sábado, 21 de novembro de 2015
Inaldo Pereira protocolou Representação junto ao Ministério Público Federal e Secretaria de Estado da Saúde.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O líder comunitário luminense Inaldo Pereira protocolou Representação junto ao Ministério Público Federal e à Secretaria de Estado da Saúde solicitando a conclusão da reforma na Unidade Mista de Saúde localizada no bairro Maiobão e a entrega, em caráter de urgência,  da Unidade de Ponto Atendimento-UPA que ainda não teve os trabalhos concluídos diante da visível falta de compromisso do atual prefeito do município, Josemar Sobreiro com o Setor.

Resultado de imagem para josemar sobreiro
O prefeito Josemar Sobreiro: indiferença, descaso e abandono da Saúde em Paço do Lumiar 
Agonizando a passos largos, a Saúde em Paço do Lumiar enfrenta, nos dias atuais, um dos maiores descasos já vistos na história da cidade. A falta de políticas públicas para o seguimento essencial aliada à ausência de compromisso da gestão de Sobreiro, vem levando a população local ao desespero.

Representação protocolada por líder comunitário junto ao Ministério Público Federal; Saúde de Paço pede socorro
Conhecida por atender centenas de luminenses, diariamente, a Unidade Mista estar prestes a encerrar em definitivo suas atividades. Funcionando precariamente e sob forte indiferença e abandono da gestão do prefeito, a grande maioria dos luminenses que a ela recorrem tem migrado para São Luís quando das ocorrências de urgência. Sem medicamento e logística adequados, a Unidade vem sendo vitimada pelo gestor que há alguns meses foi provocado a efetivar uma parceria com o Governo do Estado para a acertada prestação de serviços na Unidade de Saúde. O que não ocorreu por conta do desinteresse da Administração.

Resultado de imagem para inaldo pereira paço do lumiar
O líder comunitário Inaldo Pereira: Representação junto ao MPF e à Secretaria de Estado da Saúde; desesperados, luminenses esperam uma resposta
Situação semelhante e igualmente escandalosa, a UPA de Paço do Lumiar vem também amargando o desdém de Josemar Sobreiro. O prefeito dá de ombros com o Projeto e a Unidade de Ponto Atendimento- tão ovacionada à época de seu lançamento- caiu na vala comum.  População indignada, descontente e, sobretudo revoltada, os luminenses residentes nos mais de 93 bairros do município, além de desassistidos, pedem socorro. Pelas ruas e comunidades locais, eleitores de Josemar protestam contra o prefeito. A saúde também.  

2 comentários:

  1. Complicado!!!!
    Denilson da O8

    ResponderExcluir
  2. Atalaia, ele tem plano de saúde meu irmao- osvaldo do senadinho o pesado

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB