sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Parte do Secretariado de Gil Cutrim parece querer boicotar o próprio Prefeito.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Que a administração do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(PDT) é uma das mais reprovadas e duvidosas já vistas na história da  cidade balneária, disso ninguém duvida. Mas que grande parte desse anatômico e estrutural desastre pode ser atribuído ao secretariado de Gil, alguns tentam negar.

Problemas e imbróglios internos, falta de compromisso com a própria gestão do prefeito, a maioria dos secretários de Cutrim não esconde o interesse pessoal em apenas tirar vantagem da agonizante administração de Gil.

Resultado de imagem para alberto franco
O Secretário de Governo de Cutrim, Alberto Franco: prejudicando a Gestão do prefeito em São José de Ribamar
Não mostrando saídas ao prefeito nem tampouco interesse em catapultar Cutrim do buraco administrativo, são cada vez mais fortes as reclamações e denúncias contra Secretários do Governo municipal. Exemplo maior dessa lastimável realidade que acaba por afetar diretamente a governabilidade e, por conseguinte, as ações da administração junto à população, é a Secretaria de Governo do prefeito, hoje comandada pelo engessado politico Alberto Franco. Um velho conhecido da politicalha maranhense que no melhor estilo ‘promete e não cumpre’, vem conferindo ao titular do Executivo acentuada rejeição na cidade.

Mas não sendo uma exclusividade da pasta de Governo, secretarias como Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Articulação Política, Cultura(esta última só aparece em datas festivas) e as chamadas Administrações das Vilas, funcionam na prática como verdadeiros depósitos de inércia. Nas ruas, avenidas, bairros e comunidades de Ribamar, as consequências são palpáveis: a cada dia a gestão do prefeito sucumbe à insatisfação popular. Descontentamento que a quase onze meses das eleições já se mostra irreversível.

Resultado de imagem para GIL CUTRIM
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: sendo boicotado pelo próprio Secretariado, ele caiu em desprestigio irreversível 
Reflexo eleitoral- A crítica situação da gestão do prefeito Gil Cutrim em São José de Ribamar passa ao largo da esfera propriamente administrativa. Carrega uma falibilidade que inexoravelmente refletirá-  como vem refletindo-, no desprestigio de Gil para participar do processo eleitoral de sua  sucessão. Ele poderá não indicar o Vice na chapa majoritária do candidato do Grupo.

Falácias, mentiras, engodo e engano, por outro lado a Prefeitura de Ribamar vem se tornando, há muito, um braço da perda de credibilidade por seus secretários da gestão Cutrim. O órgão oficial do Governo opera aquém das demandas locais e fazendo, inclusive, as vezes do ‘embromador’ igualmente oficial.

Morosidade no atendimento das lideranças ribamarenses e da população revelam o boicote que destroça a administração do gestor do PDT, que será lembrado por incompetência, ingenuidade ou autoflagelação como um dos piores da história recente da terceira maior cidade do Maranhão.

E é assim que é. 

11 comentários:

  1. É muito triste em uma administração publica acontecer essa demanda da incompetência administrativa, onde os assessores passam boicotar á própria maquina administrativa, na verdade a população fica a deriva, por causa da irresponsabilidade a quem de direito. Como administrador e , especialista em planejamento estratégico, vejo, para que uma administração tenha eficacia é necessário que o gestor saiba interagir e modular planos de ação para que possa alcançar objetivos, mas desta forma, esse prefeito está totalmente perdido entre as lacunas do secretariado

    ResponderExcluir
  2. Gestão de loucos, sem noção, isso sim e muita roubalheira.
    Cade a PF? Anderson da Sede

    ResponderExcluir
  3. Atalaia, Ribamar virou terra sem lei, onde chega forasteiro de tudo que é lado e mete a mão nessa prefeitura , bando de aproveitador tão acabando com a cidade e o povo de ribamar calado meu amigo, este sujeito(Alberto Franco) é mais um forasteiro. Bruno

    ResponderExcluir
  4. Até parece que um único secretário ameaçaria a carreira de um prefeito... Convenhamos que nem mil secretarios a favor neste momento salvaria a péssima gestão desse prefeito... Cabe a ele dirigir a cidade que esta as moscas, dominada pela bandidagem a partir do gabinete da prefeitura.
    Hoje em dia se um turista chega a cidade é logo avisado a tomar cuidado pois os pontos turísticos principais (praças e estátua) estão tomados por assaltantes... E nada se tem feito em relação a isso... Então me custa muito a acreditar que a culpa pela péssima administração de Gil Cutrim seja de um único secretário ... Agora com o período político se aproximando casos do prefeitinho culpar até a mãe pela sua má gestão.

    ResponderExcluir
  5. Professor não é só alberto nenhum desses secretários gosta dele é trairage em cima de trairage e a BABAÇÃO corre solto, PURO INTERESSE
    EVANDRO DO TAXI

    ResponderExcluir
  6. A inoperância ja havia sendo percebida dessa gestão desde o inicio, não ha como atribuir culpa a outros, pois o chefe do executivo tinham o comando do legislativo todo tempo, quem não lembra das propagandas largamente exibidas pelos seus blogueiros defensores, não ha como deixar de atribuir a macula causada pela falta de comprometimento do gestor, a assertiva em foco não cabe como elemento para canonizar-lo depois desse tempo todo á frente do governo.

    ResponderExcluir
  7. O grande esforço agora é dar um manto protetor ao gestor, para poder ser maquiado suas ações com fins de apoio ao novo queridinho do PMDB? Será que estamos vivendo no mundo de "Alice" ou virou de fato circo Ribamar, onde os interesses particulares e convenientes começam a toma tons de estrategias politicas com fins politiqueiros? O povo esta acordado depois de tomar o cálice amargo do atraso em meio a dois mandatos sem rumo e sem direção.

    ResponderExcluir
  8. Não tem pra onde correr, só colhemos o quê plantamos !

    ResponderExcluir
  9. Precisam buscar nas vias legais o impedimento deste traste e da corja empoçada por ele com a pose de Secretários do nada, Secretários do mau !

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo atalaia continuo insistindo quer gil éuma pessoa boa quem estragou com ele foi esse vando de secretario sem compromisso é uma pena realmente
    é o Sandro Lima

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, a situação está tão complicada para o prefeito que, até os aliados e secretários estão preocupados com que o futuro possa proporcionar em outras administrações. E deixo aqui, um grande parabéns ao Fernando Atallaia pelas grandes coberturas.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB