terça-feira, 11 de agosto de 2015

Deputado Marco Aurélio apresenta moção de aplausos ao IFMA de Imperatriz por destaque no ENEM‏

Na última semana, o MEC divulgou o resultado da avaliação das Escolas do País de acordo com o desempenho das mesmas no Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM de 2014. No Maranhão, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMA da cidade de Imperatriz alcançou a sexta colocação entre todas as escolas do estado e a primeira colocação dentre as escolas públicas.
A conquista foi tema do discurso do deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB), na manhã desta terça-feira (11), na assembleia legislativa do Maranhão. O parlamentar aproveitou a ocasião para parabenizar os alunos, professores, servidores e direção da instituição pelo desempenho, destacando o trabalho realizado pelo Reitor geral, doutor Roberto Brandão, bem como a direção, professores e alunos do Campus de Imperatriz, com quem o deputado participou de uma reunião para manifestar os cumprimentos na última semana.
Resultado de imagem para DEPUTADO MARCO AURELIO PC DO B
Como forma de parabenizar a instituição, Marco Aurélio deu entrada em uma proposição com votos de Aplausos para o Instituto, como forma de reconhecimento pelo empenho e desempenho dos alunos e direção a buscar resultados ainda melhores
Marco Aurélio destacou também a expansão da instituição nos últimos anos. “Hoje, o IFMA conta com mais de 30 mil alunos em todo o estado, 2.700 servidores, 56 cursos técnicos, 69 cursos de formação inicial e continuada, além de 18 cursos de nível superior e um de mestrado. Hoje o IFMA é o grande modelo de ensino para nossas escolas públicas, tanto que dentre as 20 melhores escolas públicas maranhenses de acordo com o resultado do Enem, 10 são campi do IFMA.” 

O parlamentar destacou a importância da instituição para o desenvolvimento da Região Tocantina. “O Campus de Imperatriz, por exemplo, já conta com a presença do curso superior  de Física,  Engenharia Elétrica, e também do curso de Ciência da Computação. Em breve, receberá o curso de Engenharia Civil que será um ganho muito grande para a nossa região. A instituição tem no estado 26 campi e três unidades avançadas e ainda com a presença forte através do ensino à distância, pontos que têm contribuído significativamente com o desenvolvimento de nossa economia e nossos jovens.” Afirmou.
Como forma de parabenizar a instituição, Marco Aurélio deu entrada em uma proposição com votos de Aplausos para o Instituto, como forma de reconhecimento pelo empenho e desempenho dos alunos e direção a buscar resultados ainda melhores.
Marco Aurélio finalizou destacando que o sucesso do IFMA serviu de espelho para a elaboração do modelo administrativo para o Instituto Estadual do Maranhão - IEMA, que em pouco tempo irá reforçar o trabalho feito pelo IFMA no Maranhão. “Será reforçado com o IEMA, com as Escolas Técnicas Estaduais para os jovens do nosso Estado e eu tenho certeza que o IEMA vem reforçar ainda mais esse perfil de formação completa, de formação integral onde o jovem se prepara para a Universidade, o jovem se prepara para o mercado de trabalho e, acima de tudo, se prepara para a vida. Meus cumprimentos especiais a toda a administração e a todos os estudantes e professores do Instituto Federal do Maranhão e o nosso respeito.”
Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa do Deputado 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB