terça-feira, 3 de novembro de 2015
Pelo menos nove das novas lideranças de Ribamar ainda não decidiram quem vão apoiar a Prefeito.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O aparecimento de novas lideranças politicas em São José de Ribamar se deve, inexoravelmente, ao fato de nos dias atuais a cidade balneária ter se transformado num centro de discussões aonde a debate politico vem virando um dado cultural para população.

Nas rodas de conversas e nos bastidores, os ribamarenses tentam chegar a definições ainda inexistentes. E uma delas lança luz sobre em quem as jovens lideranças politicas de Ribamar apostarão suas fichas para Prefeito em 2016.

Resultado de imagem para julio matos sao jose de ribamar
O médico Júlio Matos pretende voltar a Prefeitura de São José de Ribamar em 2017; ele tem grupo na cidade 
A menos de 13 meses do próximo pleito e sob forte pressão partidária, muitos bons nomes- que em sua maioria disputarão vagas à Câmara de Vereadores-, ainda não se decidiram se vão com Luís Fernando Silva, Júlio Matos, Jota Pinto ou Arnaldo Colaço. Principais e já declarados pré-candidatos a Prefeito da terceira maior cidade do Maranhão.

Resultado de imagem para luis fernando silva
Grande parte das jovens lideranças políticas de Ribamar vê em Luis Fernando Silva(foto) competência administrativa para governar a cidade balneária pelos próximos anos 
Levantando questões relevantes que destacam o valor e a importância de cada postulante no cenário local, as lideranças tentam diminuir a distância entre apatia e necessidade. Alguns veem, por exemplo, no ex-prefeito Luís Fernando Silva, do PSDB, competência administrativa para governar São José de Ribamar pelos próximos anos. Já outros refletem sobre o advento de um momento de renovação politica, próprio do sentimento de alternância de poder. Alguns, porém, creditam à união dos grupos de oposição, onde se inserem Júlio Matos, do PMDB; Arnaldo Colaço, do PSB e Jota Pinto, do PEN, a representação legítima de uma gestão que poderia se iniciar em 2017 sob a perspectiva de uma administração pautada pelas bandeiras sociais defendidas pela oposição ao longo dos últimos 12 anos na cidade.

Resultado de imagem para jota pinto
Jota Pinto pretende representar o sentimento de renovação no município; lideranças veem nele um bom nome 
As jovens lideranças politicas de São José de Ribamar hoje muito bem identificadas na presença de nomes como Nathan Carvalho, Leandro Diniz, Fabiano Cunha, Dinaelson Alencar, Bruno Almeida, Edelvi Cutrim, Cássio Salis, Dayana Mirelly e Júlio Moraes pretendem intensificar o debate. Nas últimas semanas, algumas delas se posicionaram de forma veemente contra a atual Gestão municipal. No campo politico, propriamente dito, cai a dúvida sobre a tão pensada escolha. Embora, todos admitam que uma possível polarização entre Luís Fernando Silva e um candidato único oposicionista seja provável, a grande maioria mostra preocupação com a futura governabilidade do município.  

Arnaldo Colaço poderá sair candidato em 2016 pelo PSB
E é exatamente aí que paira a incerteza: este ou aquele?  

8 comentários:

  1. boa materia, com dialogo certamente seguiremos o melhor caminho para npssa cidade. nao basta saber, sobretudo ter vontade politica pra resolver os principais problemas de nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. A vida é feita de escolhas e em São José de Ribamar não é diferente, isto porque o resultado de nosso município hoje, é a crença que depositaram no Ex-Prefeito Luís Fernando (que na época fez alguma coisa), mas andou todos os cantos de nossa cidade pelo apoio ao atual Prefeito Gil Cutrim, e olha o que restou, para tão bela e hoje abandonada cidade balneária (abandono, descaso, obras inacabadas e mais coisas que não venho aqui e agora para compartilhar. Então, quando forem votar. Votem no candidato novo que fará a diferença, pois para mim (Arnaldo Lindoso) os melhores nomes acima citados são: Jota Pinto (ex-deputado) e Arnaldo Colaço, um pela experiência e outro por sempre lutar pelo povo, uma pessoa que nunca fez tanto como esse jovem.

    ResponderExcluir
  3. Faltou um nome aí: Alberto Franco, o amigo dos amigos!!!

    Vicente do Moropoia

    ResponderExcluir
  4. Atalaia e teu protegido gesse pinho nao ta nessa lista? esse cara é fraco sem comentarios meu lider, gesse pinho so serve pra tirar é foto de gil e mostrar pra luis fernando, toma jeito seu gesse
    Cesar do aracagi pesado

    ResponderExcluir
  5. Faltou voce citar o amigo do povo ribamarense ROBERTO CÂMARA FERREIRA que estar vindo com tudo para disputa expulsar os covardes de Ribamar city city e sua corja de aproveitador, povo de Ribamar quem quiser a verdadeira politica anota esse nome ROBERTO CÃMARA FERREIRA, Pra esse nao tem co(laço/laçado nem Julio Matis Luis Fernancobra e jota galinho de angola-ACORDA RIBAMAR!!!!!!!!!

    Eleitor ribamarense de olho no ANB

    ResponderExcluir
  6. Realmente Roberto Câmara é a solução para São José de Ribamar pela sua vasta experiência em administração pública e mais ainda pelo seu currículo como candidato em eleições anteriores, um cara que sabe o que é trabalhar duro, acorda cedo e dorme tarde, carismático, discurso agradável e em "hipótese alguma roubará o que é publico", frase esta dita pela também honestíssima ex-governadora Roseana Sarney em reunião com o grupo de Julio Matos antes das eleições de 2000. Cabra Bom!!!!!

    J. Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Não só eu mas toda população voto em Luis Fernando. O resto é piada.
    Moisés do Parque Jair

    ResponderExcluir
  8. A DECISÃO ESTA AS MAOS DO POVO RIBAMARENSE, BASTA PARA PARA PENSAR E TUDO QUE ESTA ACONTECENDO NA CIDADE EM TUDO QUE JA ACONTECEU, QUEM JA FEZ, OU NAO FEZ E QUEM PODE FAZER ALGO POR NOSSA CIDADE, O POVO PRIMEIRAMENTE TEM QUE PENSAR NO FUTURO ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO, VOTAR COM CONSCIÊNCIA PARA QUE UM DIA POSSO COBRAR O PROMETIDO

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB