terça-feira, 1 de setembro de 2015
Carro fica prestes a cair em precipício causado por maré altaA época de maré mais alta do estado provocou muita destruição em pontos da orla da Ilha de São Luís (MA) em apenas dois dias. Na manha desta terça-feira (01) um veículo quase capotou em um precipício criado pela erosão na praia de Ponta d’Areia. O veículo estava pela metade à beira do abismo. 

Desde essa segunda-feira (31) a maré de sizígia destruiu o calçamento e derrubou um poste de iluminação pública e até um poste de um equipamento do Sistema de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), que foi retirado do local. 

O veículo estava pela metade à beira do abismo
O fenômeno conhecido como maré de sizígia ocorre quando o Sol e a Lua estão alinhados em relação à Terra e a atração gravitacional entre esses dois astros se soma, criando marés mais fortes, combinados aos ventos deste período do ano, segundo os especialistas. 

Segundo a Marinha do Brasil, ainda na manha desta terça-feira (01) a maré alta deve alcançar os 6,6 metros. À noite, por volta das 20h53, a preamar se repete, mas alcança os 6,4 metros.

As informações são do iDifusora 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB