sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Kátia Bogea não é mais superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão. A derrocada de Kátia do cargo federal demonstra a perda de prestígio do ex-presidente José Sarney (PMDB). Durante as três décadas que esteve à frente do órgão federal no Maranhão, Kátia Bogea foi um dos mais fortes pilares do peemedebista.
Foi com a ajuda de Kátia Bogea que Sarney conseguiu tirar dos ombros a reforma de um sobrado português no Centro de São Luís que ele comprou em 2003. O imóvel tinha risco de desabamento e em 2012 o Ministério Público Federal inclui Sarney em um processo obrigando a reforma.
Resultado de imagem para KATIA BOGEA
Kátia Bogea não gostou nada/nada do fato de ter perdido a mamata; ela é de Sergipe 
Com a ajuda da então superintendente do Iphan o imóvel passou a integrar um pacote de restaurações com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e com a ajuda da filha, a então governadora Roseana Sarney, o imóvel, assim como a obrigação da reforma, foi transferido para o Estado.
Foi também com o apoio de Kátia Bogea que Sarney escreveu um dos capítulos mais absurdos da relação entre o público e o privado. O Convento das Mercês, prédio histórico pertencente ao patrimônio do Governo do Maranhão, foi doado à Fundação José Sarney em 1990.
Além da apropriação de um patrimônio público, o Convento não recebeu a manutenção adequada enquanto esteve sob as mãos da Fundação do peemedebista e correu risco de desabamento e incêndio. Tudo isso sob o olhar complacente do Iphan.
Com 30 anos de dedicação à família Sarney, Kátia Bogea deixa o cargo diante da perda de prestígio de José Sarney, que agora não conta mais com a vista grossa que era feita anteriormente aos atos que ele e seus familiares praticavam.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO GARRONE
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

2 comentários:

  1. Bebeu mnuiuto noi esquemão, Atalaia, a mulher é de fora e veio pra cá só pra beber nas tetas...O Patrimonio tá abandonado,amigo
    eita Maranhao!!!

    Eudes, o amigo dos amigos

    ResponderExcluir
  2. Foi muita roubalheira, velho. Ela vai ficar impune? Dantas

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB