quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Novo sistema regulariza abastecimento de água no conjunto Maiobão e adjacências

O prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro (PR) visitou, na manhã desta terça-feira, 04, o novo sistema de abastecimento de água do conjunto Maiobão, administrado pela concessionária Odebrecht Ambiental, que contempla poço, adutora e reservatório capaz de atender de forma direta mais de 30 mil pessoas, 24horas por dia. O investimento representa mais qualidade de vida, uma vez que, o conjunto Maiobão, o maior do município, registrou ao logo dos seus mais de 30 anos de existência a escassez do líquido nas torneiras.
Prefeito Josemar Sobreiro conversa com técnico sobre novo sistema de abastecimento de água
Prefeito Josemar Sobreiro conversa com técnico sobre novo sistema de abastecimento de água
A gestão do prefeito Josemar preocupada em sanar com o problema investiu na concessão pública para a exploração do serviço de água e esgoto. “O que observamos hoje é a satisfação dos moradores do Maiobão e bairros próximos que não necessitam mais carregar baldes d’água e convier com a alternância do abastecimento. Em menos de seis meses a Odrebrecht Ambiental entrega o primeiro sistema de abastecimento de água para região, um benefício que significa compromisso com a qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou o prefeito.
O reservatório do Maiobão que estava desativado foi recuperado e colocado em operação novamente. O novo investimento representa um incremento de mais de 3,8 milhões litros de água por dia no abastecimento, possível graças a perfuração de poços tubulares profundos.

Prefeito Josemar e auxiliares conheceram novo sistema de abastecimento de água do Maiobão
Prefeito Josemar Sobreiro e auxiliares conheceram novo sistema de abastecimento de água do conjunto Maiobão
Para Helder Dantas, diretor de Concessão da Odebrecht Ambiental, o interesse do gestor municipal pela regularização do serviço foi de extrema importância, uma vez que os moradores conviviam há anos com o rodízio de água nas residências. “Essa primeira etapa da ampliação e modernização dos serviços tem como objetivo garantir água tratada com regularidade e pressão adequada. Deste modo, as casas passam a ser abastecidas 24 horas por dia, sete dias por semana, cumprindo nosso compromisso de melhoria dos serviços”, explicou.
A segunda etapa dos investimentos está prevista para 2016, com intervenções de esgotamento sanitário e ainda, ações constantes de manutenção e expansão do sistema de abastecimento de água atendendo também, às comunidades da zona rural.
Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da PMPL

Um comentário:

  1. Não consigo entender ate hoje como uma empresa dessa atolada ate o pescoço em corrupção ativa passiva pode administra um dos recurso mais valioso que tem um município desse a coisa foi tão bem esquematizada que você não ver um se quer vereador divulgar ou cobrar do município estado e união e o povo por sua vez fica calado como se fosse normal.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB