domingo, 4 de outubro de 2015
Quatro vereadores luminenses pedem redução dos seus próprios salários
Além dos salários do legislativo, os vereadores também solicitaram a redução do salário do prefeito, do vice e dos cargos de 1 e 2º escalão
Quatro dos 15 vereadores de Paço do Lumiar protocolaram no Legislativo, indicação para redução de 20% nos salários de todos os vereadores, do prefeito, vice-prefeito e cargos de 1º e 2º escalão do Executivo municipal.
O pedido foi apresentado pelos vereadores Marcelo Portela, André Costa, Vanusa Neves e Marinho do Paço. A indicação é baseada na atual situação econômica do país e do município e a redução dos salários, conforme os parlamentares seria uma importante medida nesse momento de crise.
Redução
De acordo com Marcelo Portela, os salários dos vereadores luminenses já sofreram uma redução desde 2013, o que gerou mais de um milhão e meio de economia aos cofres públicos.
GESTO NOBRE Os vereadores Marcelo Portela, André Costa, Vanusa Neves e Marinho do Paço pediram redução dos seus próprios salários 
“Com o valor economizado com a folha de pagamento dos vereadores, o município pode investir em melhorias para diversas comunidades”, disse Marcelo.
O vereador frisou a questão da infraestrutura do município, destacando principalmente as comunidades que sofrem com alagamentos durante o período chuvoso. Marcelo citou também, o Parque Copacabana e disse que com essa redução, a prefeitura pode finalmente atender a sua solicitação para a instalação de um sistema de abastecimento de água. “Desde 2013 solicito ao executivo municipal, que seja feito a instalação de um Sistema de Abastecimento de Águas no Parque Copacabana e, nunca fui atendido, quem sabe agora com a redução, o meu pedido não seja atendido e possamos ter mais recursos disponíveis pra investir em melhorias nas nossas comunidades, trazendo qualidade de vida aos luminenses”, afirmou Portela.
Como acontece a redução
Com a indicação feita à Mesa Diretora da Câmara, o presidente do Legislativo deve responder a sugestão dizendo se cria ou não um projeto de lei para ser votado em sessão, que se aprovado, será encaminhado para o prefeito. A Mesa tem um prazo pra oficializar essa decisão. Haverá uma análise jurídica, política e posteriormente será enviado aos vereadores que subscreveram a indicação.
Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa do Vereador Marcelo Portela 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB