terça-feira, 21 de julho de 2015
Ribamarenses mantiveram manifestações em pelo menos cinco bairros da cidade nesta segunda-feira. Prefeitura respondeu com ‘nota fria’ e a polícia...A polícia ‘meteu o cacete’.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ANB Online

Por todo dia de ontem(20) a população de São José de Ribamar, a terceira maior cidade Maranhão, resolveu se manifestar contra o descaso da Prefeitura Municipal e o abandono implantado no  município pela gestão do prefeito Gil Cutrim, do PMDB.  

A população de São José de Ribamar ocupou a cidade em pelo menos cinco bairros, simultaneamente. O prefeito enviou auxiliares. Não deu as caras
Alheio ao interesse público e à vontade popular, Cutrim é conhecido pela indiferença com os problemas que acometem Ribamar e este ano teve a gestão posta em evidência por denúncias de corrupção feitas pelo Ministério Público.

Bens agora desbloqueados, o prefeito, segundo pesquisa recente, tem mais de 88% de desaprovação dos munícipes em solo ribamarense. Não bastasse o cenário que lhe é desfavorável em face das eleições de 2016, onde ele pretende viabilizar um candidato à sua sucessão, Gil não alimenta bom relacionamento com lideranças politicas locais e populares. As manifestações desta segunda-feira escancararam a real e concreta situação onde gestor e secretários se encontram situados. A população de São José de Ribamar ocupou a cidade em pelo menos cinco bairros, simultaneamente. O prefeito enviou auxiliares. Não deu as caras.  


Alguns secretários da Prefeitura de Ribamar, por sua vez, tentaram ‘tapar o sol com a ‘peneira’, delegando a responsabilidade do descaso atual com a cidade à gestão anterior. Citaram convênios  passados. Não colou
Conhecido pela origem abastada e sem histórico de lutas sociais, Gil Cutrim se tornou prefeito da cidade balneária sob a promessa de dá continuidade ao trabalho realizado por seu antecessor, Luís Fernando Silva. Hoje passados mais de quatro anos de sua presença no Executivo local, o filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edmar,  amarga a maior rejeição da história de São José de Ribamar.

Spray de pimenta e desculpas esfarrapadas- Durante as manifestações, a truculência se fez ouvir em alto e bom som. Manifestantes denunciaram nas redes sociais o poderio bélico da Policia Militar em favor do prefeito. Segundo eles, a PM tratou os manifestantes como bandidos sob a orientação de Cutrim. ANB Online recebeu em tempo real, informações das movimentações do protesto. Vídeos foram compartilhados nas redes sociais e a prefeitura reagiu. Em menos de duas horas do inicio das manifestações emitiu uma nota atribuindo cunho político à insatisfação popular. 

Resultado de imagem para gil cutrim
Alheio ao interesse público e à vontade popular, Cutrim é conhecido pela indiferença com os problemas que acometem Ribamar e este ano teve a gestão posta em evidência por denúncias de corrupção feitas pelo Ministério Público

Alguns secretários da Prefeitura de São José de Ribamar, por sua vez, tentaram ‘tapar o sol com a ‘peneira’, delegando a responsabilidade do descaso atual com a cidade à gestão anterior. Citaram convênios  passados. Não colou: a população ribamarense reivindica a boa e correta aplicabilidade dos recursos públicos numa cidade onde milhões de reais mensais são depositados nos cofres do Executivo, sem, contudo, corresponderem às tão sonhadas melhorias.
Oposição comprometida com a politicalha- A nota da Prefeitura apela em justificativa para a postura duvidosa de alguns nomes da oposição que buscam através das manifestações populares autopromoção à custa da miséria instalada na cidade. Chama atenção também para a falta de diálogo com a Gestão na solução dos problemas locais. 

Ainda que a intenção de Cutrim fosse provar que ele e seu grupo (formado pelos vereadores da cidade) têm algum compromisso com a população do município, a realidade da cidade balneária mostra o contrário. Nunca em tempo algum, Ribamar havia afundado num abismo administrativo tão visível e ululante como nos dias atuais. Os ribamarenses foram às ruas. Mas já haviam ido por diversas vezes antes. Desde quando ele foi catapultado, grosseiramente, à Prefeito. 



0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB