terça-feira, 11 de agosto de 2015
Com o intuito de discutir o papel dos conselheiros tutelares, aconteceu na semana passada o I Fórum de Debates “O Papel do Conselho Tutelar e sua Contribuição como Agente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O vereador Marcelo Portela esteve presente no evento, que também reuniu entidades protetoras dos Direitos da Criança e do Adolescente, no município, sociedade civil e poder público.
O vereador Marcelo Portela: ''Tenho como uma das minhas prioridades lutar pelo direito dos menos assistidos, daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entendo que uma sociedade justa, tem que contemplar o bem estar social de todos os seus atores, por isso, participo desses eventos com toda disposição, pois entendo que estes espaços de discussão são a oportunidade de realmente avançarmos nas políticas públicas para a infância e a juventude'' 
Durante o encontro foram discutidas questões inerentes ao órgão, bem como a sua importante atuação diante à integridade física e moral do menor de idade. O fórum faz parte do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares, que elegerá os novos membros no dia 04 de outubro deste ano. 
Para Marcelo Portela, fóruns como este democratizam o trabalho do conselheiro e sensibilizam e conscientizam a comunidade a respeito da relevância deste órgão. “Tenho como uma das minhas prioridades lutar pelo direito dos menos assistidos, daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entendo que uma sociedade justa, tem que contemplar o bem estar social de todos os seus atores, por isso, participo desses eventos com toda disposição, pois entendo que estes espaços de discussão são a oportunidade de realmente avançarmos nas políticas públicas para a infância e a juventude”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB