quarta-feira, 22 de julho de 2015

Flávio Dino nomeia aliado barrado pela Ficha Limpa na pasta de Ratu Jerry

O governador Flávio Dino (PCdoB) deu um verdadeiro presente de grego ao seu braço direito, Márcio Jerry. Abrigou na Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos, comandada pelo melhor amigo, um aliado que há três anos foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. Trata-se de Érico Fabiano Diniz de Carvalho, que coordenou a campanha vitoriosa do comunista na Baixada Maranhense e em menos de sete meses assume o segundo cargo no “governo da mudança”.
Érico Carvalho foi barrado pela Ficha Limpa em 2012
ELE É CARINHOSAMENTE CHAMADO DE 'FICHA' Érico Carvalho foi barrado pela Lei da Ficha Limpa em 2012
Candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2010, Érico Fabiano, que vem a ser filho do ex-prefeito de Cururupu e ex-deputado estadual Wilson Carvalho, teve as contas de campanha reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por isso, foi um dos 50 pré-candidatos impedido de disputar o pleito municipal de 2012.
No começo da gestão de Flávio Dino, Érico Fabiano foi nomeado secretário-adjunto de Turismo. Mesmo não sendo o titular, exercia forte influência na secretaria chefiada pela turismóloga e ex-gestora da Embratur Delma Andrade, apontada como pivô de sucessivos atritos com subordinados e acusada de manter na pasta uma servidora fantasma, residente em Brasília.

Nomeação do aliado ficha suja foi publicada no último dia 20 no Diário Oficial do Estado
Nomeação do aliado ficha suja foi publicada no último dia 20 no Diário Oficial do Estado
Não se sabe o motivo da exoneração de Érico Fabiano da Setur. Não é possível afirmar nem mesmo se a demissão foi causada por algum desentendimento com a polêmica secretária Delma Andrade.

Mas a decisão de Flávio Dino de acomodar o aliado ficha suja na pasta comandada por Márcio Jerry faz todo sentido. Talvez tenha sido porque o líder comunista sabe que seu fiel escudeiro é capaz de fazer qualquer sacrifício em nome do poder.
As informações são do Blog DM
Edição da Agência Baluarte

Um comentário:

  1. Erico é mauricinho pra quem não conhece, filho de Wilson carvalho pessoal, o cara é ficha suja só vive em balada

    Ítalo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB