo, Rita entrou na Comlurb em março de 2014, motivada pela estabilidade financeira do funcionalismo público. A rotina é agitada - às 7h, bate ponto na gerência de São Cristóvão, embarca no ônibus da companhia e circula por diferentes pontos da cidade para atender a chamados de emergência, como estragos causados por alagamentos e entulhos no meio da via. Após o expediente, que termina às 15h20, Rita segue para a academia e continua o trabalho de força. O lema da gari é claro: “Chorar na academia para poder sorrir na praia”.


'No início, achei que fosse alguma brincadeira de mau gosto, que estivessem me criticando. Mas depois vi que os comentários eram positivos, elogiando a minha beleza'
Rita soube da repercussão de suas fotos no início de julho, alertada por uma amiga. Ela conta que ficou apreensiva no início, mas que, agora, está encarando a “fama” de forma positiva.

- No início, achei que fosse alguma brincadeira de mau gosto, que estivessem me criticando. Mas depois vi que os comentários eram positivos, elogiando a minha beleza. Estou encarando numa boa, espero que apareça alguma oportunidade de trabalho bacana com essa divulgação toda. Mas não quero criar expectativas, sou muito ansiosa - confessa, destacando que, em 2011, foi ganhadora de um concurso de beleza chamado “Garota Zona Oeste”.

Após repercussão de fotos, jovem ganhou muitos seguidores nas redes sociais.
Rita diz que não se incomoda com as cantadas, muito pelo contrário - confessa que gosta de ser elogiada e que até acha graça das frases mais criativas
A gari conta que está acostumada a ouvir elogios nas ruas, principalmente quando está usando o uniforme laranja. Apesar de se considerar uma pessoa tímida, Rita diz que não se incomoda com as cantadas, muito pelo contrário - confessa que gosta de ser elogiada e que até acha graça das frases mais criativas. Quem não gosta tanto é o namorado, com quem está há sete anos. Mesmo assim, garante que ele é “tranquilo” e que está sabendo lidar com a exposição da amada.

Ela foi eleita musa da Comlurb.
“Chorar na academia para poder sorrir na praia”

Rita, que já pensou em seguir na área médica, pretende agora cursar Administração de Empresas em uma faculdade. O objetivo, segundo ela, é crescer dentro da própria Comlurb. Na última quinta-feira, prestou vestibular para uma universidade particular, cujo resultado aguarda ansiosamente. Além de cursar uma faculdade, a jovem tem outros sonhos, como ter a casa própria.
A gari frequenta a academia para manter a forma.
A jovem tem outros sonhos, como
 ter a casa própria


- Sou muito independente, trabalho desde os 16 anos. Sempre gostei de conquistar minhas próprias coisas. Tenho esperança de que vou conseguir realizar todos os meus sonhos - planeja a jovem.


Fonte: Extra Rio

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB